O MUNDO MUDOU. VOCÊ VAI FICAR DE FORA? Futurismo, inovação, tecnologia e disrupção

INOVABRA HABITAT - São Paulo, SP
07 de maio de 2018, 18h - 09 de maio de 2018, 22h

Compartilhar:

Inscrição

R$ 0,00

Inscrição Padrão
R$ 590,00
Inscrições até 07/05/2018
0

Descrição do evento

SOBRE O QUE É:

Com o desenvolvimento das novas tecnologias e com inovação aparecendo como uma necessidade em todas as áreas da vida e dos mercados, é preciso continuar a estudar o futuro, ousar ir além e realmente entender as tecnologias que irão trazer mudanças nunca antes imaginadas pelo ser humano dentro de cinco a 50 anos. 

Venha conhecer todas essas novas tecnologias e entender toda a disrupção que elas estão trazendo. Todos os conteúdos a seguir serão trazidos neste curso:

        Os quatro shifts de mindset necessários para sobreviver ao futuro
·         O futuro do trabalho
·         O futuro do ser humano
·         O futuro da educação
·         Negócios de espaço
·         O futuro da saúde
·         O futuro da realidade
·         O futuro do consumo
·         O futuro do coletivo
·         O futuro emocional
·         A morte do target
·         Organizações exponenciais
·         Era da abundância
·         Ética
·         O futuro dos negócios


CARGA HORÁRIA:

São 8 horas de curso pra transformar a sua vida, dividias em 2 sessões de 4 horas cada:

07.maio.18 das 18h as 22h e 09.maio.18 das 18h as 22h.

A QUEM SE DESTINA: 

Aos inquietos e curiosos que sabem que o mundo está mudando profundamente e querem entender mais a fundo os impactos dessa revolução da tecnologia. Profissionais e estudantes de comunicação, empresários e executivos que entendem que precisam pensar à frente para poder inovar em seus mercados, além de empreendedores interessados em criar startups e novos negócios disruptivos. Inclusive para aquelas pessoas que não têm medo de conversar sobre ciborgues, vida em Marte e robôs roubando o emprego dos seres humanos.

 

POR QUE PARTICIPAR: 

Porque um reality check é muito necessário quando se fala em futurismo, tecnologias exponenciais e singularidades. Nem tudo é tão horrível como a série Black Mirror apresenta, mas muitas dessas transformações não estão tão distantes assim e é preciso falar sobre elas. As pessoas, a sociedade e o planeta não serão mais os mesmos e precisaremos estar preparados para isso. É necessário juntar pontos e fazer conexões entre tendências, visões de futuro e tecnologias exponenciais em uma visão mais macro de impacto.

 

RESULTADOS ESPERADOS: 

Os estudantes conhecerão tendências emergentes, que são referências para os principais institutos do mercado internacional. Conhecerão conceitos de futurismo e a visão de longo prazo para algumas das tecnologias exponenciais, como AR, VR, impressão 3D, internet das coisas, biotecnologia, robótica, etc. Podendo experimentar algumas dessas tecnologias ao vivo.


PROFESSORAS:

Daniela e µariana são umas das principais e mais reconhecidas especialistas nesse assunto do Brasil.
As duas, além de serem teóricas no assunto também sano empreendedoras, provando que é possível aplicar os conceitos de futuro para construir negócios relevantes para o mundo e ao mesmo tempo rentáveis. 

DANIELA KLAIMAN
Expert em comportamento do consumidor e futurismo. É formada em futurismo e empreendedorismo pelo TIP – Transdiciplinary Innovation Program, Universidade de Jerusalém. Também é pós-graduada em Coolhunting & Trends, Universidade de Barcelona. Atuou como diretora da Box1824 por 5 anos, planejando o futuro de empresas como Itaú, Ambev, Fiat, Nike, Coca-Cola, Unilever, Globo, etc. Além disso, é curadora e organizadora do TEDxMauá há 5 anos e professora da ESPM, do Itaú Cultural e Perestroika. É consultora, palestrante e co-fundadora da WinWin – Augmented Reality Mass Media Platform e da Unpark – Unlocking Millions of Parking Spots.


MARIANA FONSECA
Expert em futurismo e tecnologias exponenciais. É formada em futurismo pela Singularity University, instituição situada na NASA, e inovação pelo Transdisciplinary Innovation Program, da Universidade Hebraica, em Israel. É jornalista por formação e possui um diploma em globalização pela Universidade Paris II Panthéon-Assas, na França. É também fundadora da Mariposa, empresa que conduz curadoria e produção de conteúdo sobre tendências, tecnologias e impacto social. É cofundadora da Pipe.Social, vitrine de negócios de impacto no Brasil. Faz parte do board da Girls in Tech Brazil. Ajudou a criar e foi editora chefe do Porvir, projeto do Instituto Inspirare, que mapeia inovação em educação pelo mundo. É cofundadora do Borderpass, startup que trabalha para otimizar o processo de imigração nos aeroportos da Ásia. E é também co-fundadora da WinWin – Augmented Reality Mass Media Platform.



Sobre o produtor

Daniela Klaiman

organizadora

Comentários

Local

INOVABRA HABITAT
Avenida Angélica, 2529, 10º andar, Consolação
São Paulo, SP

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.