App Sympla
Baixe agora

Formação de Assistentes Sociais: prevenção combinada e zero discriminação

Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago Emergência - Florianópolis, SC
22 de maio de 2019, 07h - 04 de junho de 2019, 18h

Inscrição

R$ 0,00

Ingresso único 
Grátis
Inscrições até 22/05/2019
Encerrado

Descrição do evento

O dia mundial de Zero Discriminação é comemorado no 1º de março e tem como símbolo a borboleta, fazendo uma referência aos processos de transformação, assim este símbolo busca representar o compromisso de todos/as em assumir a transformação e a diversidade como parte inerente na sociedade. Desse modo, esta iniciativa celebra o direito de todos/as a uma vida plena e digna, não importando sua origem, orientação sexual, identidade de gênero, sorologia para o HIV, raça, etnia, religião, deficiência e tantos outros motivos de discriminação. Além de buscar unir vozes, comunidades, indivíduos e sociedade para transformar o mundo na busca de uma sociedade com zero discriminação.  A inciativa busca demonstrar que todos/as podem se informar para acabar com seus preconceitos e ajudar na promoção da tolerância, do respeito, da compaixão e da paz.


Desta forma, no intuito de estabelecer um espaço de formação para Assistentes Sociais e residentes em Serviço Social, o Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago (HU/UFSC-Ebserh) e o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Serviço Social e Relações de Gênero (NUSSERGE) propôs o curso "Formação de Assistentes Sociais: Prevenção Combinada e Zero Discriminação". Este curso também integra parte avaliativa da disciplina Estágio Supervisionado em Serviço Social III, do curso do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina.


O curso tem como objetivo ampliar os conhecimentos acerca das temáticas HIV, prevenção combinada  e a perspectiva de zero discriminação nos serviços de saúde.  Será realizado durante quatro dias, conforme programação abaixo e tem como público-alvo assistentes sociais e residentes em Serviço Social inseridos/as nos serviços de saúde da grande Florianópolis. Todos/as os/as participantes receberão certificados com carga horária de 20 horas e serão emitidos pelo sistema de certificados da UFSC,  com um minimo de 75% de participação. O local de realização será o Laboratório de Técnica Operatória e Cirurgia Experimental (LABTOCE), sendo nos dias 22 e 28 de maio na sala de aula e no dia 30 de maio e 04 de junho no auditório




Esperamos todos/as vocês!


Programação





APOIO: Gerência de Ensino e Pesquisa do HU/UFSC-Ebserh




Sobre o produtor

Unidade de Atenção Psicossocial - HU/UFSC-Ebserh

Comentários

Local

Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago Emergência
Trindade, Florianópolis , Trindade
Florianópolis, SC

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.