App Sympla
Baixe agora

FOLIA TALKS - Carnaval de BH

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

FOLIA TALKS - Carnaval de BH

Sede do SEBRAE-MG - Belo Horizonte, MG
18 de outubro de 2018, 18h-22h

Inscrição

Folia Talks
Grátis
Inscrições até 18/10/2018
Encerrado

Descrição do evento

A resistência fez ele reexistir!

Com luta, politização, diversidade, amor e alegria o carnaval de BH tornou-se o 2º melhor do país em 2018.

A folia está a cada dia mais linda, mas fazer o carnaval acontecer demanda uma baita energia, organização e planejamento!

Após o período do carnaval, o que parece descanso para algumas pessoas, virou sinônimo de muito trabalho para quem organiza um bloco de rua, bloco caricato ou escolas de samba. É como se o carnaval não tivesse mais fim para essa galera. Tão pouco termina o carnaval e elas já estão ensaiando e fazendo "os corres" para viabilizar a folia.

E nesse rolé todo tem muita, mas muuuita experiência boa pra ser compartilhada.

Como esses blocos se organizam?
Quais são os corres pra levantar a grana?
Como impactam a economia?
Onde estão?
Como eles vivem?

Criativo &
Colaborativo &
Compartilhado &
Empreendedor &
Carnaval de BH.

A gente pode até arriscar a dizer que o carnaval já é o presente das chamadas economias do futuro. Afinal, já é realidade em nossa folia a criatividade, compartilhamento e colaboração.

E com essas economias e habilidades + empreendedorismo, a gente crê que a festa pode ser ainda melhor!!

Partiu conectar as ideias para continuar promovendo um carnaval de impacto positivo pra sociedade?

Serão 3 encontros organizados pelo SEBRAE-MG em parceira com a Amadoria + Blocos de Rua e presença de 3 convidados especiais que irão dividir experiências de outros carnavais. Dia 18 é o nosso primeiro, os outros dois ainda definiremos as datas, mas já adiantamos que ocorrerão em novembro e dezembro.

NO REPINIQUE, o nosso primeiro convidado!

Cláudio Nascimento
Com quase uma década trabalhando com políticas públicas para desenvolvimento, especialmente através de tecnologias. Ele é hoje: Vice-Presidente da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, Conselheiro do Porto Digital em Recife, Representante no Brasil da OASC – Open & Agile Smart Cities, Diretor de Tecnologia do município de Olinda, Vice-presidente de Empreendedorismo e Inovação do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação. Com Larga experiência como Gestor Público e articulador de ações públicas e privadas em prol do desenvolvimento econômico e social dos espaços urbanos.

QUEM VAI REGER?

Luciana Gallo
Consultora de desenvolvimento humano e de processos de mudança organizacional. Educadora, facilitadora de processos colaborativos e de desenvolvimento humano, coach de vida e carreira, mentora de empreendedores da nova economia.

Como facilitadora de processos colaborativos, usa diversas metodologias de aprendizagem cooperativa para ajudar as equipes a gerarem mais interdependência, sinergia e ajuda mútua, na busca de objetivos comuns.

Co-fundadora da Amadoria, empresa de educação que realiza experiências de aprendizagem, arte e conexão.

AMADORIA

A Amadoria é uma empresa que cria, planeja e realiza experiências de aprendizagem, arte e conexão por meio de metodologias inovadoras e trabalho em rede alinhando habilidade comportamentais, conhecimentos e mindsets necessários para o novo contexto de mundo que vivemos que exige flexibilidade, criatividade e evolução contínua.

http://www.amadoria.com.br

Esperamos todas vocês!!! Partiu?

Sobre o produtor

Raquel Vilarino e Rafa Gregório

Ação do SEBRAE-MG para os organizadores do Carnaval de BH!

Local

Sede do SEBRAE-MG
Av. Barão Homem de Melo, 329, Nova Granada
Belo Horizonte, MG

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.