App Sympla
Baixe agora

Flow - a pesquisa de mercado na era do Facebook e Netflix

O evento já encerrou...

Ver evento
Evento encerrado

Flow - a pesquisa de mercado na era do Facebook e Netflix

PLUG CLXT - São Paulo, SP
16 de março de 2018, 09h-12h

Ingressos

Ingresso
Grátis
Vendas até 16/03/2018
Encerrado
Total
R$ 0,00

Descrição do evento


A quantidade de dados que as pessoas deixam no universo digital alcançou volumes inéditos e vem se acelerando com o barateamento dos smartphones e pacotes de dados para o uso da Internet. Pesquisas no Google, atualização de redes sociais, compras em e-commerce, interações com chatbots, são alguns exemplos das fontes que estão disponíveis para conhecer melhor grupos específicos de consumidores.


No entanto, a abordagem dominante para desenvolver estudos de mercado continua embasada em conceitos de 1935, o ano em que George Gallup fundou o instituto do mesmo nome e que foi responsável pela popularização das pesquisas de opinião pública para prever resultados de eleições ou entender percepções dos consumidores sobre um produto.


Na E.life nós pensamos que já é tempo de aposentar o senhor Gallup e ousar lançar um novo olhar para a área. Ao invés de tentar prever comportamento com um focus groups de 12 pessoas, queremos analisar milhões de buscas no Google diariamente. Ao invés de colocar uma estudante ao meio-dia numa avenida movimentada ou no aeroporto perguntando qual o seu iogurte preferido, queremos convidar consumidores para interagir com chatbots do conforto da sua casa ou do seu escritório.


É tempo da pesquisa de mercado deixar o mundo Gallup e lançar-se no mundo GAFT (Google, Amazon, Facebook e Twitter), assim como quando o cinema assumiu a liderança de levar a arte de contar histórias para as massas, antes dominada pelo teatro. Você é nosso convidado nesta jornada.


O que vamos apresentar:


  1. Datafication: como o consumidor deixa rastros da sua jornada?
  2. Os diversos tipos de dados de jornada do consumidor.
  3. Estudos de caso


Palestrante

 

Breno Soutto, trabalha com inteligência e comportamento do consumidor em redes sociais desde 2008. Responsável pela área de inteligência em redes da E.life, atuou na adaptação e criação de metodologias para o cenário de redes sociais, já ministrou cursos na ABA, aulas especiais sobre o tema na ESPM e na Casa do Saber.



Cronograma do evento:

 

09:00 - 09:30 - Welcome Coffee

09:30 - 10:30 - Breno Soutto

10:30 - 10:45 - Coffee Break

10:45 - 11:30 - Breno Soutto

11:30 - 12:00 - Consultores E.life disponíveis para dúvidas, ideias, desafios e oportunidades

Sobre o organizador

Breno Soutto

Coordenador de Inteligência de Mercado da E.life

Local

PLUG CLXT
Rua Lisboa, 890, Cerqueira César
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos e Políticas da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.