A quantidade de dados que as pessoas deixam no universo digital alcançou volumes inéditos e vem se acelerando com o barateamento dos smartphones e pacotes de dados para o uso da Internet. Pesquisas no Google, atualização de redes sociais, compras em e-commerce, interações com chatbots, são alguns exemplos das fontes que estão disponíveis para conhecer melhor grupos específicos de consumidores.
No entanto, a abordagem dominante para desenvolver estudos de mercado continua embasada em conceitos de 1935, o ano em que George Gallup fundou o instituto do mesmo nome e que foi responsável pela popularização das pesquisas de opinião pública para prever resultados de eleições ou entender percepções dos consumidores sobre um produto.
Na E.life nós pensamos que já é tempo de aposentar o senhor Gallup e ousar lançar um novo olhar para a área. Ao invés de tentar prever comportamento com um focus groups de 12 pessoas, queremos analisar milhões de buscas no Google diariamente. Ao invés de colocar uma estudante ao meio-dia numa avenida movimentada ou no aeroporto perguntando qual o seu iogurte preferido, queremos convidar consumidores para interagir com chatbots do conforto da sua casa ou do seu escritório.
É tempo da pesquisa de mercado deixar o mundo Gallup e lançar-se no mundo GAFT (Google, Amazon, Facebook e Twitter), assim como quando o cinema assumiu a liderança de levar a arte de contar histórias para as massas, antes dominada pelo teatro. Você é nosso convidado nesta jornada.
O que vamos apresentar:
Palestrante
Breno Soutto, trabalha com inteligência e comportamento do consumidor em redes sociais desde 2008. Responsável pela área de inteligência em redes da E.life, atuou na adaptação e criação de metodologias para o cenário de redes sociais, já ministrou cursos na ABA, aulas especiais sobre o tema na ESPM e na Casa do Saber.
Cronograma do evento:
09:00 - 09:30 - Welcome Coffee
09:30 - 10:30 - Breno Soutto
10:30 - 10:45 - Coffee Break
10:45 - 11:30 - Breno Soutto
11:30 - 12:00 - Consultores E.life disponíveis para dúvidas, ideias, desafios e oportunidades
Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.