3 jul - 2021 • 10:00 > 13:00
Videoconferência via Sympla Streaming
"Ferramentas
para profissionais de áreas criativas" é uma série de três minicursos sobre projetos culturais,
comunicação digital, identificação de públicos e desenvolvimento de
produtos e serviços online. Cada curso funcionará como um "intensivão"
sobre o
temas proposto, com conteúdo intenso, objetivo e focado na prática,
apresentando métodos, análises e ferramentas que você poderá aplicar
sempre que precisar trabalhar cada tema. As inscrições são feitas
separadamente e as vagas são limitadas.
INSCRIÇÕES ATÉ 02.07 ÀS 18H
COMO ESTE CURSO ME AJUDARÁ?
Você entenderá como trabalhar sua comunicação e presença digitais com mais estratégia.
Você receberá ferramentas para analisar e decidir quais são
as redes sociais e canais digitais mais indicados para trabalhar sua presença digital, a partir do seu perfil de atuação, do seu estilo de comunicação e das particularidades dos diferentes canais.
Você entenderá como gerar
e planejar conteúdos em diferentes formatos a partir do seu universo de atuação que ajudem a vender seu trabalho e trazer mais percepção de valor para o que você faz, sem uso de fórmulas prontas ou agressivas.
PARA QUEM
É O CURSO?
Pessoas que atuam nas áreas criativas interessadas em: pensar sua comunicação digital com mais estratégia; estabelecer uma comunicação autêntica com seus públicos respeitando seu estilo e personalidade; e ter uma comunicação que ajude a vender seu trabalho.
QUAL SERÁ
O CONTEÚDO?
Entendendo
as bases da comunicação com os públicos na era digital
Conceitos fundamentais: conexão emocional; comunidades; autenticidade; e consumo político.
Decidindo
onde e como trabalhar a sua presença e comunicação digital
Noções de marca pessoal. Panorama sobre as possibilidades de
redes e canais digitais, o que diferencia a produção de conteúdo e o perfil de
públicos em cada uma delas, e que critérios você pode usar para decidir quais são as mais adequadas para o seu caso. Como ter uma comunicação digital que não dependa somente de
algoritmos.
Produzindo
e planejando conteúdos de modo estratégico
Estratégias para gerar e planejar conteúdos em diferentes formatos a partir do seu
universo de atuação e da sua personalidade, que criem uma comunicação autêntica com seus públicos e ajudem a vender o que você faz. Posicionamento: quando e como fazer? A tendência crescente do infotrenimento.
Tempo final para tirar dúvidas da turma
QUEM DARÁ O CURSO?
André Fonseca é um profissional e pesquisador independente que atua nas áreas de comunicação, gestão cultural e diversidade, com foco maior em estabelecer relações com públicos. Desenvolve ações de formação, mentorias e consultorias. É graduado em comunicação social com habilitação em marketing pela ESPM-Escola Superior de Propaganda e Marketing e pós-graduado em Cooperação e Gestão Cultural Internacional pela Universidade de Barcelona. Foi ministrante da pós-graduação à distância do Senac Gestão cultural: cultura, desenvolvimento e mercado (2015-2019) e orientador de projetos integrados na pós-graduação Cultura, Educação e Relações Étnico-Raciais, do CELACC USP (2020). Realizou trabalhos para instituições, artistas e projetos como Instituto Brincante, MIS - Museu da Imagem e do Som, Red Sudamericana de Danza, Antonio Nóbrega, Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, SESC, Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo, SISEM-SP (Sistema Estadual de Museus), Festival Cordas na Mantiqueira, Circo Zanni, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Biblioteca Mário de Andrade, Goethe-Institut São Paulo, IPHAN, Secretaria de Cultura de Santo André, Festival Internacional de Danza Contemporánea de Uruguay, Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de Registro.
Instagram: @euandrefonseca. Currículo (quase) completo: clique aqui
TEM LIMITES DE VAGAS?
Sim, são apenas 20 vagas.
QUANDO SERÁ?
03 de julho (sábado).
10h às 13h (com 10min de intervalo).
PODEREI ASSISTIR DEPOIS?
Não, será totalmente ao vivo.
QUANTO CUSTA?
R$130,00.
Parcelamento em até 12x no cartão de crédito.
Pagamento em boleto disponível até 05 dias úteis antes da data de início do curso. Caso você não encontre mais esta opção e não use cartão de crédito, você poderá efetuar o pagamento via Pix. Para isso, por favor envie um email para [email protected].
RECEBEREI ALGUM TIPO DE MATERIAL?
Sim, você receberá o conteúdo da imersão em formato PDF.
RECEBEREI CERTIFICADO?
Sim, será emitido um certificado de participação para quem estiver presente na transmissão ao vivo.
QUAL SERÁ O PRÓXIMO CURSO DA SÉRIE?
Identificar seus públicos e pensar em produtos digitais
Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento
André Fonseca
André Fonseca atua de modo independente nas áreas de gestão cultural, comunicação e diversidade e inclusão, desenvolvendo consultorias e ações de formação. É graduado em comunicação social com habilitação em marketing pela ESPM-Escola Superior de Propaganda e Marketing e pós-graduado em Cooperação e Gestão Cultural Internacional pela Universidade de Barcelona.