App Sympla
Baixe agora

Feminicídio e a Violência contra a Mulher - Como impactam a Sociedade?

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Feminicídio e a Violência contra a Mulher - Como impactam a Sociedade?

Hotel Windsor Plaza - Rio de Janeiro, RJ
25 de abril de 2019, 13h30-17h

Ingressos

Ingresso único 
Grátis
Vendas até 25/04/2019
Encerrado

Descrição do evento

Além de ser o assunto que está em evidência no momento, Feminicídio e Violência contra a mulher, têm que ser tratados em suas essências para que tenham a devida atenção da sociedade.

Por outro lado, muita exposição pode trazer um fator negativo que é a exploração do tema para benefícios de terceiros e isto leva a uma perda de foco na solução ou do tratamento correto.

Neste sentido o CNGS – Conselho Nacional dos Gestores de Segurança, resolveu promover um debate aberto entre a Sociedade e Autoridades, para se discutir, elucidar e chegar a conclusões que efetivamente podem por luz no problema e não somente nas pessoas envolvidas, pois trata-se de um problema que afeta a todos na sociedade e não só as mulheres. É óbvio que, infelizmente, estas são as vítimas e sofrem as vicissitudes destas ações, mas para se enfrentar o problema é necessário trata-lo em sua raiz e não em seu desfecho.

Não há outro caminho a não ser envolver toda a sociedade para que esta, esclarecida, tome em suas mãos parte da responsabilidade de combater tais crimes contra a mulher, que como todo e qualquer crime também é contra a comunidade em geral.

O evento será conduzido inteiramente por uma mesa exclusiva de mulheres, os homens também são muito bem-vindos e esperados.

Já estão confirmadas para compor a mesa:

- Dra. Priscila da Silva Frauches – Diretora Nacional Jurídica do CNGS e Advogada;

- Dra. Lúcia Iloizio Barros Bastos – Promotora de Justiça MPRJ Coordenadora do CAO Violência Doméstica;

- Dra. Juliana Emerique Amorim - Delegada da PCERJ Diretora da Coordenadoria Geral das DEAM's do Estado Rio de Janeiro;

- Dra. Ana Lúcia Barros – Delegada da PCERJ Titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM do Centro);

- Insp. Geral Tatiana Teixeira Mendes Pereira Rodrigues – Comandante da Guarda Municipal da Cidade do Rio de Janeiro;

- Dra. Patrícia Mendanha – Advogada e Professora Universitária de Direito do CNGS Divisão de Ensino;

- Dra. Vanessa Azevedo – Psicóloga especializada na área de segurança privada e em Traumas causados por violência e Professora de Psicologia do CNGS Divisão de Ensino;

- Dra. Barbara Carissimi – Psicóloga Doutoranda em Psicanálise, Saúde e Sociedade e Professora Universitária da UVA - Universidade Veiga de Almeida.

Outras autoridades estão em processo de confirmação e em breve informaremos.


Detalhes sobre o Evento:

Vagas: Limitadas à 60.

O Evento é gratuito e aberto ao público, porém é necessário garantir umas das vagas através de ingressos obtidos aqui no Sympla.

Para aqueles que quiserem certificação de participação, este terá o custo de R$ 50,00 (cinquenta reais) que tem por finalidade cobrir os custos de emissão. O Certificado de Participação será emitido pelo CNGS e entregue por via digital pelo e-mail cadastrado. Informe na chegada do evento a escolha por esta certificação ao nosso pessoal de apoio na recepção.

O acesso ao local do evento só será permitido com a apresentação do ingresso e um documento pessoal com foto, além de confirmação na lista de presença por parte da organização.

O evento terá início impreterivelmente às 13:30hs, por isso, chegue mais cedo para que o processo de verificação dos ingressos não atrapalhe sua participação.


Parceiros



Contato com a organização do evento

Quaisquer dúvidas, solicitações ou pedido de informações deverão ser encaminhados ao CNGS pelo e-mail eventos@cngsbr.org

 Bom Evento!!!

Sobre o produtor

CNGS - Conselho Nacional dos Gestores de Segurança

O CNGS é um espaço institucional de participação dos Agentes, Profissionais e Gestores da Segurança Pública e Privada. Aberto à participação de lideranças da sociedade civil e tem como um de seus pilares estatutários o objetivo de ouvir, debater, e apresentar propostas que auxiliem na busca de melhorias e aperfeiçoamento dos princípios e das diretrizes orientadoras que regem as políticas nacionais de Segurança Pública e Privada no Brasil.

Local

Hotel Windsor Plaza
Avenida Princesa Isabel, 263, Copacabana
Rio de Janeiro, RJ

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.