App Sympla
Baixe agora

Feira de Ciências Jurídicas

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Feira de Ciências Jurídicas

CESAR Apolo - Recife, PE
04 de maio de 2019, 09h-17h

Contribuição

Ingresso único 
R$ 10,00
em até 2x R$ 5,23
Contribuições até 03/05/2019
Encerrado

Descrição do evento

Construir empresas de base tecnológica dentro de cenários de extrema incerteza não é tarefa fácil, por isso que uma boa estruturação jurídica é fator decisivo para que esses inovadores modelos de negócio possam ter uma vida saudável. Desde a constituição da sociedade, amadurecimento do plano de negócios até o recebimento de investimentos é muito importante que as startups possam contar com estruturas jurídicas consistentes que protejam e alavanquem seus resultados. 

A Feira de Ciências Jurídicas irá abordar os temas relacionados com a estruturação jurídica de startups e empresas de TI.

O evento tem como objetivo informar e conscientizar de acordo com os direitos e deveres que permeiam o trabalho na área do Direito e da Informática, tendo ênfase nas leis que irão influenciar os tramites necessários para o desenvolvimento de startups, bem como empresas na área de TI. Além disso, o evento visa unir os conhecimentos das duas áreas por meio da instrução dos interessados pela apresentação dos elementos legais que estão em vigor e influenciam diretamente as empresas de TI, Startups e empreendedores de tecnologia que precisam se preparar para o exercício de suas atividades.

O evento irá se dividir em dois turnos da seguinte forma:

9h - 12h:

Apresentação de Banners

Serão apresentados diversos banners e painéis expondo trabalhos nas seguintes áreas:

  • Criptomoedas e IR;
  • Criação de Startups;
  • Smart Cities, IOT e Mobilidade;
  • Economia Digital;
  • Racismo em Jogos Eletrônicos;
  • Mulheres em TI;
  • Inteligência Artificial e Direito;
  • Propriedade Intelectual;
  • Compliance;
  • Direito ao Esquecimento;
  • Modelos Computacionais no Direito;
  • Privacy by Design;
  • Oportunidades de TI no Direito
  • E outros.


14h - 17h:

Palestra Magna

  • Direito das Startups

Desde a constituição da sociedade, amadurecimento do plano de negócios até o recebimento de investimentos é muito importante que as startups possam contar com estruturas jurídicas consistentes que protejam e alavanquem seus resultados. Pensando nisso, esse momento será voltado para capacitação sobre as principais problemáticas que um empreendedor pode enfrentar durante sua trajetória rumo ao start!

Palestrante:

  • Hermes de Assis

Formado pela Faculdade de Direito do Recife da UFPE, especializado em Direito Contratual e Administrativo pela Universidade Paris II – ASSAS, em project finance pela ABDIB – Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústria de Base e em Proteção de Dados e Privacidade pelo Insper. Atua na área consultiva empresarial de Urbano Vitalino Advogados, com experiência na concepção de operações estruturadas, proteção de dados, privacidade e M&A.

Mediadora: Giovana Mendes (Escritório Bevilaqua)


Painel

Smart contracts e suas aplicações no mercado

Os smart contracts, conhecidos como contratos inteligentes, são resultado de uma série de avanços do uso lógico dos blockchains e possuem diversas aplicações no mercado atual. Neste painel serão abordados os aspectos mais importantes dos contratos inteligentes e o porquê deles serem considerados o futuro das relações jurídicas. 

Palestrantes:

  • Isadora Martins - Gerente de Inovação e Qualidade (Escritório Bevilaqua)
  • Lívia Moreira - Gerente de Projetos (Escritório Bevilaqua)


    Palestra Magna

    • Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD

    Os smart contracts, conhecidos como contratos inteligentes, são resultado de uma série de avanços do uso lógico dos blockchains e possuem diversas aplicações no mercado atual. Neste painel serão abordados os aspectos mais importantes dos contratos inteligentes e o porquê deles serem considerados o futuro das relações jurídicas. 

    Palestrantes:

    • Marcilio Braz Jr

    Advogado especialista em privacidade e proteção de dados, Fundador da Privacy Academy, primeira startup parceira da IBM no Brasil em Educação e  Capacitação Corporativa especializada em privacidade e proteção de dados pessoais (LGPD & GDPR) e parceira EXIN, Gerente de projetos em Tecnologia da Informação, Ex-Secretário da Comissão de Direito da Tecnologia e da Informação da OAB/PE.

    • Maria Amália de Arruda Câmara

    Doutora em Ciência Política (2012) e em Direito (2010) pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professora no Curso de Direito da Universidade de Pernambuco (UPE). Gerente de Desenvolvimento da Pró-Reitoria de Extensão da UPE. Membro de corpo editorial da Revista de Extensão da UPE. Coordenadora do grupo de pesquisa e extensão Smart Cities - Cidades Inteligentes/UPE.

    Mediador: Josemário Souza (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - CESAR)

    Sobre o produtor

    CESAR School

    Somos, antes de tudo, uma escola de Inovação. Formamos profissionais inovadores, capazes de liderar, fomentar e executar projetos que trazem mudanças relevantes para a sociedade.

    Local

    CESAR Apolo
    Rua do Brum, 463, Em frente ao TRT - Tribunal Regional do Trabalho, Recife
    Recife, PE

    Ver mapa

    Login

    Esqueceu sua senha? Clique aqui.

    Recuperar senha

    Confira seu e-mail

    O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

    Criar conta

    Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

    Confira seu e-mail

    Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.