Sem conexão com a internet

Faculdade Bagozzi

Sobre o produtor

A Faculdade Padre João Bagozzi foi criada em 2002, depois de 50 anos de atuação do Grupo Bagozzi em Curitiba. Ela surgiu quando os membros da Congregação dos Oblatos de São José perceberam a necessidade da comunidade em ter profissionais locais com uma formação de qualidade.

Assim, a educação oferecida procura formar profissionais aptos a atuar de maneira eficiente no mercado, gerenciar seus próprios conhecimentos e acompanhar as transformações do mundo. A Faculdade Bagozzi também estimula a criação cultural e a análise crítica, além de incentivar a pesquisa e investigação científica.

Para atender as necessidades da comunidade do bairro Portão, os cursos inicialmente ofertados eram Administração, Filosofia e Normal Superior.

No entanto, para fornecer uma formação mais ampla, o curso de Normal Superior foi substituído por Pedagogia. Também foi aberto o curso de Serviço Social.

Seguindo a tradição do Grupo Educacional, a Faculdade Padre João Bagozzi prioriza as relações humanas, o ensino de qualidade e a visão cristã do mundo. Mais do que desenvolver o espírito crítico e intelectual dos alunos, propõe-se acima de tudo a favorecer o crescimento integral da pessoa.

A mais recente expansão do Grupo Educacional Bagozzi é a segunda unidade da Faculdade, localizada no bairro Xaxim. Assim, através da Unidade Xaxim, o Grupo que sempre esteve ligado à comunidade do Portão amplia seu alcance, trazendo mais educação superior de qualidade para Curitiba.

Juntamente com essa ampliação, foi aumentada a variedade de cursos ofertada. Agora, a Faculdade Bagozzi possui diversas opções de cursos superiores de tecnologia, além dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia de Computação.

Dessa maneira, a Faculdade promove um ensino com princípios éticos, conhecimentos teórico-práticos e formação ética e humanística ampla. Contribuindo para a democratização do conhecimento, transformando o ser humano e, consequentemente, a sociedade.

Notou algo suspeito nessa página?Denuncie