App Sympla
Baixe agora

Exposição Sobre a mulher livre - segunda edição

O evento já encerrou...

Ver evento
Evento encerrado

Exposição Sobre a mulher livre - segunda edição

Galeria Recorte - São Paulo, SP
18 de setembro de 2019, 19h - 09 de novembro de 2019, 19h

Ingressos

Gratuito 
Grátis
Vendas até 09/11/2019
Encerrado
Total
R$ 0,00

Descrição do evento

Três artistas de diferentes regiões do país vão mostrar sua visão sobre liberdade de seus corpos, sexualidade, identidade e pertencimento na segunda edição da exposição coletiva "Sobre a Mulher Livre", que terá início no dia 18 de setembro na Galeria Recorte, espaço multicultural localizado na região do Baixo Augusta.

Elisa Riemer, de Maringá (PR), Thais Silva, capixaba com base em Petrópolis (RJ) e Maria Zeferina, paranaense que atualmente mora em São Luis, no Maranhão, são colagistas e designers e têm em comum a técnica da colagem digital e o feminismo.

Cada uma das artistas têm uma identidade bem marcada.

Maria Zeferina faz das ruas a sua plataforma de maior alcance. Através de lambes em escala aumentada, a artista já participou de festivais de muralismo, local dominado pelo público masculino, como o "Meeting of styles", no México.

Elisa Riemer aborda a questão da sexualidade feminina em cenários repletos de "amor entre as mulheres". Inseridas em contextos oníricos, essas mulheres que habitam as paisagens nos remetem à década de 20 e têm uma uma forte relação com a astrologia. Sua obra "Deleitação" foi capa da versão italiana do livro "Come as you are", de Emily Nagoski, um best seller mundial sobre a sexualidade feminina.

Já Thaís Silva, a @blackcollage, intitula-se "afrofuturista", fazendo um resgate de personagens e fotos icônicas, inseridas em contextos contemporâneos com apelo à ancestralidade e a referências negras e indígenas.

A mostra coletiva foi idealizada por Michele Micheletto, curadora da Galeria Recorte, primeira galeria de arte do país especializada exclusivamente em colagens. "Num momento em que o retrocesso avança no país e o machismo segue cada vez mais enraizado na nossa cultura, queremos dar espaço a esses trabalhos tão potentes dentro do contexto da liberdade das mulheres", afirma a curadora.

A exposição, que é gratuita, estará aberta ao público até 9 de novembro.

Sobre o organizador

Galeria Recorte

Primeiro espaço para exposições de arte feita exclusivamente com técnicas contemporâneas de colagem. Forma de expressão inaugurada por Braque e Picasso, libertada pelos dadaistas e transformada em estética cultural pelo movimento Punk, a colagem é cada vez mais praticada como estratégia artística para lidar com a infinidade de imagens produzidas pela sociedade contemporânea. Colagem digital, sonora, fotográfica e, principalmente, recortada e colada, esse universo artístico segue se reinventando.

Local

Galeria Recorte
Rua Augusta, 829, Consolação
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.