App Sympla
Baixe agora

Exibição do curta "Fake news: um conto de fadas" + Roda de Conversa com Naira Hofmeister

O evento já encerrou...

Ver evento
Evento encerrado

Exibição do curta "Fake news: um conto de fadas" + Roda de Conversa com Naira Hofmeister

Associação Cultural Vila Flores - Porto Alegre, RS
26 de outubro de 2019, 10h-11h30

Ingressos

Ingresso Único
Grátis
Vendas até 26/10/2019
Encerrado
Total
R$ 0,00

Descrição do evento

O Coletivo Mulheres Inquietas POA foi convidado pela Taturana Mobilização Social a realizar em Porto Alegre a Primeira Mostra Taturana de Cinema que reúne curtas e longa-metragens documentais que abordam a ideia de DEMOCRACIA a partir de diferentes aspectos. 

As concepções de representatividade, do exercício da política, da ocupação do espaço público, do uso de tecnologias e meios de comunicação enfretam diversas transformações e estão em disputa no Brasil e no mundo. Nesse contexto, são muitos os desafios para se fortalecer, construir e resgatar práticas e valores democráticos que garantam os direitos sociais e de existência de diferentes grupos. 

Iniciaremos essa mostra pelo curta-metragem britânico FAKE NEWS: um conto de fadas, da diretora Kate Stonehill, 2018.

Sinopse: Nesta fábula sobre fake news, adolescentes criam notícias falsas que geram milhares de acessos nas mídias sociais desde a eleição presidencial dos EUA em 2016.

Após a exibição do curta, teremos uma roda de conversa com a jornalista Naira Hofmeister, com mediação da jornalista especialista em meio ambiente e membro do coletivo, Sílvia Marcuzzo. O local não poderia ser mais especial: Vila Flores, no coração do Quarto Distrito.


Nesse lugar tão especial, poderemos debater e trocar ideias livremente sobre o filme e tambpem sua relação com a nossa realidade. Não é um evento apenas para mulheres, todos e todas são bem-vind@s, assim como seus filhos e pets e quem mais quiser ter uma manhã de sábado agradável e com informação!


Sobre nossa convidada, Naira Hofmeister:  tem 37 anos, é jornalista graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, fez especialização em Madri (Espanha), e é mestra em História da Literatura, também pela Ufrgs.

Atua como freelancer desde 2006, sempre baseada em Porto Alegre. Ao longo de sua trajetória profissional cobriu o cotidiano social, político e econômico e escreveu reportagens de fôlego em quase 30 veículos diferentes, entre eles Agência Pública, El País, The Intercept Brasil, Mongabay, Superinteressante e piauí. Já desenvolveu três projetos de financiamento coletivo para o jornalismo independente no Rio Grande do Sul.

Em 2018, como cofundadora do Filtro Fact-Checking, foi agraciada com o troféu Antônio Gonzalez de Contribuição à Imprensa, categoria especial do 60º Prêmio ARI de Jornalismo. Também integrou a equipe vencedora do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, categoria “on-line”, com o projeto Amazônia Resiste, da Agência Pública.

 

Esperamos vocês!!!

Abraço,

Mulheres Inquietas POA

 


Sobre o organizador

Samantha Wallig e Daniely Votto

Coletivo Mulheres Inquietas POA.

Local

Associação Cultural Vila Flores
Rua São Carlos, 753, Floresta
Porto Alegre, RS

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.