14 out - 2026 • 19:00 > 28 out - 2026 • 19:00
14 out - 2026 • 19:00 > 28 out - 2026 • 19:00
14, 21 e 28 de outubro de 2026, às 19h
Sede da Companhia dos Atores — Escadaria Selarón
R. Manuel Carneiro, 12 — Santa Teresa, Rio de Janeiro/RJ
Depois de três anos de circulação por diferentes territórios e espaços culturais, SEU ZÉ — Uma Peça Ritual de Teatro chega ao Rio de Janeiro para uma temporada especial na Sede da Companhia dos Atores, em plena Escadaria Selarón, em Santa Teresa.
Mais do que assistir a um espetáculo, o público é convidado a atravessar um terreiro simbólico, onde teatro, memória, ancestralidade e espiritualidade se encontram.
Em cena, um Erê, um Preto Velho e Zé Pilintra das Almas atravessam diferentes dimensões de uma mesma experiência: a busca por proteção, identidade, transformação e pertencimento.
Com o público próximo da cena e uma encenação construída em formato de arena, SEU ZÉ rompe a distância convencional entre palco e plateia. O espaço teatral se transforma em território ritual, criando uma experiência sensorial na qual presença, corpo, silêncio, música e palavra conduzem a narrativa.
A dramaturgia parte de experiências autobiográficas e de uma pesquisa sobre as tradições afro-brasileiras, construindo uma obra que investiga as relações entre ancestralidade, fé, memória e existência.
Concebido, dirigido e interpretado por Gabriel Bittencourt, o espetáculo nasce da pesquisa do coletivo Axé Deles sobre o teatro ritual e as possibilidades de aproximação entre cena, espiritualidade e experiência autobiográfica.
Ao longo de sua trajetória, SEU ZÉ passou por diferentes cidades, teatros, terreiros e festivais, construindo uma circulação marcada pelo encontro direto com o público.
Agora, no coração da Lapa, o espetáculo encontra um novo território para realizar seu ritual.
Prepare-se para entrar.
Deixe os sapatos do lado de fora.
O terreiro está aberto.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Manuel Carneiro, 12
Rio de Janeiro, RJ
Gabriel Bittencourt
Axé Deles é uma plataforma artística fundada em 2021 por Gabriel Bittencourt e Joathan Pires, em Juiz de Fora (MG), que une teatro, espiritualidade e ancestralidade. O grupo cria espetáculos rituais, experiências cênicas e ações formativas voltadas às culturas afro-brasileiras e às vivências LGBTQIA+, com foco nas tradições da Umbanda.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.