11 out - 2025 • 08:30 > 01 nov - 2025 • 12:00
Academia Rezecon
Curso: Excel para Negócios | Dias 11/10, 18/10 e 01/11/2025 das 8h30 às 11h30
Descubra uma abordagem direta e poderosa para dominar as principais funções do Microsoft Excel!
Chegou a hora de você ou da sua equipe aprenderem e dominarem funções de “Busca e Referência”, “Condicionais” e de “Agregação” no Excel. Com uma abordagem direta, fundamentação teórica e fixação com exercícios práticos para cada uma delas, este curso vai além do convencional!
O que os ex alunos dizem?
“Como sou estudante de ciências contábeis, eu já tinha contato com o Excel, mas era algo bem básico. Depois de fazer o curso da Academia Rezecon, há pouco mais de um ano, eu conheci vários outros recursos dele. Hoje uso pra tudo! Tarefas que eu levava 30 minutos, hoje resolvo em apenas 5. Eu faria de novo! Com certeza aprenderia algo novo e útil não só para o trabalho” - Lawane Grande dos Santos.
Confira o depoimento completo clicando aqui
Público-alvo
Estudantes, empresários e profissionais de qualquer nível organizacional que precisem analisar e elaborar relatórios, realizar conferências e validações complexas, ou quaisquer outras tarefas cotidianas baseadas em dados e que exijam cálculos de qualquer natureza.
Objetivos pretendidos
Capacitar o participante a usar corretamente as principais funções de busca e referência, como o “PROCV”, “ÍNDICE+CORRESP” e a nova “PROCX”; as principais funções de agregação, como “SOMA”, “MÉDIA”, “SOMARPRODUTO”, “SOMASE” e “SOMASES” que permitem a elaboração de relatórios precisos independentemente da complexidade da base de dados com que se esteja trabalhando; além das principais funções condicionais como “SE”, “SES”, “E” e “OU” – que permitem a automação de análises com base em critérios específicos.
Para quem o curso é útil
Estudantes, empresários e profissionais das mais diversas áreas que precisem lidar com problemas e modelos matemáticos; assistentes e auxiliares administrativos, financeiros, de estoques ou produção; analistas contábeis, fiscais, comerciais e de produção; gestores; qualquer profissional que precise lidar diretamente com análise de dados e elaboração de relatórios em qualquer nível.
Sobre o Instrutor
Hugo Venturini
Com formação em Processos Gerenciais pela UNOPAR e certificação pela Microsoft (MOS – Microsoft Office Specialist); atuei por mais de 15 anos em diversos segmentos do mercado (veículos, imóveis, bens de consumo, serviços e indústria), como agente e como gestor, em diversos setores e com diferentes perfis de colaboradores, clientes e fornecedores, o que me proporcionou uma ampla visão de negócios, em termos de relacionamentos e expectativas entre os stakeholders. Com esta experiência, hoje atuo na área de Business Intelligence, com ênfase na gestão da informação em todo seu espectro, desde a coleta, obtenção e tratamento dos dados, de quaisquer fontes, até a análise estatística final, consolidando resultados e comparativos, determinando os indicadores chave de performance (KPI), mais adequados para cada setor, construindo relatórios amplos e detalhados e dashboards simples e objetivos, ideais para a gestão do dia a dia e imprescindíveis para a tomada de decisão.
Importante: Não esqueça de trazer notebook com Windows + Office 2010, 2013, 2016 ou 365.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Itália, 400 Jardim Europa
Piracicaba, SP
Academia Rezecon
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.