.A Política de cancelamento padrão da Sympla garante o direito previsto no Código de Defesa do Consumidor e funciona de maneira clara e objetiva:
.Regra principal: são até 7 dias corridos, contados a partir da data da sua compra, para solicitar o cancelamento.
.Evento próximo? O prazo para cancelar é de até 48 horas antes do horário de início do evento, desde que a compra esteja no prazo informado acima de 7 dias corridos.
.Depois destes prazos, e com o curso iniciado, não será mais possível cancelar e nem solicitar reembolso.
.Será considerado desistência sem direito a reembolso, o participante que não frequentar o curso nos dias e horários divulgados.
DÚVIDAS!?
Envie mensagem em nosso Instagram @casadaribeira ou pelo WhatsApp: (84) 986520344
Curso INICIAÇÃO AO TEATRO Turma 2026.2
PERÍODO
Início: 17 de Outubro de 2026
Termino: 05 de Dezembro de 2026
HORÁRIOS
SÁBADOS 9h às 13h
LOCAL
Casa da Ribeira
(Rua Frei Miguelinho, 52, Ribeira - Natal - RN)
Aulas Presenciais | Nível: INICIANTE | Faixa etária:a partir dos 16 anos
CRONOGRAMA COMPLETO
.OUTUBRO Introdução
Sábados: 17 e 24.OUT. 9h às 13h (Total: 8h/aula)
.NOVEMBRO Laboratório de Montagem e Ensaios
Sábados: 07, 14 e 28.NOV. 9h às 13h (Total: 12h/aula + 6 horas de tutoria = 18h/aula)
.DEZEMBRO Experiência de Palco (Ensaio Geral e Apresentação)
Sábados: 05.DEZ 9h às 13h (Total: 4h/aula)
TOTAL: 30 horas
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
.Módulo 1INTRODUÇÃO(8 horas)
Aula 1Jogos Teatrais 1
Aula 2Jogos Teatrais 2
.Módulo 2LABORATÓRIO DE MONTAGEM E ENSAIOS (8 horas)
Aula 3LAB Montagem e Ensaios 1: processos de criação (narrativa, dramaturgia e cena)
Aula 4LAB Montagem e Ensaios 2: desenvolvimento de personagem (corpo, voz, desenho de movimento...)
.Módulo 3TUTORIAS (6 horas)
Ensaios
.Módulo 4PALCO(8 horas)
Aula 5 Ensaio Geral (marcações palco e iluminação, caracterização, teste de figurino...)
Aula 6 Experiência de Palco e plateia (Mostra)
METODOLOGIA
A metodologia do Curso de “INICIAÇÃO AO TEATRO” mixa referências históricos e artísticos com prática vivencial e jogos que entrelaçam:
.Expressão e Consciência Corporal
.Expressão Vocal
.Processo Colaborativo de Criação em grupo
.Criatividade e improvisação
.Criação de personagens e narrativas
.Composição artística da cena
.Experiência de Palcocom ensaios, montagem e apresentação aberta ao público no palco da Casa da Ribeira
MINISTRANTE
Di Gatti é produtor cultural e audiovisual, roteirista e diretor. Especializado em Artes Performáticas pela CAL (Casa das Artes de Laranjeiras - Rio de Janeiro/RJ). Desde 2019 ministra cursos na Casa da Ribeira, entre eles: as Aulas de Iniciação Teatral, os cursos livres de Teatro Performance e Narrativas Afirmativas no Audiovisual. Atualmente trabalha nadireção do projeto #CurtoTeatro LAB, no lançamento de seu novo curta-metragem e na pré-produção da 2º temporada da Residência Artística “Tudo é Cena”, que a partir do conceito de cena expandida integra linguagens como performance art, audiovisual, música, dança, artes visuais e teatro.
CERTIFICADO
Será emitido certificado para quem participar de 80% da carga horária (24h)
E será emitido “Declaração de Participação” para quem tiver no mínimo 70% da carga horária (21h)
INSCRIÇÃO
Investimento: R$ 599,85*
IMPORTANTE
.O Curso "Iniciação ao Teatro" é um projeto independente realizado pela Casa da Ribeira e não financiado e ou incentivado, desde 2019. Sua viabilização acontece pelo pagamento da inscrição
.O valor da inscrição pode ser parcelado em até 3 vezes sem juros. (Entre 4 e 12 parcelas sujeito a juros do cartão.)
.A Casa da Ribeira reserva-se no direito de adiar ou cancelar a turma em caso de número insuficiente de alunos
.Não existe reposição de aulas
DÚVIDAS!?
Envie mensagem em nosso Instagram@casadaribeiraou pelo WhatsApp:(84) 986520344
Política do evento
Cancelamento de pedidos pagos
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.