PÚBLICO
ALVO
- Pessoas que já possuam alguma experiência na área de
Organização de Casamentos, mas desejam reciclar, atualizar ou aperfeiçoar
os seus conhecimentos, e acelerar a profissionalização.
- Iniciantes que desejam atuar no ramo de Casamentos, mas
com um conhecimento técnico mais apurado, para trabalhar com mais
conhecimento e segurança. Embora sem experiência, será possível atender e
conversar com os futuros clientes de forma profissional, e realizar um
trabalho confiável.
OBJETIVO
- Aprimorar o conhecimento técnico e profissional de quem
já atua na área de casamentos, e elevá-lo a um nível superior, através das
informações sobre o gerenciamento de eventos especiais, de grande porte e
de alto investimento, permitindo se destacar, com muita segurança e
conhecimento, na produção de grandes eventos e nos melhores Espaços e
Buffets.
- Fornecer aos principiantes todos os segredos técnicos
dos bastidores deste tipo de evento; dicas essenciais para a produção e
organização correta do casamento, de forma responsável e comprometida com
a qualidade, a excelência e o profissionalismo em todos os trabalhos,
requisitos muito importantes para se filiar em bons espaços de eventos e
nas igrejas.
- Dicas importantes sobre os principais fundamentos,
táticas, técnicas e responsabilidades assumidas na produção geral do
evento; organização do cerimonial religioso e da recepção de convidados;
gerenciamento durante todo evento, desde a montagem e até a desmontagem.
Enfim, tudo o que é necessário para um trabalho de qualidade, honesto, e
de respeito ao sonho e ao investimento dos clientes.
PALESTRANTE,
DOCENTE E AUTORA
- Sylvia Queiroz é Organizadora de Eventos Sociais,
especialmente Casamentos, desde 2004, com sólidos conhecimentos técnicos
para a produção, planejamento e acompanhamento de grandes festas. É pós
graduada em administração e matemática financeira; trabalhou durante
muitos anos com grandes eventos corporativos. Autora do único livro
didático especializado em Casamentos – “Casamentos – Manual de
Planejamento, Produção e Organização”, com 1000 páginas de
conteúdo. A 1ª edição está se esgotando, e
temos poucas unidades reservadas somente para alunos do curso.
CONTEÚDO TÉCNICO ABORDADO NO CURSO (apresentação de slides durante todo o
curso + apostila impressa)
1
- Constituição da Empresa de Organização de Casamentos - Plano de Negócios /
Análise do Mercado / Cálculo de Custos
2
– Serviços prestados: Consultoria, Planejamento, Produção e Organização de
Casamentos
Perfil
e Competências do Organizador / Dificuldades, Riscos e Responsabilidades /
Planos oferecidos X Obrigações / Formas de cobrança / Como atender os Noivos e
apresentar os serviços / Contrato do organizador com os noivos / Briefing para
início dos trabalhos com os noivos / Cronogramas e Checklists / Controles
diversos / / Planejamento e controle financeiro / Lista de Convidados /
Roteiros necessários / Controle de
portaria
3-
Planejamento Cerimônias: Civil e Religiosa - Casamento civil (prazos e formas) /
Casamento na igreja ou no salão / Momentos das cerimônias / Cortejos de entrada
/ Formação do altar / Cortejo de saída
4-
Planejamento da Recepção / Produção do evento: Principais Serviços /
Pesquisa / Análise de orçamentos e contratos / Contratação de todos os
fornecedores necessários / Presentes e lembrancinhas / Trajes / Beleza /
Núpcias e Lua de Mel / Transporte e Logística / Serviços Terceirizados / RSVP
passivo e ativo / Detalhes Finais
5-
Execução do Evento / Coordenação - Programação (roteiros) da cerimônia e recepção
/ Visitas técnicas e provas / Layout e Plano de Mesa (acomodação de
convidados) / Montagem no dia do evento / Coordenação geral durante toda a realização
do evento / Pós evento (desmontagem / controle de quebras e perdas / Relatórios
finais )
6-
Aulas práticas:
Comportamento da Organizadora / 1ª entrevista com os noivos / 1ª reunião
de briefing com noivos, pós contratação / Lista de convidados / Tipo de
convites / Colocação de Flor nas lapelas e instruções aos Padrinhos / Formação
dos Cortejos e entrada da Noiva / Recolhimento da cauda do vestido
/ Layout + Reservas de Mesas / Contagem, Identificação e Acomodação dos
convidados / Entrada dos noivos no salão-Brinde, Agradecimento e Dança /
Coordenação durante a recepção /
Contagem de Bebidas / Recolhimento das sobras do evento / Relatórios pós
evento
INCLUSO: Almoço
/ Apostila completa c/ modelos de Checklists, Planilhas de
Controle, Contratos, Cartas de apresentação dos serviços / Certificado
de Participação assinado por Sylvia Queiroz / Grupo no WhatsApp da
Sylvia, ou por e-mail
(para orientação e solução das dúvidas pós curso, e indicação de
fornecedores de SP - por prazo indeterminado)
BÔNUS: 10 Palestras dos nossos principais
fornecedores: gravação
em vídeo, durante o nosso curso de “Reciclagem” realizado em 2 dias. Eles
orientam como a organizadora pode contribuir, sem atrapalhar, para tornarem-se
grandes parceiros e trocarem indicações de clientes.
Livro Sylvia Queiroz (1ª ed. esgotada) - Reservamos
algumas unidades p/ alunos
do curso (vl.capa:250,00) = 228,00 (pagtº no débito ou crédito, em até 3
x s/juros, via Pag Seguro)