Neste painel, discutiremos a transformação profunda que a Inteligência Artificial está operando no fluxo de trabalho de pós-produção audiovisual. Exploraremos como ferramentas de IA estão sendo integradas para otimizar etapas críticas, desde o conforme online, análise de material e resolução, até processos complexos de correção de cor com nivelamento automático e padronização de LUTs. Abordaremos também o impacto da IA no setor de VFX, automatizando tarefas repetitivas como tracking e criação de máscaras, liberando o compositor para focar na criatividade, além de inovações em processos de delivery, encodamento e gestão de mídia. Venha entender como a tecnologia está moldando o futuro da finalização de filmes e séries.
Participe e ganhe uma ecobag exclusiva do evento*!
Debatedores:
Com uma trajetória consolidada no setor audiovisual, Marcelo Pedrazzi colaborou com ícones do cinema nacional, como Nelson Pereira dos Santos, Fernando Meirelles, Daniel Filho, Eduardo Coutinho e Miguel Faria Jr. Sua experiência transita entre o cinema autoral e grandes sucessos comerciais, incluindo títulos recordistas de bilheteria como Cidade de Deus, A Partilha e a franquia Minha Mãe é uma Peça.
Como empreendedor, fundou sua própria produtora, onde estabeleceu uma unidade especializada em finalização, restauração digital e preservação de imagem. Esse trabalho foi fundamental para a remasterização de clássicos como Vidas Secas e O Assalto ao Trem Pagador, devolvendo-os ao grande público.
Atualmente, integra a equipe da Quanta, liderando projetos de infraestrutura que visam expandir os complexos da companhia e criar um ecossistema integrado e inovador para o mercado brasileiro. Sua atuação também abrange a área de novos negócios, focando na implementação de tecnologias de ponta para o setor.
Como produtor e coprodutor, Marcelo investe em conteúdos originais de ficção e documentários. Entre seus trabalhos de destaque estão Motorrad e Princesa da Yakuza (Vicente Amorim), Berenice Procura (Allan Fiterman), Juventude (Domingos Oliveira), Os Lobos do Leste (Carlos Quintela) e o premiado Manas (Marianna Brennand).
Sua produção original inclui ainda obras como Eu sou Carlos Imperial, 1968, um ano na vida, Um filme para Beatriz e Migliaccio, um brasileiro em cena, o qual também assina a direção ao lado de Tuco.
Thiago Anjos atua no audiovisual desde 2002, com experiência em pós-produção, efeitos visuais e inovação tecnológica. É sócio da Inova Filmes, onde lidera os laboratórios de inteligência artificial, desenvolvendo novos fluxos de produção e soluções para cinema, televisão e streaming.Ao longo da carreira, participou de projetos como Nosso Sonho, Nosso Lar 2, a remasterização de O Auto da Compadecida e os filmes Ricos de Amor e Ricos de Amor 2, da Netflix. Desde 2011, também integra a equipe da TV Globo, onde atua como supervisor, liderando equipes internas no desenvolvimento e na aplicação de inteligência artificial para produção de vídeos

*O evento acontecerá presencialmente no Cinema Estação Claro Rio de forma gratuita. Sujeito a lotação. Distribuição de ecobags enquanto durarem os estoques.