06 nov - 2025 • 13:00 > 06 nov - 2025 • 18:00
06 nov - 2025 • 13:00 > 06 nov - 2025 • 18:00
AVISO 1: as inscrições para o 20º Encontro Anual Unicamp Ventures estão encerradas. Interessados devem efetuar a inscrição na recepção do evento, no IOU Unicamp.
AVISO 2: a venda dos ingressos do Coquetel de Networking está encerrada. Interessados devem adquirir o ingresso na recepção do evento, na CPV da Funcamp.
__________
O Encontro Anual Unicamp Ventures é, há 20 anos, o principal evento e ponto de encontro dos empreendedores das empresas-filhas da Unicamp com outras empresas, alunos e professores aspirantes ao empreendedorismo. Os objetivos do Encontro Anual são facilitar o networking entre os empreendedores e compartilhar casos de sucesso das empresas-filhas, além de ser uma oportunidade para a Inova Unicamp divulgar os resultados do seu mapeamento anual sobre os empreendimentos ligados à Universidade.
A 20ª edição do Encontro Anual Unicamp Ventures será dia 06 de novembro de 2025, das 13h às 18h, sediada no auditório do IOU Unicamp, localizado no campus principal da Unicamp, em Barão Geraldo, distrito de Campinas (SP). Além disso, oferecerá interpretação simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras).
13h | Check-in e credenciamento
13h30 | Abertura e moderação do evento
Kátia Kishi, supervisora de comunicação da Inova Unicamp
13h40 | Novos números das empresas-filhas da Unicamp
Professor Renato Lopes, diretor-executivo da Inova Unicamp
14h | O cenário do empreendedorismo universitário no Brasil e exterior
Professor Carlos Henrique de Brito Cruz, vice-presidente sênior de redes de pesquisa da Elsevier
14h30 | A criação do grupo Unicamp Ventures
Professor Roberto Lotufo, CTO da empresa-filha NeuralMind e diretor-executivo da Inova Unicamp de 2003 a 2013
14h40 | Perguntas e respostas
15h | Prêmio Empreendedores Unicamp - Apresentações de pitch
15h05 | Pitch de Impacto Socioambiental & Diversidade
15h15 | Pitch de Inovação
15h25 | Pitch de Liderança Feminina
15h35 | Pitch de Maior Crescimento
15h45 – 16h15 | Coffee break
16h20 | Atividades do Unicamp Ventures
Waldemar Felippe, presidente-executivo do Unicamp Ventures
16h40 | MESA REDONDA: trajetórias e visões do Unicamp Ventures
Com moderação de Waldemar Felippe e participação dos presidentes-executivos do Unicamp Ventures de anos anteriores:
César Gon, mandato de 2006 a 2009
Fundador e CEO da CI&T
Alexandre Neves, mandato de 2011 a 2013
Board member da Glaz Entretenimento e da IVP
Rosana Jamal, mandato de 2013 a 2015
Fundadora, mentora, investidora e gestão de parcerias da Baita Aceleradora
Fábio Pagani, mandato de 2015 a 2018
Co-fundador e gestor da OmniaConexa
José Moura, mandato de 2018 a 2020
CEO da BRSA
David Figueira, mandato de 2020 a 2022
Co-fundador e diretor de desenvolvimento da Sim! Cerveja Sem Álcool
Roseane Ramos, mandato de 2022 a 2024
Fundadora e CEO da Match <IT>
17h30 | Encerramento com o anúncio e a premiação da Pessoa Empreendedora do Ano da Unicamp
Professor Paulo Cesar Montagner, reitor da Unicamp
18h | Coquetel de Networking na Casa do Professor Visitante (CPV) da Unicamp
INFORMAÇÕES | 20º ENCONTRO ANUAL UNICAMP VENTURES
DATA: 6 de novembro de 2025
HORÁRIO: das 13h às 18h
LOCAL DO EVENTO: Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço (IOU) da Unicamp
ENDEREÇO: Av. Pref. José Roberto Magalhães Teixeira, nº 150, Cidade Universitária, Campinas/SP, CEP: 13083-891
MAPA: https://maps.app.goo.gl/rKscStQH3fQWku436
INFORMAÇÕES | COQUETEL DE NETWORKING:
DATA: 6 de novembro de 2025
HORÁRIO: a partir das 18h
LOCAL DO EVENTO: Casa do Professor Visitante (CPV) da Funcamp
ENDEREÇO: Av. Érico Veríssimo, nº 1251, Cidade Universitária, Campinas (SP), 13083-851
MAPA: https://maps.app.goo.gl/dEEE9GiLbhTC27T19
PATROCINADORES DO 20º ENCONTRO ANUAL UNICAMP VENTURES
ORGANIZAÇÃO DO 20º ENCONTRO ANUAL UNICAMP VENTURES
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Prefeito José Roberto Magalhães Teixeira, 150 Cidade Universitária
Campinas, SP

Inova Unicamp
A Agência de Inovação da Unicamp foi criada em 2003, anterior à Lei de Inovação, com o objetivo de estabelecer uma rede de relacionamentos da Unicamp com a sociedade para incrementar as atividades de pesquisa, ensino e avanço do conhecimento. Desde então, vem crescendo e evoluindo, executando projetos e oferecendo novos serviços para ampliar o impacto positivo em todos os ecossistemas em que atua.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.