Fale com o produtor

O evento já encerrou...

2º SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA 2025 - OSASCO

Carregando recomendações...

2º SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA 2025 - OSASCO

15 jul - 2025 • 09:00 > 15 jul - 2025 • 18:00

Evento encerrado

2º SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA 2025 - OSASCO

15 jul - 2025 • 09:00 > 15 jul - 2025 • 18:00

Evento encerrado

Descrição do evento


         2º Simpósio de Educação Inclusiva 2025

“Caminhos para uma Inclusão que Transforma Realidades”


Dia 15 de Julho de 2025 – (Terça-feira)

Horário: 9h às 18h

Local: Teatro Municipal Glória Giglio

Endereço: Av. dos Autonomistas, 1533 - Vila Yara -  Cidade: Osasco/SP

Entrada Gratuita com direito a Certificado de participação

Palestras, mesa de debate, expositores, lançamentos, sorteios e novidades.


PROGRAMAÇÃO ACESSÍVEL COM INTÉRPRETES DE LIBRAS


9h às 09h25 – Credenciamento 


09h30 – Abertura Oficial

10h “A importância da Psicomotricidade no desenvolvimento da alfabetização na T-21” 

Palestrante:  Tatiane Neres



10h30 às 11h15 – “Desafios e Soluções na Inclusão Escolar”

Palestrante: Gisleine de Cássia Soares Vianni



11h20 às 11h40  Coffee Break + isita aos expositores



11h40 – "Tecnologia Assistiva, Inteligência Artificial e Comunicação Acessível na Educação Inclusiva"

Palestrante: Uilian Donizeti Vigentim 



12h15 às 13h00 – Intervalo para Almoço


PERÍODO DA TARDE - MESA DE DEBATE & GENÉTICA


13h05 às 13h50 – Inclusão de Verdade: Quando o olhar do educador vai além do diagnóstico

Palestrante: Professora Taty Moraes


13h55 às 14h45 – “Desafios e políticas de inclusão no âmbito escolar”

Palestrante: Dra. Vanessa Ziotti


14h50 às 15h50 – "Palestra especial sobre inclusão e políticas públicas"

Palestrante: Deputada Andréa Werner



16h00 às 16h29  Coffee Break + Visita aos Stands expositores



16h30 às 17h30 – “Compreendendo o autismo através da genética”

Palestrante: Dra. Graciela Pignatari


Perguntas e respostas da plateia e a Mediação com a Raquel Dias


Com EXPOSITORES e APOIADORES

Não deixe de visitar a área de expositores! Conheça soluções incríveis em educação, serviços, tecnologias e negócios pensadas para você!

Inspiração, conexões e oportunidades em um só lugar!


Conheça os especialistas confirmados (ordem alfabética):



Andréa Werner

Mulher autista de 49 anos, mãe atípica e ativista na luta pelos direitos de pessoas com deficiência há mais de uma década e deputada estadual.

É jornalista, autora de dois livros e fundadora do Instituto Lagarta Vira Pupa. Andréa é líder da bancada do PSB e preside desde 2023 a Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência.




Gisleine de Cássia Soares Vianni

Pedagoga com vasta experiência e habilitação em Ensino de Estudantes com Deficiência pela Universidade de São Paulo. Especialista em Atendimento Educacional Especializado (AEE), Psicopedagogia Clínica e Institucional e Legislação e Direito Educacional.

Com 38 anos de atuação na rede municipal de ensino de Osasco, Gisleine dedicou 26 desses anos às Escolas Especiais Dr. José Marques de Rezende e Edmundo Campanhã Burjato. Nessas instituições, foi responsável por projetos de destaque como a colocação de jovens no mercado de trabalho e iniciativas de dança esportiva em cadeira de rodas, premiado no 1⁰ Concurso Professor Inovador da Secretaria de Educação de Osasco.

Sua trajetória profissional inclui experiência como professora na rede privada e rede estadual de ensino, atuando em classes especiais e no AEE, e como psicopedagoga no atendimento a alunos com deficiência na Instituição Crescer Sempre, mantida pela Seguradora Porto Seguro em Paraisópolis.

Responsável pelo projeto Professor Mediador de Aprendizagem para desenvolvimento da aprendizagem de alunos com deficiência sendo premiado na categoria INOVEI, do concurso Inova Servidor pela Secretaria de Planejamento e Gestão de Osasco.

Atualmente, sua principal atividade é na Gerência do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

 

 

Graciela Pignatari

Bióloga. Mestrado e Doutorado em Biologia Molecular pela UNIFESP e sanduíche no Mount Sinai School of Medicine (NY). Pós-doutorado na USP em Terapia Celular e Modelagem de Doenças com foco no autismo (Projeto A Fada do Dente). MBA em Gestão de Projetos - Esalq-USP. Sócio fundadora da TISMOO. Coordenadora de Cursos no Grupo Gradual e MSL na SPL Pharma.



Raquel Dias

Graduanda em Serviço social. Mãe de autistas, ativista e especialista em políticas públicas para Pessoas com Deficiência. Fundadora do movimento social Ativismo PcD Osasco e co-fundadora do Instituto Alecrim Dourado. 



Tatiane Neres

Psicomotricista, graduada em pedagogia e pós graduada em psicopedagogia clínica, atendimento educacional especializado e psicomotricidade. Atuou como AEE em escolas e clínicas. Já como Psicomotricista atuou em clínicas multidisciplinares e faz atendimento domiciliar. Ativista e uma das lideranças do movimento social Ativismo PcD no município de Osasco. Mãe de dois adolescentes sendo a Laura e o Arthur diagnosticado com T21 e TEA.


Taty Moraes 

Professora Autista|Mãe atípica| TDAH | TEA | Altas Habilidades e liderança do movimento social Diário de Pais Atípicos de São Paulo. 



Uilian Vigentim

Palestrante do CMDTA, Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Tecnologia Assistiva, é uma iniciativa da Unesp, com sede na Faculdade de Ciências do campus de Bauru. Especialista em tecnologia assistiva e acessibilidade digital da UNESP.  Graduado em ciências sociais na UNESP, e pós-graduado em tecnologia assistiva pela Fundação Don Carlo Gnocchi Onlus (Itália), e Faculdade de Medicina do ABC. Possui mestrado em educação pela faculdade de ciências e letras UNESP de Araraquara, e doutorado em tecnologia aplicada a educação pela faculdade de ciências e tecnologia UNESP de Presidente Prudente. 

É membro da comissão permanente de inclusão e acessibilidade da UNESP, consultor de acessibilidade digital da CAPES e membro do GT de Acessibilidade na Web do W3C Brasil.

Atua com desenvolvimento de novas tecnologias assistivas, em projetos de aplicação de tecnologias assistivas no contesto social das pessoas com deficiência, e metodologias de qualidade de software para acessibilidade digital. 

 


Vanessa Ziotti

Mulher Autista, mãe de trigêmeos autistas, Advogada, Especialista em Direito Educacional pela PUC/SP, Direitos de Pessoas com Deficiência pela PUC/RJ, pós-graduanda em TEA e TDAH pela PUC/Campinas, Mestranda em Direito pela Faculdade Iberoamericana, criadora de conteúdo digital @vanessaziotti_


LOCAL DO EVENTO: 

Teatro Municipal Glória Giglio

EndereçoAv. dos Autonomistas, 1533 - Vila Yara, Osasco - SP, 06020-015 Telefone(11) 3685-9596
Plano de acessibilidade do simpósio:

Comunicacional: Intérpretes de Libras

Estacionamento gratuito com 2 vagas para pessoas com deficiência e 2 vagas para idosos/60+.
Teremos monitores voluntários para auxílio no local.
O teatro possui 4 (quatro) cadeiras maiores e 102 (dez) lugares reservados para pessoas que utilizam andador, cadeiras de rodas ou carrinhos de bebê. Para o acesso ao palco, o teatro possui entrada lateral com rampa. O teatro oferece 1 (uma) cadeira de rodas caso seja necessário. Banheiros: 1 banheiro feminino e 1 masculino com acessibilidade. Possui 1 (um) bebedouro. 
Qualquer outra informação ou necessidade, entrar em contato via e-mail: [email protected] 

Idealização: Ativismo PcD Osasco

Organização: Tudo Sobre Inclusão Produção Acessível e Instituto Alecrim Dourado

Apoio: Prefeitura Municipal de Osasco




 

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Teatro Municipal Glória Giglio

Avenida dos Autonomistas, 1533 Vila Yara

Osasco, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

Tudo Sobre Inclusão

A Tudo Sobre Inclusão é uma produtora de eventos especializada em criar experiências acessíveis, inclusivas e anticapacitistas. Nosso objetivo é organizar e realizar eventos marcantes e inesquecíveis, seja arte, cultura, educação, empreendedorismo social ou qualquer outra área. Acreditamos que todos merecem acesso a momentos únicos e transformadores, por isso, trabalhamos para garantir que cada evento seja uma celebração de diversidade e inclusão. tudosobreinclusao.com

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.