23 abr - 2023 • 06:00 > 23 abr - 2023 • 10:00
REGULAMENTO 2ª CORRIDA
TAÇA CIDADE DE MARABÁ (2023)
Capítulo 1 - DAS INSCRIÇÕES
Art. 1º Serão exclusivamente on-line
a serem iniciadas no dia 20/03/2023, link a ser compartilhado na rede
social SEMEL.
Art. 2º Para inscrição é necessário
apenas a doação uma cesta básica pequena no ato da retirada do kit do
atleta.
Art. 3º Serão disponibilizadas 500
(quinhentas) inscrições, sendo este também o número de kits e medalhas
fornecidas.
Art. 4º A SEMEL poderá, a qualquer
momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de
inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões
estruturais, sem aviso prévio.
Art. 5º Os participantes são
responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição.
Caso haja fraude comprovada, o (a) atleta será desclassificado da prova,
responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental, além das demais
sanções cíveis e administrativas cabíveis.
Capítulo 2 – DO KIT DO ATLETA
Art. 6º O Kit do Atleta será entregue
aos 500 inscritos e é composto por: 1 camiseta + chip + número de peito. A
medalha de finisher, que também compõe o kit, será entregue no final da corrida
àqueles que concluírem a prova.
Art. 7º A entrega dos Kits será
divulgada pela SEMEL nas suas redes sociais dentro do mês de abril.
Art. 8º O (a) atleta que não retirar o
seu kit na data e horário estipulado pela organização perderá o direito ao kit.
Não serão entregues kits de corrida no dia do evento e nem após.
Art. 9º Em regra, o Kit somente poderá
ser retirado pelo (a) atleta inscrito mediante apresentação do documento de
confirmação de inscrição e/ou RG. A retirada de kits só poderá ser efetivada
por terceiros mediante apresentação de autorização especifica para este fim e
cópia de documento de identificação do inscrito.
Capítulo
3 - CATEGORIAS, PÓDIUM e PREMIAÇÃO
Art. 10º A Premiação em dinheiro será
apenas aos 3 (três) primeiros do geral masculino e aos 3 (três) primeiros do
geral feminino: R$1000,00 (1º), R$300,00 (2º) e 200,00 (3º). Esses 6 (seis)
atletas também receberão troféu como premiação.
Art. 11º Todos os 500 atletas inscritos
terão direto à medalha de finisher.
Art. 12º As categorias estão divididas
por idade e sexo. Os três primeiros vão compor o pódio e receberão troféus como
premiação. Isso inclui todas as classificações de PCD.
GERAL 1º, 2º e 3º Masculino / GERAL 1º, 2º e 3º
Feminino / 18 anos a 29 anos Masculino e o Feminino / 30 a 39 anos Masculino e
o Feminino / 40 a 49 anos Masculino e o Feminino / 50 a 59 anos Masculino e o
Feminino / Acima de 60 Masculino e o Feminino / DI - deficiência
intelectual (obrigatório carteirinha de identificação que comprove) masculino e
feminino / CTH- cadeirante com tração humana feminino e masculino / CS -
Cadeirante Solo masculino e feminino / DF - deficiência física masculino e
feminino / DV - deficiência visual (obrigatório uso do tampão e guia) masculino
e feminino / DBV - deficiência com baixa visão (corre solo - obrigatório
atestado de baixa visão) masculino e feminino. Serão também premiados com troféus a Maior Equipe
(maior número de atletas inscritos) e a Melhor Equipe de Corrida. Esta última
será escolhida de acordo com o critério de menor tempo da soma dos resultados
dos 5 melhores atletas de cada equipe. Será considerada equipe, apenas aquelas
que apresentarem um número mínimo de 5 atletas.
Obs.: O tempo da classificação Geral será pelo tempo
bruto e as faixas etárias e categorias serão por tempo líquido.
Capítulo 4 – DA CRONOMETRAGEM
Art. 13º O sistema de cronometragem será
de responsabilidade da empresa Clarear e será Sistema Eletrônico com a
utilização de chip de peito, antenas e leitores, além de filmagem de todo o
evento da largada a chegada.
Art. 14º O tempo de todos os corredores
que participarem da prova será cronometrado e informado posteriormente
(resultado 2), desde que observadas as normas previstas neste regulamento.
Art. 15º Após divulgação do resultado 1,
será dado um tempo de 10 (dez) minutos para os atletas apresentarem
“contestação de resultado”. Após esse período, iniciará a premiação oficial.
Capítulo 5 - DA CORRIDA
Art. 16º A 2ª Corrida Taça Cidade Marabá
será de 10Km e o percurso será dentro do Bairro Marabá Pioneira, com o mapa
descrito nas artes divulgadas na rede social da SEMEL.
Capítulo 6 – DAS PENALIDADES E DAS
PROIBIÇÕES
Art. 17º O atleta sofrerá punição de exclusão
da prova e consequente não premiação se: utilizar meios de transporte para se
locomover, se cortar caminhos ou algo do tipo; se correr com chip de outra
pessoa; se preencher ficha de inscrição de forma errada; se utilizar de ações
antidesportivas, agressões físicas ou ato de indisciplina com atletas ou com os
membros da comissão organizadora.
Capítulo 7 – DAS OBRIGAÇÕES DA
COMISSÃO ORGANIZADORA
Art. 18º A Hidratação será feita na
largada, no km 2,5, no 5 e no 7,5km, além da chegada da prova (km10).
Checar capítulo 8 na frente da folha.
CAPÍTULO
8 - DO TERMO DE RESPONSABILIDADE. Art. 19º Declaro
como atleta inscrito na 2ª CORRIDA TAÇA CIDADE MARABÁ 2023, para todo fim de
direito, que participo neste evento por livre e espontânea vontade, que estou
em plenas condições físicas e de saúde e que tenho treinado adequadamente para
disputar a prova. Isento de qualquer responsabilidade os organizadores e
patrocinadores e as empresas contratadas. Declaro, ainda, que li, entendi e
estou de acordo com todos os itens do regulamento (disponibilizado no ato da
inscrição e no site da SEMEL), respeitando todas as decisões da organização,
inclusive os casos omissos no regulamento. Autorizo, por meio desta, o uso de
minha imagem, pelos organizadores, patrocinadores, empresas terceirizadas, para
fins comerciais, institucionais, ou promocionais, em qualquer tipo de mídia,
por prazo indeterminado. Declaro, sob pena da lei, que todos os dados
fornecidos são verdadeiros. Responsabilizo-me por danos e transtornos que informações
ilegítimas venham a causar para mim, para terceiros, para os organizadores e
patrocinadores.
________________________________________________________
Assinatura do Atleta
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Vinte e Sete de Março, 105, na Praça Encontro dos Rios, Cidade Pioneira
Marabá, PA
Prefeitura Municipal de Marabá
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.