No cenário atual, onde as redes sociais têm um papel central na vida das pessoas, o conceito de Social Sales ganha destaque, unindo a força de vendas ao poder das plataformas digitais. Mais do que uma tendência, essa estratégia se baseia na premissa de que as pessoas compram de pessoas, e não apenas de empresas. Ao dominar o LinkedIn, Instagram, TikTok e WhatsApp, os vendedores podem se transformar em influenciadores dos seus clientes, usando as redes sociais para construir relacionamentos, influenciar decisões de compra e fechar negócios.
Carga horária
4 horas, sendo 3:45 de videoconferência mais 15 minutos de intervalo
Dinâmica do treinamento
O treinamento será feito através de videoconferência com interação com os participantes.
Material para os participantes
Os participantes receberão apostila eletrônica com os slides apresentados, certificado digital de conclusão em formato compatível para ser publicado no LinkedIn, e acesso a extranet da ADVANCE onde encontrarão artigos e materiais adicionais ao treinamento.
Agenda do treinamento
Social Sales: Pessoas compram de pessoas:
· Conhecendo o potencial do LinkedIn, Instagram, TikTok e WhatsApp
· Transformação: de vendedor para influenciador do seu cliente
· Planejamento da atuação nas redes sociais
· Encontrando as pessoas certas para influenciar e comprar o seu produto:
· O cliente e sua jornada de compras nas redes sociais
Ferramentas para o vendedor:
· Ferramentas de IA para gerar imagens, textos e vídeos
· Ferramentas de automação de postagens, emails e mensagens
· Criação de posts, vídeos e textos criativos
· Lincando, Curtindo, Comentando, Criando, Postando e Comunicando-se
Marketing para o vendedor nas Redes Sociais:
· Falar a linguagem do seu cliente, por segmento, cargo e perfil
· Account Based Marketing na prática nas redes sociais
· Criando um funil de prospecção e vendas nas redes sociais
· Acelerando oportunidades existentes no funil
Fechando negócios através das Redes Sociais:
· Posicionamento
· Prospecção e Conexão
· Engajamento e Conversão
· Fechamento de Vendas
Instrutor: Nei Tremarin
Consultor de Marketing, atuando como executivo em grandes empresas e startups, nacionais e estrangeiras
Profundo conhecedor de todo o ciclo de software: desde a ideia até o pós-venda com mais de 10 anos de experiência em go-to-market de produtos/ serviços de TI. Seu histórico profissional conta com atuação em cargos de Diretoria em empresas como Thomson Reuters, Avalara, Linx (Stone), TOTVS, Mercado Eletrônico e Citibank, em áreas estratégicas no Brasil e no Exterior. Liderou projetos de criação de empresas com alcance global no Vale do Silício. Participa ativamente dos principais eventos de TI e Inovação no Brasil e no Mundo
Economista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com MBA em Administração Global pela Universidade Independente de Lisboa e GAP Program pela UCLA de Los Angeles. Realizou diversos cursos executivos em Stanford e Berkeley. É também Professor da FIA Business School em cursos de MBA e Pós-graduação