6 ago - 2022 • 09:00 > 20 ago - 2022 • 13:00
Evento Online via Zoom
R$ 497,25
em até 12x R$ 51,43
Vendas até 29/07/2022
R$ 765,00
em até 12x R$ 79,12
Vendas até 30/08/2022
O uso da comunicação colaborativa por meio do conceito CFRs (conversas, feedback e reconhecimento).
O mundo está mudando rapidamente, e mudanças geram conflitos. Hierarquias cedem espaço às redes. Para inovar e serem criativas, as organizações precisam estar mais abertas, e com isso atrair diversos talentos. Essa diversidade de talentos, funções, culturas deixa os conflitos mais aparentes. Como administrá-los é a chave para o sucesso empresarial. O conflito bem administrado traz prosperidade.
As melhores decisões não resultam de um consenso superficial, mas sim de pontos de vista diversos e da busca por soluções criativas.
O treinamento objetiva experimentar e validar o uso da comunicação colaborativa por meio do conceito dos CFRs (conversas, feedback e reconhecimento). Há também o trabalho das habilidades comunicacionais, para tanto nos valendo da capacitação nos 4 elementos da CNV (observação, sentimento, necessidade e pedido) e do ensino de estratégias para gestão de conflitos, paras potencializar habilidades de escuta e empatia.
Daremos ênfase às habilidades tornadas essenciais no século 21: escuta e fala qualificadas. De um contexto de polarização, no qual os grupos se fecham em bolhas autossuficientes, sem permitir espaço para outros posicionamentos, surgem os desafios e, por isso, exige novas formas de se comunicar. Além de contribuir para o pleno desenvolvimento de uma comunicação assertiva, o treinamento evidencia que a qualidade das interações nas equipes é determinante para crescimento e sucesso profissional.
Público-alvo:
Líderes, gerentes, analistas, coordenadores/supervisores. Todas as pessoas que precisam se comunicar com clareza no trabalho e na vida pessoal, quer seja como integrante de uma equipe ou como gestor.
Objetivos:
Conteúdo:
MÓDULO 1
• O desafio é não eliminar o conflito, mas transformá-lo.
• Como mudar a forma de lidar com nossas diferenças do confronto destrutivo à cooperação
construtiva.
• Conversas: o uso da comunicação colaborativa
• Conflito: fisiologia, vieses inconscientes, como reagimos ao conflito, percepção, e autoconhecimento.
• Componentes da comunicação não violenta (pilares da CNV: autenticidade, empatia, vulnerabilidade, escuta)
MÓDULO 2
• Elementos da CNV (teoria e prática): observação e sentimento
• Como expressar aquilo que me afeta?
• Não julgamento, abertura, colonização do discurso, impacto das emoções no nosso
comportamento
• Como podemos nos aproximar e respeitar, mesmo na diferença?
MÓDULO 3
• Os componentes da CNV (teoria e prática): necessidade e pedido
• Reconhecimento e motivação 3.0, baseados nos conceitos de Marshall, John Maxell e Daniel Pink
• Solicitação versus exigência. As características de uma solicitação clara.
• Como fazer para chegar ao objetivo?
• As ferramentas para o dia a dia: resumo, perguntas, checagem, enfoque prospectivo
• Exercícios de como se comunicar por escrito
Metodologia:
Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.
Dias: 06, 13 e 20 de agosto de 2022. Sempre aos sábados.
Horário: 09h às 13h
Carga horária: 12 horas
Duração: 3 encontros de 4 horas cada.
FACILITADORA
Elaine Martins
Faça sua inscrição até 30/05/22 e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividades entre encontros e pós work.
Para informações sobre pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:
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