Login
O evento já encerrou...
Palestra sobre a Semana de Arte Moderna com Maria Adelaide Amaral
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Palestra sobre a Semana de Arte Moderna com Maria Adelaide Amaral

11 abr - 2022 • 19:00 > 20:00

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

Semana de Arte Moderna foi uma manifestação artístico-cultural que ocorreu no Theatro Municipal de São Paulo, entre os dias 13 e 18 de fevereiro de 1922. O evento reuniu diversas apresentações de dança, música, recital de poesias, exposição de obras e palestras.

 

Em comemoração a este evento, o Sindi Clube realiza uma palestra aberta e gratuita com Maria Adelaide Amaral, dramaturga, escritora, roteirista e jornalista luso-brasileira, além de membro da Academia Paulista de Letras, para falar sobre este momento marcante da cultura brasileira.


Quando: Dia 11/04/22, segunda-feira, às 19h.

Local: Online, pela plataforma Zoom.

Inscrição gratuita para associados de Clubes e convidados!


Palestrante




Maria Adelaide Amaral


Maria Adelaide Amaral é uma dramaturga, escritora, roteirista e jornalista luso-brasileira. Dentre seus trabalhos, há diversas obras importantes para o teatro e para a televisão. Maria Adelaide nasceu em Alfena (Portugal) em 1 de julho de 1942. Sua família imigrou para o Brasil, na cidade de São Paulo, em 1954, onde ela se formou em jornalismo. Trabalhou na Editora Abril por 16 anos e escreveu suas primeiras peças teatrais nesta época. Passou a trabalhar na TV em 1979 para colaborar na novela Os Gigantes, de Lauro César Muniz. Em 1990 inicia sua carreira como novelista coescrevendo a novela “Meu Bem, Meu Mal” com Cassiano Gabus Mendes. Sua primeira telenovela como autora titular foi o remake de Anjo Mau, em 1997. Escreveu diversas minisséries de sucesso para Rede Globo, dentre elas, A Muralha, Os Maias, A Casa das Sete Mulheres, JK , Dercy de Verdade. Em 2010 foi ao ar a microssérie Dalva e Herivelto – Uma Canção de Amor, sobre a vida da cantora Dalva de Oliveira e do cantor e compositor Herivelto Martins. O sucesso foi enorme e garantiu duas indicações ao Emmy Internacional 2010. Em julho de 2010 estreou sua telenovela Ti Ti Ti, remake das obras de Cassiano Gabus Mendes, Plumas e Paetês e Ti Ti Ti que foi mais um sucesso de crítica. Em 2013 escreveu a novela Sangue Bom, em parceria com Vincent Villari. Além de suas peças, é tradutora de algumas peças de dramaturgos estrangeiros, como Samuel Beckett, Ingmar Bergman e José Saramago. Entre suas peças importantes estão: Mademoiselle Chanel, Tarsila, Cenas de um Casamento, Frida y Diego, O evangelho Segundo Jesus Cristo, Decadência, Para Sempre e muitas outras. Em 2013, Maria Adelaide foi condecorada com medalha da Ordem do Mérito Cultural (OMC) pela sua contribuição com a cultura brasileira. Foi também eleita em 2019 para a Academia Paulista de Letras e empossada em 2020 na cadeira nº 35.

Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

Palestra sobre a Semana de Arte Moderna com Maria Adelaide Amaral

SINDI CLUBE

O SINDI CLUBE - Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo, representa 1.400 Clubes do Estado de São Paulo, com 2,5 milhões de associados e 40 mil colaboradores diretos. Além de oferecer uma diversidade de serviços direcionados aos Clubes, como consultorias jurídicas, cursos, programa de aprendizagem, festivais e premiações culturais, campeonatos esportivos, etc, temos um compromisso com os Clubes paulistas, fomentando as melhores práticas do setor, para obtenção dos melhores resultados.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.