06 abr - 2021 • 07:30 > 16 abr - 2021 • 09:30
06 abr - 2021 • 07:30 > 16 abr - 2021 • 09:30
CURSO “GERENCIAMENTO DE RISCOS OCUPACIONAIS – A NOVA NR01” MODALIDADE EAD
AULAS SÍNCRONAS VIA PLATAFORMA ZOOM
DESCRIÇÃO DO SERVIÇO: Carga horária: 40 horas, sendo 16 horas de aulas online síncronas e 24 horas de atividades de campo.
PÚBLICO-ALVO: profissionais com atuação na área de segurança e saúde do trabalho ou demais interessados.
OBJETIVO: Capacitar profissionais da área de SST interpretar e aplicar a nova norma regulamentadora NR01 sobre gerenciamento de riscos ocupacionais em diferentes organizações produtivas.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
1. Conceitos básicos e princípios gerais sobre gerenciamento de riscos
2. Análise e interpretação da NR 01 e relações com as demais NR
3. Estratégias e planejamento para implementar a NR 01
4. Identificação de perigos e riscos
5. Procedimentos e ferramentas para estimativa e avaliação de riscos
6. Construção do Inventário de Riscos Ocupacionais
7. Medidas de Prevenção e Controle de Riscos Ocupacionais
8. Elaboração do Plano de Ação
9. Preparação de plano de emergência
ATIVIDADES DE ENSINO: Trabalho prático de conclusão do curso: construção de um inventário de riscos e plano de ação para uma unidade de trabalho.
AVALIAÇÃO DO CURSO E CERTIFICADO: Para receber o certificado de conclusão do curso (40 horas) o participante deverá participar em 80% das aulas online e elaborar/encaminhar trabalho prático em até 15 dias após a conclusão do mesmo. Os participantes que não realizarem o trabalho prático receberão certificado correspondente a um curso de 16 horas online.
GILMAR DA CUNHA TRIVELATO – Bacharel em Química e Mestre em Educação pela Universidade de São Paulo, Doutor em Meio Ambiente pela Universidade Federal de Minas Gerais (área de concentração: Prevenção e controle da poluição). Pesquisador Titular da Fundacentro há 32 anos com atuação na área de Higiene Ocupacional, Segurança Química e Gestão de Riscos. Docente e coordenador do Programa de Pós-Graduação “Trabalho, Saúde e Ambiente”, área de concentração: Segurança e Saúde do Trabalhador, nível Mestrado. Ex-professor do Instituto de Química da Universidade Federal de Uberlândia (1983-88). Membro de grupos de trabalho que elaborou textos legais (NR09, NR19, NR22, NR26 e NR32) e responsável pelas recentes revisões das NR 01 e NR09.. Consultor de diversas empresas na área de SST e Segurança Química: PETROBRAS (REGAP e REVAP), NEXA RESOURCES, CENIBRA, HERING, LAFARGE-HOLCIM, VOTORANTIM CIMENTO, HERMES PARDINI, SESI-DN, Editora ABRIL, SindSuper (SP), entre outras. Maiores detalhes: consultar currículo na Plataforma Lattes - http://lattes.cnpq.br/
O instrutor é sócio proprietário da HOMINE Informática Educação e Tecnologia Ltda.
OBS: O curso online será realizado de 06 a 16 de abril de 2021 ( terças às sextas) das 07h30 às 9h30 (duas horas por dia)
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalho
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.