Login
O evento já encerrou...
INTEGRIDADE, TRANSPARÊNCIA E LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

INTEGRIDADE, TRANSPARÊNCIA E LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO

16 dez - 2021 • 10:00 > 12:00

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição


INTEGRIDADE, TRANSPARÊNCIA E LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO

Neste grande evento iremos explorar os valores fundamentais que tem de fazer parte integrante da sociedade em todos os seus segmentos.


A força maior na luta contra a corrupção é uma sociedade consciente do quanto a transparência e a integridade são valores fundamentais  que devem permear todos os seus segmentos, na política, na economia, na educação, na relação social e na vida privada. Têm que fazer parte integrante da cultura, dos fatores que formam a nossa identidade como nação.


AGENDA


1. ACAMS Brasil Chapter - Abertura

2. Apresentação dos Panelistas

3. Painel com os 05 convidados (Moderador: Leonélio de Souza - Diretor ACAMS BRASIL Chapter)

4. Perguntas e Respostas 



PAINELISTAS



Bruno Brandão - Diretor Executivo da Transparência Internacional no Brasil
Bruno é economista pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestre em Gestão Pública pela Universidade de York (Reino Unido) e em Relações Internacionais pelo Instituto Barcelona de Estudos Internacionais (Espanha). Há mais de dez anos atua na Transparência Internacional (TI), tendo experiência no Secretariado da organização na Alemanha, na coordenação do Programa de Integridade no Financiamento Climático no México e, desde 2016, assume a diretoria executiva do capítulo brasileiro da organização.  Bruno é fellow do programa “Governo Aberto nas Américas” da Organização dos Estados Americanos (OEA) e do programa “Transformation Thinkers”, da Fundação Bertelsmann. Em 2017, sua liderança no estabelecimento permanente da Transparência Internacional no Brasil foi reconhecida com o prêmio Amalia Awards, em Berlim. Desde 2019, integra o Conselho de Governança da Casa Fluminense. 



Marcelo Zenkner – Membro do Conselho Consultivo de Ações Coletivas da Rede Brasil do Pacto Global da ONU
Marcelo é sócio do Escritório TozziniFreire Advogados - SP. Professor da Faculdade de Direito de Vitória (FDV) nos cursos de pós-graduação. Ex-Diretor de Governança e Conformidade da Petrobras. Ex-Promotor de Justiça do Estado do Espírito Santo. Ex-Secretário de Controle e Transparência do Estado do Espírito Santo. Sócio-fundador do Instituto IGIDO - Instituto de Governança, Integridade e Desenvolvimento Organizacional. Mestre em Direitos e Garantias Fundamentais pela FDV - Faculdade de Direito de Vitória e Doutor em Direito Público pela Universidade Nova de Lisboa (Portugal). 



Ricardo Saadi – Delegado da Polícia Federal junto à Europol
Ricardo é "Liaison Officer" na Europol, como representante Polícia Federal, a partir de 2019 em Haya, na Holanda. Tem atuado na Polícia Federal há mais de 20 anos, inclusive como Superintendente da PF no Estado do Rio de Janeiro. Foi diretor do DRCI – Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional de Agosto de 2010 a janeiro de 2017; Coordenador da ENCCLA – Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro no mesmo período, bem como conselheiro do COAF – Conselho de Controle de Atividades Financeiras. É doutor em Direito Público e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.



ROBERTA CODIGNOTO - Conselheira da Comissão de Ética Pública
Roberta é Executiva Jurídica e de Compliance com mais de 20 anos de experiência, frequentemente eleita entre os profissionais de compliance mais admirados do Brasil por publicações especializadas (Análise Executivos Jurídicos e Financeiros 2020 e 2021, 2° Anuário Compliance ON TOP, Análise 2019 Advocacia 500, Análise Executivos Jurídicos e Financeiros 2018). Nomeada em 24/09/2020 para a Comissão de Ética Pública da Presidência da República. Entre o final de 2018 e início de 2019, atuou como Coordenadora de Promoção de Integridade da Prefeitura de São Paulo, órgão subordinado à Controladoria Geral do Município, para auxiliar na análise do Programa de Integridade e políticas a ele relacionadas. Especialista em Negociação pela Harvard Law School e em Compliance pelo INSPER, Pós-Graduada em Direito Empresarial - FGV - Fundação Getúlio Vargas, Pós-Graduada em Administração Jurídica pela EPD-Escola Paulista de Direito (sem entrega de TCC) e Graduada em Direito pela Universidade Ibirapuera. Devido à sua experiência profissional em Compliance, é Vice-Presidente do IBIP – Instituto Brasileiro de Integridade Pública e treinadora voluntária da Alliance for Integrity (Afin), iniciativa que engloba empresas nacionais, multinacionais e organizações internacionais.




Olga Pontes - Coordenadora da Comissão de Compliance Empresarial do IBDEE -  Instituto Brasileiro de Direito e Ética
Olga é especialista em Governança, Riscos, Compliance e Auditoria com projetos desenvolvidos nessas áreas nos 5 continentes. Liderou o desenho e implantação das áreas de Compliance, Auditoria e Segurança da Informação em grandes empresas de Capital Aberto. Assumiu como CCO da Odebrecht S.A. (atual Novonor S.A.) no auge da crise de reputação e foi responsável pela definição e implantação do Programa de Compliance certificado pelas autoridades (Justiça dos Estados Unidos e MPF Brasil) e ISO37001. É professora convidada de prestigiosas Universidades Internacionais para falar sobre Cultura de Integridade, Gestão de Crise, Gestão Reputacional, Gestão de Mudança, Gestão de Pessoas e ESG.

MODERADOR


José Leonélio de Souza - Diretor ACAMS BRASIL Chapter
Leonélio é sócio Consultor em Compliance, Combate à Corrupção e  Prevenção à Lavagem de Dinheiro, pela PLD Consultoria.  Diretor de Programação da ACAMS Brasil Chapter. Certificado CAMS. MBA em Finanças pelo Ibemec. Atuou por 30 anos nos segmentos de Auditoria e Compliance,  sendo que nos últimos 12 anos dedicou-se à implantação e gestão de programas de prevenção à lavagem de dinheiro e compliance no Brasil e em dependências de empresa brasileira no exterior. Professor convidado e palestrante em seminários sobre compliance, pldft e combate à corrupção. Co-autor dos livros: “Compliance – A Nova Regra do Jogo” pela LEC e “Compliance: Eficiência e Efetividade” pelo Conselho Federal da OAB.


Apoio Institucional: 


 

Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

INTEGRIDADE, TRANSPARÊNCIA E LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO

ACAMS BRASIL CHAPTER

ACAMS BRASIL Chapter SP Nossa visão é ser a principal organização de disseminação e discussão de temas para profissionais que atuam na prevenção a crimes financeiros, promovendo o ACAMS como uma plataforma para desenvolvimento de carreira e networking para profissionais de PLD-FT. Promover workshops e eventos de interesse local e internacional que promovam o conhecimento profissional e aprimoramento das habilidades através do compartilhamento de experiências e expertise.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.