Login
O evento já encerrou...
Estamparia Digital - com Gabriela Couth
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Estamparia Digital - com Gabriela Couth

16 jul - 2022 • 09:00 > 12:00

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição


Desenvolvimento de Estampas Digitais

Sobre o Curso:

Uma imersão criativa no processo de desenvolvimento de Estampas Digitais, fugindo das fórmulas tradicionais.
O curso com uma metodologia única e prática de uma das melhores profissionais do mercado, Gabriela Couth. Com ela você aprenderá semanalmente técnicas e insights para desenvolver um trabalho único, contemplando todas as principais etapas de criação de estampa, tais como: pesquisa, criação de briefing, desenvolvimento da estampa e a finalização do rapport.
Para além desses temas, iremos trabalhar tratamento de elementos digitais, ilustrações digitais, tipos de estampa e criação de estampas localizadas.
O curso será intensivo e prático, com atividades semanais e feedbacks individuais. Cada aula contará com um elemento do portfólio digital que será avaliado como atividade final de cada estudante.

Os encontros serão semanais, aos sábados, das 9h às 12h.


Datas:


16, 23 , 30 de julho de junho 06 e 13 de agosto.


Aula 1: Iniciando o Processo - Pesquisa, Moodboard e Cartela de cores

A primeira aula deste curso será sobre o processo de pesquisa. Como buscar inspirações dentro de um tema, desenvolver um moodboard coeso para guiar o processo de criação, elaboração de cartela de cores e por fim como montar propostas de briefing para estampas voltadas para o mercado de trabalho.


Aula 2: Do sketch à ideia final - Desenvolvimento dos elementos digitais

Com briefings em mãos, daremos continuidade ao processo de desenvolvimento das estampas através da pesquisa de elementos. Iremos desenvolver estampas com elementos pouco usuais, como fotografias, tratamento de imagens, colagens, montagens e manipulações do photoshop para criar elementos novos e expressivos. Também iremos entender como enriquecer os trabalhos com sobreposições de texturas, elementos bordados, dentre outros.


Aula 3: Montando o Quebra-Cabeça - Técnicas em construção de rapport 

Uma vez aprovados os caminhos de desenvolvimento, iremos para a parte técnica de elaboração do rapport, construindo um arquivo de repetição para finalização das estampas. Também iremos entender proporção e aplicação da estampa elaborada em modelos, facilitando assim a aprovação da estampa no mercado.


Aula 4: Múltiplos caminhos - Tipos de Rapport e Criação de estampas localizadas e engenharia

Continuando o processo de desenvolvimento de rapports, iremos abordar técnicas avançadas de construção de estampas em cima da modelagem para criar peças únicas que acompanham o desenho da roupa. Ao final desse módulo, iremos reunir todos os processos desenvolvidos até aqui num projeto de portfolio, organizando o trabalho em aplicações e montando uma narrativa da sua expressão criativa.


Aula 5: Apresentação do Portfolio e Feedback

Finalizando o curso, cada participante irá apresentar seu portfolio, demonstrando a sua produção individual e receberá feedbacks construtivos. A partir da nossa experiência, os alunos terão um material criativo autoral para aplicação no mercado de trabalho ou construção da sua própria marca com estampas exclusivas.



Sobre a orientadora:


Gabriela Couth é head de estamparia da marca Lenny Niemeyer e foi uma das mentes criativas por detrás do desfile de 30 anos da marca na SPFW. Tem 10 anos de experiência no mercado de moda, onde começou atuando como estilista antes de se encontrar na estamparia. É formada pela Universidade Federal do Ceará em Moda e tem pós-graduação em Design de Estampas pelo Senai Cetiqt, além de ter feito cursos de estamparia e ilustração na London School of Arts - Central Saint Martins, em Londres. No Rio, foi designer de estampas da Farm, integrando a equipe do Núcleo Conceito e desenvolvendo estampas e silks com um viés conceitual, além de diversas parcerias como Havaianas, Bob Marley, Alceu Valença e Boi de Santa Fé. Integrou a equipe da Lenny Niemeyer nos desfiles icônicos do Japão e da Hilma af Klint, e retornou para coordenar a equipe, desenvolvendo estampas que fujam do padrão. 

Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

Estudio Lucas Leão

Lucas Leão é um criador com forte embasamento em construção de vestuário. Em 2018 ingressou no SPFW via a plataforma de Projeto Estufa , após seu primeiro desfile Lucas foi selecionado pela Vogue It para expor sua coleção em paralelo a semana de moda de Milão , desde lá já fez 4 desfiles dentro do SPFW. Em 2020 sua marca passou a integrar o Line-up oficial do SPFW , participou da primeira plataforma de moda com desfiles imersivos da América Latina o BRIFW.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.