Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Encontro Boneca Medicina 2022

Evento encerrado

Encontro Boneca Medicina 2022

11 mai - 2022 • 19:00 > 11 mai - 2022 • 21:30

 
Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição do evento

Encontro 

Boneca Medicina


O Encontro Boneca Medicina é um convite para uma vivência terapêutica e lúdica, um processo intuitivo e criativo que a partir das poéticas manuais propõe a confecção de bonecas como um rito de conexão com nossas ancestrais. Vamos juntas criar e consagrar nossas bonecas, evocando memórias e um olhar sensível para nossa linhagem feminina.

A confecção de bonecas nos permite dar voz ao nosso coração, à nossa intuição e à nossa sabedoria interna, sendo um tesouro simbólico da natureza instintiva. É uma forma criativa e figurativa de honrar algo sagrado dentro ou fora de nós. Esse processo de criação nos permite adentrar em nossas histórias pessoais e questões femininas presentes, e também a reconectar com a nossa criança interior, com as partes perdidas e com as partes que precisam ser curadas e honradas. 


“A boneca representa
o espírito interior das mulheres:
a voz da razão, do conhecimento 

e da conscientização íntima.”

Clarissa Pinkola Estés


O fazer das bonecas é uma ação de cura de natureza muito íntima. Quando você cria uma boneca medicina, uma boneca de cura, você a infunde com sua energia e sua intenção. Você cria a imagem de um espírito amoroso e receptivo que se move através de seu coração, mente e mãos para te mostrar, curar ou manifestar algo. 


As bonecas são feitas de materiais simples, naturais e tecidos reciclados, disponíveis em casa e encontrados na natureza. Após a inscrição, você receberá uma mensagem com sugestões para se preparar para o nosso encontro. Tudo muito acessível, uma vivência e convite para filhas, mães, avós… 


INVESTIMENTO / TROCA ENERGÉTICA

Para esta vivência sugerimos um valor único de R$ 90,00.


Nossa intenção é partilhar estes encontros com muitas mulheres, intencionando o nosso processo de cura coletivo. Desta forma, se o valor financeiro for um impedimento para você ou para alguém que você conhece não deixe de nos contactar diretamente no email [email protected]


------------------


Data: 11 de Maio, quarta-feira.
Horário: 19 às 21h30
Local: Online

------------------


E na segunda-feira seguinte, dia 16 às 19h haverá a próxima Benção Mundial do Útero “Ancestrais”.

Na Benção utilizaremos uma ou mais bonecas, representações físicas das nossas ancestrais, para que possamos nos conectar com a nossa linhagem feminina. Curar, despertar o amor, a força e a sabedoria dessa linhagem em nossa vida. Mesmo que você não deseje ou possa estar conosco nesta Meditação, este é um convite para acessar esta ferramenta e medicina. 


Para quem já se inscreveu na Benção do Útero disponibilizamos um cupom de 15% desconto para participar desta vivência. E para quem participar desse encontro das “Boneca Medicina” também oferecemos o cupom de 15% para participar na Benção. Para receber os cupons escreva pra gente no email [email protected]



___


Qualquer dúvida estamos a disposição. 


Com carinho,

Bel, Maria e Mariana



 

Nós, as Comadres

Bel Mattos

Tecelã e artista têxtil licenciada em artes visuais, arte-educadora, terapeuta artística e integrativa. Doula, Educadora Perinatal, Placenteira, Instrutora de Yoga com especialização em Yoga para Gestantes - Pré e Pós Parto, tendo foco e pesquisas em Yoga Para Mulheres desde 2017. Cursou Especialização em Terapias Integrativas e Complementares em Saúde e em Dança e Expressão Corporal pela USCS. Estuda e pesquisa danças desde 1998. Atualmente, a dança e os estudos do movimento combinados com técnicas de respiração integram suas práticas e processos terapêuticos. Trabalha com Mandalas desde 2007, é Moon Mother1®️, Thetahealer®️ e estudante dos saberes ancestrais femininos, desenvolve trabalhos terapêuticos e sociais com grupos de mulheres e também atividades diversas que transitam entre as artes, educação e terapias.



 

Maria Barretto (MM2)

Facilitadora de processos onde cada mulher se apodera do que é seu. Coach formada pelo EcoSoacil e com certificação ACTP da International Coach Federation (ICF), Thetahealer®, Moon Mother2®, Formada pela Sajeeva Hurtado com o Sistema Alquímico de Respiração Ovariana, Condutora de Círculos de Mulheres formada pelo Feminino Essencial, praticante de CNV (Comunicação não Violenta), Estudante das Ervas, das Memórias Ancestrais da Tribo da Lua e da Anatomia Emocional do Stanely Keleman. Autora do livro Natureza Íntima: Fendas de uma Mulher, publicado pela Primavera Editorial, além de Mulher, Curandeira, Mãe, Esposa, Amante, Filha, e Irmã. Hoje me considero uma eterna aprendiz e curiosa pelos mistérios do nosso corpo, sangue e ciclos. Me aprofundo, junto a cada mulher que atendo, nos mistérios da nossa psique e na magia desta reconexão com nosso corpo e nossos ciclos naturais. Me surpreendo com a potência e rapidez deste trabalho. Criei o Natureza Íntima, projeto que contribui para que as mulheres sejam donas do próprio corpo e destino e criem sua realidade, a partir dos seus sonhos, propósitos e potência feminina.

Amo trabalhar com as minhas Comadres Bel e Mari.


 

Mariana Coelho

Terapeuta Ayurveda e Comunicadora. Formada em comunicação Social pela UFPR e em Ayurveda pelo Instituto Anam Cara com especialização no Ayurveda Foundation Vaidyaratan no Kerala - Índia. Faço um estudo de anatomia emocional, baseado nos conhecimentos de Stanley Keleman e também fiz a formação em Respiração Ovariana com Sajeeva Hurtado.

Me considero uma buscadora do funcionamento do corpo humano e de como podemos viver de maneira mais equilibrada e alinhada ao fluxo da vida.


Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *

Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do eventoSaiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

CIRCULO DAS COMADRES

Bel Mattos, Maria Barreto e Mariana Coelho.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora