O que se preocupar em preencher?
Quais ferramentas utilizar?
RDO & Livro de Ordem
Quais aspectos jurídicos considerar?
Modalidade: Aulas Remotas (Educação à Distância) - T052_24C
DURAÇÃO: 08 horas (4 hs de aula remota online, 2 hs de aulas gravadas e 2 hs de atividades)
DATA E HORÁRIO DA AULA: 06 e 14 de setembro (sexta de 19:00 às 22:00 hs & sábado de 8:00 às 12:00 hs.)
MODALIDADE: Curso totalmente online, com aulas remotas.
PLATAFORMAS DE ENSINO: Google Classroom | Microsoft Teams
INTRODUÇÃO
Através do uso do RDO (relatório diário de obras) é possível ganhar tempo, registrando, de forma simples, o que acontece na execução do projeto, e praticidade com o acompanhamento online (existem soluções web e mobile). Além disso, é possível organizar todas as informações em um só lugar, de forma centralizada e de fácil acesso. Guardar esses registros é fundamental para a gestão do contrato.
Além de atender muito bem aos projetos da Construção Civil, o RDO pode ajudar projetos diversos, tais como:
- Fabricação e Diligenciamento;
- Montagem Eletromecânica;
- Comissionamento e Start Up;
- Empreendimentos de qualquer natureza.
OBJETIVOS
Proporcionar ao aluno conhecimentos específicos para:
- Conhecer sobre a ferramenta e suas aplicações nos projetos de engenharia.
- Identificar Aspectos Jurídicos.
- Prevenção/ Gestão de Pleitos.
O QUE O ALUNO IRÁ APRENDER
- Como utilizar a ferramenta RDO;
- Quais os pontos de atenção para o preenchimento;
- Quais as informações necessária devem conter no RDO;
- Normas pertinentes.
PÚBLICO-ALVO
- Técnicos e Engenheiros de Planejamento;
- Profissionais da área interessados em conhecer sobre a ementa do curso.
EMENTA
- Digitalização das Atividades de Engenharia
- Legislação e Normas
- RDO – Online & Automatizado
- RDO – Importância Para os Projetos
- RDO – Informações Necessárias
- RDO – Aplicações
- RDO X PLEITOS
- RDO X Falhas
- Livro de Ordem
- Normas e regulamentos
- Como Funciona o RDO?
- Como Cadastrar meu Projeto?
- Como Fazer o RDO?
- Muitos Modelos e Templates
- Entrevista com 3 Softwares importantes do Mercado
CONTEÚDO (O QUE VOCÊ VAI RECEBER)
- Apostila com conteúdo estudado em pdf.
- Slides das aulas.
- Exercícios e trabalhos por meio digital.
INSTRUTORES
Roberto Cançado Vasconcelos Novais
- Advogado, com pós-graduação em Direito, atuante em disputas de construção, infraestrutura e projetos de investimento de capital. Membro da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-MG e do Instituto Brasileiro do Direito da Construção — IBDiC. Integrante da lista de árbitros de CAMARB e da CAMES. Mediador certificado. Professor da PUC Minas.
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/robertocvn/?utm_source=share&utm_campaign=share_via&utm_content=profile&utm_medium=android_app
Eng. de Planejamento Josiel Gomes
- Engenheiro Mecânico. Professor da PUCMinas. Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos. Mestrando em Engenharia (CEFET-MG). Experiência em desenvolvimento de dispositivos para uso em operação e manutenção de usinas hidrelétricas e fotovoltaicas. Experiência em elaboração de manual de operação e manutenção e plano de manutenção de dispositivos de limpeza de painéis fotovoltaicos. Especialista em planejamento de projetos.
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/josielcgomes/
AULA GRÁTIS: veja como foi a aula grátis em agosto de 2024:
- Atividades Recentes na Engenharia:
- Artigo: “Vistoria Via Drone de Planta de Mineração” / Prêmio Inova Infra 2020 / REVISTA O EMPREITEIRO - ABRIL 2020
- Artigo: “A Importância do Gerenciamento de Riscos em Projetos de Mineração” / PORTAL PMKB (PROJECT MANAGEMENT BASE OF KNOWLEDGEMENT) – FEVEREIRO 2020
- Artigo: “Vistoria e Avaliações em Equipamentos de Mineração por meio de VANT” / REVISTA TÉCNICA IBAPE – MG – MARÇO 2019
- Ganhador do Prêmio Inova-Infra 2020 da Revista O Empreiteiro com o projeto: Fiscalização Via Drone de Planta de Mineração.
- Participação como projetista e orçamentista de dispositivo de limpeza de painéis fotovoltaicos – 2018 – BEI Energia.
- Participação como projetista e para o projeto do dispositivo de inspeção de tubulação de uma CGH – 2018 – CEI Energia.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES
- Atividades diárias;
- Prova final;
- NORMA ABNT: Faça sua aquisição pelo link: https://www.abntcatalogo.com.br/confea/
- Resolução do CONFEA: 1094/ 2017
Além das aulas, a (o) participante terá direito a:
- Aulas gravadas (para assistir até 30 dias depois do início do curso);
- Material extra para estudo;
- Modelos de RDO´s
IMPORTANTE:
1 – O aluno que não obtiver 75% da frequência não receberá o certificado de conclusão.
2 – O aluno deverá realizar as aulas em seu notebook/ computador próprio. Softwares e licenças deverão ser de responsabilidade do aluno.
3 – Para desistência ou cancelamento, comunicar a SalettoEDU pelo e-mail
[email protected] . Para devolução do valor integral da inscrição, o comunicado deve ser feito no prazo máximo de 07 dias antes da data de realização do curso. Posterior a este prazo, será descontada taxa administrativa de R$ 120,00 (cento e vinte reais).
4 – Para cancelamento no dia do curso ou o não comparecimento, não haverá devolução do valor pago.
5 – A SalettoEDU se reserva no direito de não ministrar o curso caso não tenha o número mínimo de participantes e neste caso não se responsabiliza por quaisquer outras despesas realizadas pelos inscritos tais como, bilhetes aéreos, hospedagem em hotéis e outras despesas do mesmo gênero.
6 – Inscrições e pagamentos através do site SYMPLA
7 – As inscrições só serão confirmadas mediante pagamento.
8 - A (o) participante deverá ter acesso estável e de qualidade à internet, sob sua responsabilidade.
9 - Iremos utilizar o Microsoft TEAMS, por isso é imprescindível sua instalação, de responsabilidade da (o) participante.
10 - Utilizaremos a plataforma de ensino Google Classroom, o aluno terá que ter uma conta no Google (ou Gmail).
11 - O curso será realizado apenas na modalidade de AULA REMOTA.
12 - A Aluna (o) terá o prazo de até 5 dias úteis após a finalização do curso para responder todos os Quiz, Fóruns, Inventários de Conhecimento, Questionários de Avaliação propostos.
13 - O acesso às aulas remotas gravadas será de no máximo até 30 dias corridos após a finalização do curso.
14 - Certificado: será enviado por e-mail, em formato PDF, devidamente identificado, com número da ART e número sequencial.