O evento já encerrou...
Cultivando o Equilibrio Emocional
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Cultivando o Equilibrio Emocional

11 jun - 2022 • 09:00 > 13 ago - 2022 • 12:00 Ver datas e horários

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

Vídeo de Ana Claudia Legal, instrutora do CEE


CEE – Cultivando o Equilíbrio Emocional é um programa baseado na metodologia do CEB - Cultivating Emotional Balance oriundo do Mind&Life Institute, idelizado por Paul Ekman e Alan Wallace. 


Oferece conhecimentos que possibilitam a compreensão da dinâmica das emoções, ferramentas de cultivo e manejo das emoções para fortalecimento da inteligência intrapessoal (autoconhecimento, autocontrole e automotivação), melhoria da inteligência interpessoal / relacional (empatia e habilidades sociais), técnicas de relaxamento, gestão da energia e fortalecimento do foco, atenção e concentração. É um programa baseado no renomado Cultivating Emotional Balance (Cultivando o Equilibrio Emocional), que nasceu em 2000, inspirado por diálogos no Mind & Life Institute entre cientistas e contemplativos no estudo do funcionamento do cérebro humano quando trabalhado com técnicas específicas de foco.


A partir daí, estes estudiosos, cientistas e contemplativos, reuniram-se para discutir, compreender e apresentar os resultados das pesquisas. Dentre estes profissionais, estavam: Francisco Varela, Richard Davidson, Aaron Beck, Matthieu Ricard, Alan Wallace, Paul Ekman, Eve Ekman, Sua Santidade O Dalai Lama e tantos outros interessados do meio comum.

 

Os estudos sobre neurociência contemplativa (investigação da 1ª pessoa (contemplativos) versus o que é registrado nos equipamentos de verificação cerebral), trouxeram informações sobre a total condição da mente em equilibrar suas emoções diante dos acontecimentos cotidianos, possibilitando melhores escolhas e comportamentos para o fluir da vida.

 

Os aprendizados desta ação, se praticados cotidianamente, levam à gestão emocional de tal forma que não se espere que os processos emocionais tomem conta da mente (sair do piloto automático), cultivar a felicidade genuína por meio de uma vida emocional mais construtiva, utilizar o processo da emoção como um caminho para investigar profundamente as experiências, identificar as causas-raiz do bem-estar individual e coletivo e identificar as causas-raiz do mal-estar e do desconforto, compreender conceitos e processos emocionais, bem como ferramentas para possibilitar uma vida com decisões assertivas e com menor sofrimento.

 

Este programa tem cunho exclusivamente educacional, não sendo substituto de qualquer processo terapêutico, que venha ocorrendo com o suporte de profissionais da saúde.


Benefícios Individuais

 

Fortalecer suas habilidades de autogestão emocional para manutenção da saúde mental / emocional, com total autonomia;

Aprender e praticar técnicas de meditação, inicialmente com apoio e posteriormente, também, de forma autônoma;

Contribuir com uma cultura de saúde (física e mental) na organização;

Melhorar seu foco, atenção e concentração no trabalho.

Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

Cultivando o Equilibrio Emocional

Legalas Aprendizagem e Educação Corporativa

Somos uma empresa comprometida em apoiar pessoa e organizações em suas estratégias de desenvolvimento para serem ainda melhores, mais produtivas, criativas, inovadoras e competentes. Visite o nosso site: www.legalas.com.br

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.