Login
O evento já encerrou...
Criminalização dos corpos LGBTI+ sobre a lógica da epidemia de HIV
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Criminalização dos corpos LGBTI+ sobre a lógica da epidemia de HIV

28 jun - 2022 • 20:00 > 21:00

Evento Online via Facebook

Descrição

Criminalização dos corpos LGBTI+ sobre a lógica da epidemia de HIV no @digofestival

PROVOCAÇÕES INICIAIS: 

Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) apontam para a existência, atualmente, em todo o mundo, de 38 milhões de pessoas vivendo com HIV/aids. A epidemia de HIV já existe há mais de quatro décadas. Muito avançamos, porém ainda existem muitas questões que devemos levantar sobre os fenômenos que envolvem o HIV. A ciência, deste início de século XXI, nos dá oportunidades de tratamentos eficazes em que é possível zerar a carga viral ao passo de não ser mais transmissível, a partir de retrovirais, ou ainda,  as profilaxias pré e pós exposição. No caminho da cura para o HIV/aids cientistas de todo o mundo se esforçam apresentando medicações e até vacinas de imunização. Mesmo com tantos e tamanhos avanços científicos, que infelizmente muita gente perdeu a vida sem conhecer, no ano de 2020, foram registrados 32.701 casos de pessoas com HIV só no Brasil. Mas, para além dos parâmetros médicos, a lógica da epidemia do HIV/aids atravessa questões morais que marcam a criminalização da comunidade LGBTI+. Será que estamos no momento histórico da superação dos rótulos do HIV/aids como a “praga gay”? Quais caminhos podemos tomar como aprendizado político depois de tantos sofrimentos nestes últimos 40 anos? Como nos responsabilizamos em defesa dos nossos corpos? 


COM: 

Gustavo Passos é doutor em Educação - UFRGS. Strategic Information Assistent - Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS)/ONU. Comitê Diretor - Corpora en Libertad - Rede Internacional de Trabalho com Pessoas LGBTI+ em Privação de Liberdade.


MEDIADO POR: 

Ítalo Silva - Psicanalista, filósofo e pedagogo. Mestre Interdisciplinar em Educação, Linguagem e Tecnologias (UEG / PPG-IELT). Especialista em Docência Universitária, pela Católica de Anápolis; e também especialista em Filosofia Clínica pela mesma faculdade. 


Censura 18 anos. Grátis. Duração: 60 minutos.

Certificado apenas para participantes inscritos no Sympla que confirmarem presença durante a exibição do evento, incluindo nome completo em comentários no Facebook.


Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Criminalização dos corpos LGBTI+ sobre a lógica da epidemia de HIV

Cristos Produções

www.cristosproductions.com

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.