15 abr - 2024 • 19:00 > 24 abr - 2024 • 22:00
Mário Queiroz
apresenta Curso de Comunicação e Moda Online/Ao vivo
Designer e Doutor em Comunicação e Semiótica realizará
curso de 15 a 24 de abril nas segundas e quartas das 19 às 22 h.
Na carreira profissional de Mário Queiroz, Comunicação e Moda se encontraram. Mário fez faculdade de jornalismo, mas atuou com Moda desde jovem. O sucesso do seu trabalho como designer o levou a ser professor e pesquisador, e assim voltou para a Comunicação fazendo Mestrado e Doutorado em Comunicação e Semiótica na PUC SP. Agora ele realiza o curso online “COMUNICAÇÃO E MODA” para dividir seus conhecimentos nestas duas áreas que são suas paixões.
O curso inédito
é voltado para estudantes e profissionais da Comunicação e Moda, que já
trabalham ou pretendem se especializar nas profissões que envolvem estas duas
áreas. O curso pretende também preparar profissionais dos Mercados de
Confecções, Acessórios, Calçados e Têxteis que precisam diretamente das
ferramentas da Comunicação para atuar junto a colaboradores deste meio.
O objetivo do
Curso é apresentar as características da Moda Contemporânea e a atuação das
diferentes áreas da Comunicação no setor: Jornalismo (análises e críticas de
Moda), Relações Públicas (incluindo Assessoria de Imprensa), Marketing
(estratégias de lançamentos), Fotografia e Styling (editoriais de Moda).
“Na minha
carreira na Moda, ter estudado Comunicação me ajudou desde o meu trabalho como
designer, no entendimento das macrotendências e de comportamentos dos públicos,
até a transmitir para a Imprensa minhas inspirações e minhas criações” declara
o Designer famoso pela participação em Semanas de Moda com sua marca homônima
“Os temas da minha dissertação e tese foram voltadas às relações entre a Moda e
a Comunicação. A Moda comunica nossas identidades, ao mesmo tempo em que as
empresas deste setor dependem inteiramente dos Jornalistas, RPs, Fotógrafos, Stylists
e profissionais de Marketing”.
PROGRAMA
Dia
15 de abril – Moda como Comunicação
Moda para Todos
Zeitgeist
O Luxo
Dia
17 de abril - O
Desfile de Moda
Jornalismo de
Moda – os tipos de Mídias Escritas, os textos
Revistas de Moda – história, os diferentes
tipos
Releases e
Críticas
Dia 22 de abril – Assessoria de Moda
Grandes Fotógrafos 1
Grandes Fotógrafos 2
Editorias de
Moda Contemporânea
Dia 24 de abril – Grandes Campanhas
Comunicação e
Moda Online
Marketing de
Moda
Conclusões
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
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Mário Queiroz
Designer, Doutor em Comunicação e Semiótica, Professor, Palestrante e Consultor.
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