Login
O evento já encerrou...
COMO PROMOVER UMA GEOGRAFIA EM DEFESA DAS ELEIÇÕES, E A FAVOR DA DEMOCRACIA POPULAR (?)
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

COMO PROMOVER UMA GEOGRAFIA EM DEFESA DAS ELEIÇÕES, E A FAVOR DA DEMOCRACIA POPULAR (?)

4 jul - 2022 • 19:00 > 21:00

Evento Online via Zoom

Descrição

Roda de Conversa em comemoração aos 10 anos do LAGEPOP

04/07/2022 (das 19h às 21h)

A roda de conversa  intitulada “COMO PROMOVER UMA GEOGRAFIA EM DEFESA DAS ELEIÇÕES, E A FAVOR DA DEMOCRACIA POPULAR (?)” partiu do problema vivenciado, de estudos sobre o cenário brasileiro atual - resultado histórico  desde a segunda metade dos anos 1990, até os 22 anos no século XXI - e as tendências políticas para os próximos pleitos políticos. A escolha do tema ocorreu a partir das vivências dos/as expositores/as que possuem experiência dos profissionais que atuam direta ou indiretamente no campo da Geografia.

Objetivo Geral: Analisar a atuação da Geografia na Educação formal e informal, especialmente na perspectiva da Educação Popular, e enquanto componente curricular da Educação Básica, buscando contribuir para ampliação da visão de mundo, no contexto político, inclusive do cidadão na condição de eleitor.

Objetivos Específicos: Contextualizar o papel da Geografia enquanto campo de conhecimento que discute o cenário político; Discutir a importância de entender o processo de ensino-aprendizagem de Geografia na formação crítica e política do cidadão; Contribuir no processo de formação política em termos de “cidadania”.

Público a que se destina: Professores das redes públicas e privada, estudantes de graduação e pós, estudantes do ensino médio, profissionais interessados na temática e público em geral.

Metodologia: O evento será em formato de Roda de Conversa. No primeiro momento, será feita a abertura e apresentação da Roda pela coordenadora (08 minutos). Posteriormente, os/as expositores/as terão 72 minutos de exposição (18 minutos para cada).  Após a exposição, a Roda terá 50 minutos de debate (perguntas, respostas e comentários). O coordenador da sala que também poderá recorrer ao bate papo que acontecerá simultaneamente via YouTube.


LINK NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=Cnbytopz_VE

Expositores/as: Cristiano Araújo Soares, Falcão Vasconcellos, Fernanda Borges Neto e Ludmila Pereira Alves.

Coordenação: Amanda Severino Muniz.

Realização: Laboratório de Geografia e Educação Popular (LAGEPOP)/ Instituto de Geografia (IG)/ Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

LAGEPOP

Laboratório de Geografia e Educação Popular do Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia – Minas Gerais.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.