Login
PT
Português
English
Español
O evento já encerrou...
Aulas de Yoga Online do Instituto Visão Futuro - julho 22
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Aulas de Yoga Online do Instituto Visão Futuro - julho 22

1 jul - 2022 • 08:00 > 31 jul - 2022 • 08:00

Evento Online

Descrição


AULAS ONLINE DE YOGA - JULHO

Pré-requisitos: Family Fórum semanal e Dharmachakra nos grupos da Rede Visão Futuro




Quem já fez o curso de Biopsicologia (Um conjunto de técnicas para a harmonização de chakras, glândulas e emoções, para o autocontrole das emoções e seus reflexos na saúde), deve lembrar, que, para progredir no caminho espiritual de forma consciente, o mínimo de controle físico, mental e emocional são necessários. 


Para conseguir equilibrar as glândulas, controlar as emoções e alcançar saúde física e equilíbrio mental a prática de Ásanas (posturas de yoga) são essenciais, promovendo uma massagem endócrina e assim ajudando a regular as secreções hormonais que percorrem nossa corrente sanguinea.  Como diz o endocrinologista americano Dr. Louis Berman, “Quem controla os hormônios, controla a si mesmo.” 

 

O desequilíbrio hormonal está relacionado com nosso desequilíbrio emocional.  Nossas emoções sequestram nossa mente e nossa mente somatiza no corpo físico em formas de doenças.  

 

O objetivo das aulas:


1. Aprender a executar as posturas de forma apropriada respeitando as individualidades de cada corpo físico.

 

2. Com as ásanas, promover uma massagem endócrina para a saúde física, mental e emocional.

 

3. Com as pausas inalatórias e exalatórias dentro das posturas, alcançar um controle respiratório apropriado para o dia a dia.

 

4. Com práticas de respiração e relaxamento profundo tranquilizar e concentrar a mente.

 

5. Levar a mente para estados mais elevados de consciência.

 

6. Com os movimentos somáticos do método Feldenkrais promover mais flexibilidade e tonicidade muscular e conseguir fazer as posturas com mais facilidade e conforto.

 

7. Promover mais e mais consciência corporal aprendendo a respeitar os seus limites momentâneos. 

 

8. Incentivar a pratica de Ásanas todos os dias para manter a saúde física, mental e emocional.

 

Se seu corpo se encontra rígido e cheio de dores, estas aulas de yoga são até mesmo para você. Ainda que você pense que seu corpo jamais chegará naquelas posturas mirabolantes e ficaria travado na posição só de pensar em fazê-las. 

 

Preparamos o corpo cuidadosamente com os movimentos Somático do método Feldenkrais. E executamos as posturas respeitando o limite confortável de cada pessoa. Assim conseguimos progredir para executar cada movimento com mais leveza e consciência.

 

Ao longo das aulas vamos sincronizando corpo e mente e mergulhando profundamente nas sensações corporais das práticas. Em pouco tempo você entrará em contato com a sutileza do seu Ser Interior.

 

As aulas de Yoga são destinadas a todas as pessoas que participam do Family Fórum da Rede Visão Futuro e gostariam de melhorar a saúde física, mental e espiritual, com menos desconfortos na realização das posturas. 


 


Veja alguns depoimentos de quem já está fazendo as aulas a mais tempo:


"Nós estamos amando as aulas. É nítido o nosso desenvolvimento. Já não sentimos mais dores ao fazer os exercícios. E já conseguimos melhorar bastante as posturas embora ainda tenhamos um longo caminho para conseguirmos fazê-las corretamente".


"Como é bom e prazeroso sentir o meu corpo sem dores. Sentir ele bem acomodado no chão, quando na postura de shavásana.. e sentir o equilíbrio consciente!"


"Aula incrível Rociini, nunca fiz uma torção tão bem feita e de forma tão confortável. Impressionante como mudou meu ponto do olhar ao girar!!! Gratidão!  Namaskar!"


"As aulas e a boa companhia têm me feito muito bem! Saio sempre flutuando numa linda onda de amor e bem-aventurança! Gratidão!"


Quando?

As aulas serão oferecidas mensalmente em diversos horários para iniciantes e praticantes já regulares.

Veja quadro de aulas abaixo.

 

Quadro de aulas:




3 Aulas por semana: segundas e quartas pode-se optar por 6h30 às 7h30 ou das 19h30 às 20h30. Sextas apenas das 7 às 8 horas.

4 aulas por semana: segundas e quartas pode-se optar por 6h30 às 7h30 ou das 19h30 às 20h30. Terças e quintas apenas das 7 às 8 horas.

5 aulas por semana: segundas e quartas pode-se optar por 6h30 às 7h30 ou das 19h30 às 20h30. Terças, quintas e sextas apenas das 7 às 8 horas.


Onde?

Enviaremos o link de acesso via e-mail após confirmação da compra. Por favor, verifique sua caixa de entrada e também de spam para garantir as informações de acesso antecipadamente.

 

Facilitadora:


Rosane Maria Hippler

Atua como facilitadora do Instituto Visão Futuro desde 2005 ministrando aulas de yoga e movimentos somáticos do Método Feldenkrais, e conduzindo vivências, palestras de Ayurveda nos programas Spa da Alma e Reequilíbrio Ayurvédicos do Instituto. É Instrutora de Yoga e movimentos conscientes do método Feldenkrais, formada em Educação Física pela UNOPAR.

 


Observações:

-O acesso à sala online será divulgado previamente. Verifique a necessidade de instalar antes o aplicativo Zoom que será utilizado nas aulas.


-Para melhor aproveitamento escolha um ambiente tranquilo em casa e participe ativamente das atividades com a câmera aberta para que a Professora possa orientar e verificar as posturas que estão sendo realizadas.


-Esteja pronto para praticar e mergulhar as suas sensações físicas e mentais: para isso prepare seu espaço com tatame ou tapete de yoga, cobertores ou manta onde você possa ficar deitado quando necessário.


-Por razões de prazo de compensação bancária, o pagamento via boleto será possível apenas até 5 dias úteis antes do evento.


-Qualquer dúvida entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou WhatsApp 15-99732-9912


Termos e políticas

Como acessar o evento

O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Aulas de Yoga Online do Instituto Visão Futuro - julho 22

Instituto Visão Futuro

O objetivo do instituto Visão Futuro é promover o desenvolvimento integral do ser humano. Acreditamos num futuro que podemos criar.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.