Login
O evento já encerrou...
AMAZONIE IMMERSIVE
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

AMAZONIE IMMERSIVE

1 abr - 2022 • 13:30 > 3 abr - 2022 • 20:00

Evento Online via Betreat

Descrição

Convite Sympla

 

Os realizadores de ações e de impactos globais se reúnem para a primeira edição europeia da AMAZONIE IMMERSIVE

ARTE EXPERIÊNCIA CULTURA ANCESTRALIDADE TECNOLOGIAS

VENHA NOS TRAZER A SUA LINDA ENERGIA BRASILEIRA! Compartilhar sabedorias nunca foi tão necessário

1-3 de abril no Talk C.E.C em Bruxelas - 12.30-20h – Transmissão ao vivo para todo o mundo!

Um convite à imersão, à criação e à participação coletiva no coração de uma realidade que vem para falar da nossa própria natureza, "Amazônia Imersiva".

Participe de 3 dias de atividades imersivas. Estamos unindo atores e líderes de projetos de todo o mundo que estão empregando suas energias para valorizar e compartilhar a rica cultura amazônica em todos os seus aspectos - seu conhecimento ancestral, sua relação com o mundo, suas produções artesanais, artísticas e seu papel na proteção do planeta.

Tempo para uma oficina, uma descoberta do gosto ou um encontro com o lider Nui Huni Kuin, fundador do Instituto Maloca Txana Ury Cultura Espiritualidade.

 

AÇÃO COLETIVA SISTEMAS REGENERATIVOS COMÉRCIO ÉTICO

 

Obras únicas e artesanato tradicional serão oferecidas para interação e venda ao público em geral (e-commerce no Brasil também!), em benefício da Associação de Moradores da Reserva Ambiental do Rio Iriri "Amoreri" (povo do Xingu, Pará, Brasil) cuja causa e ações "Amazônia Imersiva" apoia.

Para esta primeira edição europeia de nosso evento conceitual "Amazon Immersive", fomos acolhidos pela galeria Talk C.E.C., um HUB Cultural e Centro de Eventos comprometido com três valores fundamentais: Cultura, Humanismo e Meio Ambiente.

Na espetacular sala la Verrière da Galeria Talk, teremos a exposição de 3 obras da designer Maria Fernanda Paes de Barros, um verdadeiro presente à humanidade. Parte da venda das obras serão destinadas ao financiamento da construção de um sistema de filtragem para a sede da Associação de Moradores da Reserva Extrativista - AMORERI, uma rede de cantinas formada por 14 associações de comunidades indígenas e ribeirinhas, que envolvem mais de 600 famílias.

Sua agenda !

Sexta-feira, 1º de abril, das 17h30min às 22h30min - noite de profissionais e imprensa (este ultimo gratuito mediante à formulário disponível na bio da @decobresilfr)

A noite de inauguração do "Amazon Immersive" reunirá profissionais comprometidos, jornalistas, líderes de opinião, influenciadores, multiplicadores de projetos, convidados locais e internacionais interessados no tema Amazônia. Esta noite será uma oportunidade para se encontrar em torno de um coquetel exclusivamente amazônico (inspire-se do seu sofá!) e imaginar um futuro para o desenvolvimento da rede, concentrando-se na apresentação da associação Amoreri do Xingu, um dos principais parceiros da rede, produtos da Amazônia, o trabalho de artistas, designers e parceiros de projeto e a presença do líder amazonense Txana Nui Huni Kuin.

2 e 3 de abril - Dias de descobrimento para profissionais, entusiastas e exploradores

02.04.22 compra antecipada - 12pm-8pm

Este dia oferece uma série de oficinas para descobrir produtos da Amazônia, experimentá-los, avaliar suas qualidades, compreender o interesse dos produtores e o impacto de nossas escolhas na proteção da floresta amazônica, dos habitats e do comércio.

Na prática: oficinas de +/- duas horas por profissionais/artistas

Idiomas: inglês - francês e português.

03.04.22 compra antecipada - 12:00 às 20:00.

Workshops disponíveis: Encontro com a líder Nui Huni Kuin, gastronomia, coquetel, dança, design, artes visuais, música, fabricação de produtos de beleza orgânica, mais informações no site eventbrite.

Idiomas: inglês - francês e português.

Durante os três dias,

O espaço POP UP (venda de artesanato e-commerce no Brasil também!)

Entre as oficinas e as festas, Exposições de obras do fotógrafo Renato Soares, do cineasta Guilherme Meneghelli, do grafista Tiago Ishiyama, do pintor Fábio Sampaio, instalações multimídia e experiências imersivas são de livre acesso, em torno da árvore Yankatu de Maria Fernanda Paes de Barros, a principal obra e símbolo de nossa rede.

O on-line também desfrutará de muito troca e aprendizado, serão 30 salas recheadas e conteúdos e com chat para realizar trocas com todos os integrantes do evento.
Alguns desse conteúdos são: Galeria dos fotógrafos Renato Soares, Sitah, Marcelo Belém, Rogerio Cavalcante e Marcos Lopes. Galeria com obras dos artistas 8e80, Yankatu e Krajberg, aproveitem que algumas obras estarão a venda. Isso é muito mais!

A cereja do bolo,

Coktails estilo amazônico!  A Amazônia pertinho de você..

O bar estará aberto durante os 3 dias, acompanhado por Dj zee-la tropicalizando e as canções do líder amazônico Txana Nui Huni Kuin, criando uma atmosfera única.

Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Dèco Brèsil

Somos uma jovem empresa sediada em Paris que assumiu o sério compromisso de promover a imagem de produtos sustentáveis brasileiros na Europa. Mais que isso, um dos nossos objetivos, é trabalhar com produtos que agregam valor à causa da Amazônia através da economia solidária. Como membro da rede Origens Brasil temos um negócio sustentável com a Amazônia em áreas prioritárias de conservação, com garantia de origem, transparência, rastreabilidade da cadeia produtiva e promovendo o comércio ético.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.