O evento já encerrou...
ABRINDO CAMINHOS: PREPARATIVOS PARA A 13ª BIENAL. MOVIMENTO DECOLONIAL E AMÉRICA LATINA
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

ABRINDO CAMINHOS: PREPARATIVOS PARA A 13ª BIENAL. MOVIMENTO DECOLONIAL E AMÉRICA LATINA

7 dez - 2021 • 18:30 > 20:30

Evento Online via Zoom

Descrição

Abrindo caminhos para a 13ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, teremos uma conversa com arquiteta e professora da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana, Andréia Moassab e Nilce Aravecchia Botas, Arquiteta e Urbanista e professora do Departamento de História da Arquitetura e Estética do Projeto da FAU USP - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Como mediadora Viviane Sá, arquiteta e urbanista, professora da UNIP- Universidade Paulista e co-curadora da Bienal junto à equipe Travessias.

O evento será realizado na plataforma Zoom no dia 07 de dezembro, às 18:30h, com emissão de certificado. 

Vagas limitadas.

Para mais informações é só seguir a 13ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo:

Instagram: @bienal_de_arquitetura

Facebook: @bienaldearquitetura

YouTube: https://www.youtube.com/c/iabsp

Convidadas:

Andréia Moassab

Arquiteta e urbanista, doutora em Comunicação e Semiótica. Docente da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana, no curso de Arquitetura e Urbanismo e no mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento. Autora do livro “Brasil Periferia(s): a comunicação insurgente do hip-hop”, finalista do Prêmio Jabuti 2013, na categoria ciências humanas. É também autora do livro “Morar na Barranca: habitação, desenvolvimento territorial e tecnologia social na região”, com Egon Vettorazzi. Organizou, com Leo Name, o livro "Por um Ensino Insurgente em Arquitetura e Urbanismo”, premiado como 2º melhor livro de 2021 em ciências sociais aplicadas, pela ABEU - Associação de Editoras Universitárias. É coordenadora do MALOCA - Grupo de Estudos Multidisciplinares em Urbanismos e Arquiteturas do Sul.

 

Nilce Aravecchia Botas

Arquiteta e Urbanista pela Universidade de São Paulo (2000), mestre (2005) e doutora (2011) pela Universidade de São Paulo. Docente do Departamento de História da Arquitetura e Estética do Projeto da FAU USP. Tem experiência na área de arquitetura e urbanismo, com ênfase nas pesquisas em história da habitação social e dos processos de urbanização nas questões do desenvolvimento no Brasil e na América Latina. É autora de Estado, arquitetura e desenvolvimento: a ação habitacional do Iapi (FAP-Unifesp, 2016). Lidera o grupo de pesquisa Cultura, Arquitetura e Cidade na América Latina (CACAL) e integra o Laboratório para Outros Urbanismos (FAU USP).

 


 

 

Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

13. Bienal Internacional de Arquitetura

A 13a. Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo - organizada pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil - Departamento São Paulo - pretende estimular reflexões críticas com relação ao espaço contemporâneo enquanto desdobramento de eventos passados e ainda em curso por meio de narrativas que reconstruam temporalidades e levantamentos coletivos de memórias apagadas.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.