Login
O evento já encerrou...
9º Seminário de Educadores da Rede IVG
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

9º Seminário de Educadores da Rede IVG

27 jul - 2022 • 08:30 > 15:30 Ver datas e horários

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

9º SEMINÁRIO DE  EDUCADORES REDE IVG 

Data: 27 de julho, quarta-feira, de 8h30 às 10h e de 14h às 15h30

Formato: Virtual, via Zoom Meeting

ATENÇÃO: Este evento não será transmitido pelo Sympla Streaming.


Objetivo do Seminário: Promover espaço de formação continuada e reflexão aos educadores da Rede IVG e grande Florianópolis, ampliando conhecimentos sobre diferentes dimensões educacionais. 


Programação:

Tema: A dimensão do cuidado e do vínculo nos territórios - nosso papel de desencadear processos na vida da cidade

Data: 27/07. Horário: 8h30 - 9h 

Plataforma: Zoom Meeting

Formador: Pe Vilson Groh



Tema: O direito de aprender e Educação Humanizadora: enlaces com a Educação para a paz

Data: 27/07. Horário: 9h - 10h

Plataforma: Zoom Meeting

Format: Thais Basile (Psicanalista, Especialista em psicopedagogia institucional, em marketing, educadora parental pela Positive Discipline Association dos EUA. Trabalhou com pesquisa e análise comportamental para multinacionais como a Claro, Ericsson, GloboSat e Nielsen, por mais de 15 anos. Quando sua filha nasceu, há sete anos, começou o projeto “Educação Para a Paz”, com o intuito de levar o autoconhecimento, a autoevolução e a propagação de relações mais harmônicas e verdadeiras entre as pessoas, se utilizando da comunicação não violenta, das teorias de aprendizagem e de fundamentos da psicanálise, que estuda continuamente.



Tema: As contribuições das neurociências para uma educação transformadora: Como traduzir as práticas e estratégias das neurociências na dimensão do cuidado para as práticas pedagógicas considerando os múltiplos espaços que atendemos e realidades?

Data: 27/07. Horário: 14h - 15h30

Plataforma: Zoom Meeting

Formadores:


Pier Cesare Rivoltella: O professor italiano doutor Pier Cesare Rivoltella que é considerado hoje um dos pesquisadores europeus que mais tem produzido no campo da Educação e Comunicação, sobretudo a respeito de Mídia-Educação. Professor de tecnologias da Educação e das Aprendizagens da Faculdade de Ciências da Formação da Universidade Católica de Milão, UNICATT, há muitos anos vem desenvolvendo suas pesquisas na perspectiva da educação sobre os meios, com os meios e através dos meios, ou seja, a partir da dimensão crítica, instrumental e produtiva da Mídia-Educação.


Monica Fantin: Doutora em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina com Estágio no Exterior, na UCSC, Milão, Itália. Realizou Pós-Doutorado em Estética no Departamento de Filosofia da Università Cattolica del Sacro Cuore, Milano. Professora Associada do Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Catarina, atua no Curso de Pedagogia e no Programa de Pós-graduação em Educação, Linha de Pesquisa Educação e Comunicação. É líder do Grupo de Pesquisa Núcleo Infância, Comunicação, Cultura e Arte, e tem experiência na área de educação, com ênfase no campo da infância, cultura lúdica, mídia-educação e formação de professores. Atualmente assessora o GT pedagógico da REDE IVG.


Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

9º Seminário de Educadores da Rede IVG

IVG - Instituto Pe. Vilson Groh

O IVG é um espaço de articulação de ideias e construção de pontes que unem pessoas e organizações na busca do florescimento da solidariedade estrutural. É uma organização sem fins lucrativos que trabalha articuladamente em rede com outras seis organizações e em parceria com duas instituições de ensino – formando a Rede IVG -, além de oferecer programas formativos e de apoio a crianças, adolescentes e jovens, desenvolvendo ações educativas e assistenciais na Grande Florianópolis.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.