Login
O evento já encerrou...
6º Curso de Design de Serviços - online ao vivo
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 3x

6º Curso de Design de Serviços - online ao vivo

18 jul - 2022 • 19:00 > 22:00

Evento Online via Zoom

Descrição

Um curso imersivo para você aprender na teoria e na prática a melhor forma para pensar e desenhar serviços que gerem valor para as pessoas.

--

18 a 27 de julho de 2022 (segundas e quartas-feiras)
Das 19h às 22h (horário padrão de Brasília)
Através da plataforma Zoom

Pensar em design de serviços significa pensar no todo. É garantir que todos os pontos de contato (sejam eles on ou offline) entre o cliente e o seu produto/empresa foram mapeados e fornecem exatamente a experiência que você desenhou. Para isso acontecer, o que é preciso? O que a sua empresa precisa fazer, a equipe, o seu site, app… Cabe ao designer de serviços orquestrar e liderar essa construção.

Neste curso, você fará uma imersão para aprender, na teoria e na prática, a melhor forma de pensar e desenhar serviços que geram valor para as pessoas. E para isso, é preciso olhar para o antes, o durante, o depois da jornada dos usuários. Sem se esquecer, é claro, de olhar para o backstage da sua operação.



NÍVEL DO CURSO: INTERMEDIÁRIO

Esse é um dos nossos cursos intermediários, para quem já tem alguma experiência na área de design, mas quer continuar aprendendo e se especializando para evoluir ainda mais na carreira.

--

Os principais objetivos deste curso são:

--

  • Entender o que é serviço (seja ele on ou offline);
  • Por que falar em design de serviço e como aplicá-lo em diferentes contextos;
  • Quais são as etapas de um projeto de design de serviço;
  • Aprender desde as ferramentas de pesquisa até o blueprint de serviço.

--

Informações sobre o curso Design de Serviços

--

HORÁRIOS E MATERIAIS

  • 12 horas online ao vivo: 04 dias, das 19h às 22h00 (horário de Brasília), com pausas para café.
  • O que você recebe: certificado, templates, atividades realizadas e materiais apresentados.

PARA QUEM É O CURSO?

  • Público-alvo: Designers e outras pessoas interessadas em se aprofundar no mundo dos serviços.
  • Pré-requisitos: Conhecer conceitos do Design Thinking para uma experiência mais produtiva.

PROFESSORA

  • Juliana Crizo é ex-publicitária formada pela UNB e pós-graduada em Design Estratégico e Inovação pelo IED. Atualmente é UX & Service Design Lead na Natura.
  • LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/jucrizo/

--

O que você vai aprender?

--

  • Introdução | O que é serviço?
    Exploraremos as diferentes definições de serviço e entenderemos as mudanças proporcionadas pela economia de serviços. Além das teorias de servitização e lógica serviço-dominante que são bases para a disciplina.
  • Contexto | O que é design de serviço?
    Discutiremos como os princípios de design se aplicam ao mundo dos serviços on e offline e como eles podem ser utilizados para solucionar diferentes desafios sistêmicos, em diferentes mercados.
  • Na prática | Como aplicar o design de serviço?
    Analisaremos alguns exemplos de projetos, fazendo a ponte entre o conceito e a prática. Nesse processo, vamos passar pelas principais etapas de um projeto de design de serviço, desde a pesquisa até a concepção dos entregáveis.
  • Início | A pesquisa como primeiro passo
    Da desk research ao campo, vamos entender a importância em criar repertório baseado em pesquisa. Vamos trabalhar, também, com os frameworks, como o mapeamento do ecossistema do serviço, para ter uma visão ampliada do contexto do problema e, assim, levantar dúvidas e hipóteses acerca dele.
  • Meio | Transformando dados em insights
    Tão importante quanto ir à campo fazer pesquisa é conseguir extrair as informações relevantes que nos ajudam a resolver as dores das pessoas usuárias. Saber transformar um dado coletado em um insight poderoso é um ponto-chave para um bom projeto de design de serviço.
  • Fim | Desenhando a solução
    A partir dos aprendizados da pesquisa de campo e o conhecimento sobre a realidade do serviço (qualquer que ele seja), é possível desenhar as soluções mais adequadas para um desafio de design de serviço. Isso pode ser realizado lançando mão de diversas ferramentas como jornadas, roadmaps, fluxos e o blueprint de serviço.
  • Reflexões | Serviços para todas as pessoas
    Reflexões sobre o papel e responsabilidade do designer em criar serviços que corroboram para perdurar a estrutura nem sempre vantajosa para todo o ecossistema. Como podemos projetar soluções que tenham impacto positivo em seu contexto?

--

Sobre as inscrições

--

Esse curso é realizado online ao vivo, com interações e práticas entre os participantes a todo momento. Para isso, utilizaremos a plataforma Zoom, com toda segurança e privacidade, a qual você pode acessar diretamente no navegador (após instalar extensão), ou baixando o App para o seu computador ou celular. A gravação dos conteúdos fica disponível para revisão por 6 meses, com acesso exclusivo para os participantes do curso.

  • Pagamento à vista
    Para pagamento via transferência bancária ou Pix tem um desconto de 5%. Para saber mais entre em contato através do e-mail [email protected].
  • Parcelamento via boleto bancário
    Pagamento com parcelamento vai boleto bancário pode ser realizado através de nossas parceiras com a Provi e Revelo. Para saber mais entre em contato através do e-mail [email protected].

--

Mais informações em https://www.mergo.com.br/design-servicos/

Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

6º Curso de Design de Serviços - online ao vivo

Mergo | Escola de Design

A Mergo é uma escola de design que ensina a criar produtos digitais que geram valor na vida das pessoas. Esse é o jeito Mergo de ensinar UX!

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 3x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.