Login
O evento já encerrou...
4a Jornada Internacional de Atualização em Amamentação Bianca Balassiano
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

4a Jornada Internacional de Atualização em Amamentação Bianca Balassiano

11 fev - 2023 • 10:00 > 19:30

Evento Online via Zoom

Descrição

4a Jornada de Atualização em Amamentação Bianca Balassiano
Convidadas de Honra: Dra. Lenore Goldfarb (PhD, CCC, IBCLC, ALC) e Diana West (IBCLC)


Tema principal: Indução da lactação, estímulo da produção de leite em pessoas não gestantes, amamentação na população trans
Dia 11 de fevereiro de 2023 - evento online 
Duração do evento: 6 horas 

Conferência online em Inglês COM TRADUÇÃO SIMULTÂNEA PARA O PORTUGUÊS.
MATERIAL EXCLUSIVO INCLUSO PARA TODOS OS PARTICIPANTES!
Acesso às gravações do evento com tradução simultânea por 30 dias após a apresentação ao vivo.

Serão concedidos certificados de participação com direito a 6 L-Cerps (pontuação reconhecida para certificação e re-certificação pelo IBLCE) e material de apoio traduzido para o Português.

PÚBLICO ALVO: Consultores de lactação, pediatras, fonoaudiólogas, enfermeiras, psicólogas e demais profissionais de saúde envolvidos no acompanhamento da indução à lactação e amamentação em pessoas não gestantes. 


PROGRAMAÇÃO: 

10h - Lactação induzida em pessoas não gestantes
Nunca diga nunca: lactação induzida, da possibilidade à probabilidade 
Com Dra. Lenore Goldfarb, PhD, CCC, IBCLC, ALC
Duração: 90 minutos + Q&A (perguntas e respostas)

Descrição:
O objetivo desta apresentação é oferecer uma visão geral a respeito do que lactantes adotivas e pessoas que não gestaram vêm historicamente fazendo para induzir a lactação e o que é proposto na atualidade. A apresentação incluirá uma breve história do desenvolvimento dos protocolos para indução da lactação, a fisiologia da lactação induzida, o papel da consultora de lactação, a importância da supervisão médica e um panorama dos resultados conquistados baseados em informação obtida de pesquisas recentes, para orientar a prática clínica. 


Objetivos da apresentação:

Relatar a história da lactação induzida, relactação e amamentação adotiva;
Descrever a fisiologia associada com as fases acima;
Descrever os protocolos comuns e procedimentos usados mais recentemente;
Listar diversas medicações e ervas usadas com esse propósito;
Descrever a pesquisa associada com os itens acima e o papel do profissional de saúde.

ATENÇÃO: Excepcionalmente a palestra da Dra. Lenore Goldfarb será apresentada em gravação com tradução simultânea ao vivo em Português e ela estará ao vivo conosco para uma sessão de perguntas e respostas ao final da palestra.

11h30 - Q&A com Dra. Lenore ao vivo

12h às 14h - INTERVALO

14h - Experiências de lactação de pessoas trans e como ajudá-las de forma mais eficaz,
Com Diana West
Duração: 90 minutos + Q&A (perguntas e respostas)

Descrição:
Profissionais da amamentação em todo o mundo estão recebendo cada vez mais pessoas trans interessados em amamentar (ou “alimentar no peito”, como alguns preferem nomear). No entanto, nossos termos e estratégias tradicionais de manejo clínico nem sempre os ajudam de forma eficaz e podem ter o potencial de causar mais mal do que bem. Esta apresentação envolvente e reveladora traz os resultados de uma pesquisa qualitativa de 2016 sobre as experiências de homens trans com parto e lactação, patrocinado pela Universidade de Ottawa, Canadá, do qual Diana é coautora com Trevor MacDonald, Joy Noel-Weiss e uma equipe de pesquisadores e médicos de ponta. 

Os participantes aprenderão estratégias práticas, técnicas e habilidades de comunicação que melhor atendem às necessidades de homens e mulheres trans e suas famílias, para melhorar suas experiências e resultados de amamentação.

16h às 17h - INTERVALO

17h - Ordenhar mais leite com conforto: Como orientar o uso correto da bomba elétrica para pacientes que induzem a lactação
Com Diana West
Duração: 90 minutos + Q&A (perguntas e respostas)

No processo de indução da lactação, uma parte essencial do estímulo da produção de leite recai sobre o uso adequado das bombas elétricas. 
Oferecendo insights tanto da experiência pessoal quanto da prática profissional ajudando as mães a ordenhar nos últimos 25 anos, esta apresentação explora estratégias para maximizar a remoção do leite e o conforto da ordenha, incluindo seleção da bomba, escolha do funil, opções de modelos com mãos livres, rotinas de extração e dicas que fazem toda a diferença nos resultados obtidos.


BIOGRAFIA DAS PALESTRANTES:

Dra. Lenore Goldfarb, PhD, CCC, IBCLC, ALC é IBCLC e possui os seguintes títulos internacionais: Certified Canadian Counsellor e Advanced Lactation Consultant, além de co-fundadora da Clínica Goldfarb de Amamentação do Jewish General Hospital, em Montreal, Quebec. A Dra. Goldfarb é presidente da Canadian Breastfeeding Foundation e diretora e educadora do International Institute of Human Lactation, Health e-Learning.com e Step 2 Education International Inc. 
  Dra. Goldfarb é a co-autora, junto com o Dr. Jack Newman, de “Os protocolos para lactação induzida: um guia para maximizar a produção de leite materno”. Mais recentemente, a Dra. Goldfarb atuou como revisora do livro CORE CURRICULUM FOR INTERDISCIPLINARY LACTATION CARE.
 Ela é a fundadora/moderadora do site www.asklenore.info - um recurso informativo para mães que desejam induzir a lactação e/ou amamentação adotiva. Ela também é co-fundadora do Programa Lactation Care Counsellor Certification em Mumbai, India.  A Dra. Goldfarb completou seu  Ph.D. na The Union Institute and University, em Cincinnati, Ohio e apresenta-se com temas relacionados ao universo da amamentação pelo mundo afora. 
    Casada há 26 anos, ela tem 2 filhos nascidos via útero de substituição, pelos quais induziu a lactação e amamentou, criando e usando os protocolos Newman-Goldfarb (Newman-Goldfarb Protocols for Induced Lactation®).


Diana West é consultora de lactação certificada pelo conselho internacional (IBCLC) em Nova Jersey e líder aposentada da La Leche League, com mais de vinte anos de experiência trabalhando com famílias que amamentam. Ela publicou muitos livros, incluindo Making More Milk: The Breastfeeding Guide to Increase Your Milk Production (segunda edição lançada em novembro de 2019), Sweet Sleep: Nighttime and Naptime Strategies for the Breastfeeding Family, a 8ª edição de The Womanly Art of Breastfeeding, Breastfeeding after Breast and Nipple Procedures, Defining Your Own Success: Breastfeeding after Breast Reduction Surgery e a popular ferramenta de avaliação clínica da amamentação pela ILCA. Ela também é coautora de um artigo de pesquisa com uma equipe liderada por Trevor MacDonald e Joy Noel-Weiss sobre as experiências de homens trans com lactação e identidade de gênero. Diana é bacharel em psicologia e atualmente faz um mestrado em religião. Ela tem três filhos adultos e vive em Nova Jersey, nos Estados Unidos.




SOBRE O EVENTO:
Dia 11 de Fevereiro, sábado, de 10 às 19h30 
O evento será totalmente online, transmitido via plataforma Zoom com tradução simultânea para o Português.
É possível também ouvir o áudio original em inglês. 
Serão concedidos certificados de participação com direito a 6 L-Cerps (Pontuação reconhecida para certificação e re-certificação pelo IBLCE)
Será oferecido material de apoio para as apresentações, totalmente traduzido para o Português. 
A inscrição para o evento inclui acesso à gravação da conferência por 30 dias após a apresentação ao vivo. 

Serão oferecidas bolsas de estudo para alunas que apresentem requisitos de vulnerabilidade social, tais como raça, classe social e maternidade. Os requisitos não são cumulativos. Inscreva-se em https://forms.gle/UNqvTgVse9Vp7AYq5  

As inscrições para bolsas serão coletadas até dia 10/01/2023. Divulgação de resultados via e-mail até dia 17/01/2023. 



Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento
Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

4a Jornada Internacional de Atualização em Amamentação Bianca Balassiano

Bianca Balassiano Cursos

Cursos profissionalizantes na área de assistência à amamentação, dirigidos por Bianca Balassiano IBCLC. Em operação desde 2014, mais de 2000 profissionais já passaram por nossas formações que oferecem uma abordagem multiprofissional com conteúdo único e inovador, sendo constantemente adaptados para capacitar todo profissional que deseja apoiar duplas mãe-bebê no processo da amamentação. Cursos reconhecidos pelo IBLCE ® para quem deseja a certificação ou re-certificação internacional.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.