App Sympla
Baixe agora

Esquina Meetup #1: Direito descomplicado para startups | Hubble Hub + FCMLAW

Hubble Hub - Belo Horizonte, MG
23 de outubro de 2019, 18h30-21h

Ingressos

R$ 0,00

Ingresso Único
Grátis
Vendas até 23/10/2019
0

Descrição do evento

Esquina Meetup #1: Direito descomplicado para startups - Como estruturar juridicamente sua startup

No dia 23 de outubro, às 19h, no Hubble Hub, saiba Como estruturar juridicamente sua startup!

O Meetup tem como objetivo auxiliar empreendedores na estruturação jurídica de suas startups, desde a ideia, passando pelo MVP e chegando à escala.

Passaremos pelos seguintes assuntos:
- Formação de Equipe e Constituição societária
- Propriedade Intelectual
- Contratos
- Captação de investimentos
- Proteção de Dados

Em seguida, teremos um painel sobre tudo isso e mais um pouco. Fecharemos com uma rodada de networking sinistra!

Essa é uma ótima oportunidade para empreendedores que desejam utilizar o Direito de forma estratégica em seus negócios!

Não perca o primeiro meetup da comunidade das comunidades. É GRATUITO. :)

Conheça os Palestrantes: 

Giulya Almeida
Graduanda em Direito pela Universidade Federal de Lavras e estagia no Faria, Cendão & Maia advogados (FCMLaw). É co-fundadora do Legal Hackers Lavras e integra o Grupo Direito em Dados. Foi co-fundadora e CEO da lawtech Thinking Right, finalista em programa de aceleração. Participou de Núcleo de Estudos em Direito Empresarial (NEDEMP) e foi Diretora Presidente da Jurídica Júnior Consultoria Jurídica. Durante a graduação foi bolsista de iniciação científica FAPEMIG em projeto de popularização do conhecimento científico, bolsista da Assessoria de Comunicação da UFLA, intercambista em Vancouver, British Columbia - Canadá e estagiou na Justiça Federal de Minas Gerais.

Silas Martins
Graduado em Direito pela Universidade Federal de Lavras e atualmente é advogado no Faria, Cendão & Maia Advogados (FCMLaw). Atua em Direito Civil, Empresarial e em Direito para Startups. É co-fundador do projeto “Embaixadores FCM”. É co-fundador e pós-júnior da Jurídica Júnior Consultoria Jurídica, tendo atuado nesta instituição como Diretor Presidente. Integrou o CEPEL – Centro de Pesquisa Empírica Legal e o PROCIDE – Grupo de Estudos em Direito Processual Civil Democrático. Durante a graduação foi bolsista de iniciação científica PIBIC/PROMEC em pesquisa sobre o contraditório e a fundamentação das decisões judiciais e estagiou no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Silas Martins também é pesquisador e um grande entusiasta das inovações tecnológicas do universo jurídico.

Marcílio Guedes Drummond
Sócio responsável pela área Direito das Startups e Head de Inovação no Marcelo Tostes Advogados. É um dos líderes do Legal Hackers no Brasil. É Co-Founder do Silicon Drinkabout capítulo Belo Horizonte/MG. É um dos primeiros Legal Growth Hackers da América Latina. Especialista do ecossistema de startups na América Latina. Professor de inovação no direito em países da América Latina (principalmente Uruguai, Argentina, Chile e Colômbia). CEO e Professor da Edtech "Advogado de Startups". Membro da Comissão de Direito para Startups da OAB/MG. Membro Convidado da Comissão de Inovação da OAB Santos/SP.  Membro do Global Legal Blockchain Consortium. Mentor de diversos programas de criação e aceleração de Startups. Professor, Palestrante e autor sobre temas de direito, tecnologia, futurismo e empreendedorismo.  Já participou, como autor, coautor ou coordenador, de 7 obras dedicadas à inovação, empreendedorismo, tecnologia, direito, mercado e futurismo.  Sócio e investidor em startups e empresas offline. Arquiteto Jurídico, com base em Python e Lawtex.

Gustavo Babo
Estudante de Direito da UFMG, atualmente trabalha com Data Protection na Sympla e é pesquisador cnpq no tema Vieses em Algoritmos e Regulamentação, além de  coordenar uma pesquisa no DTI BR sobre Julgamento por Máquinas. Foi bolsista do programa Youth@IGF (2018) da Internet Society para participar do 13.ª Internet Governance Fórum na sede da UNESCO em Paris e bolsista do Youth@IGF (2019) do Comitê Gestor da Internet (CGI.br) para representar o Brasil nesse mesmo fórum da ONU, em Berlim. É Global Shaper do Fórum Econômico Mundial, atuando como estrategista de vários projetos de impacto social. Foi mentor, palestrante e jurado do Cotemig Startups e multicampeão em Hackathons e Startup Weekends, sempre atuando como Business  (UberHack, Global Legal Hackathon, SW Accessibility, Hackathon da Rede Globo. etc). Também trabalhou com pesquisa de mercado e comportamento consumidor para a Samsung.

Observações: 

O evento terá capacidade para apenas 60 pessoas. Sendo assim, os assentos serão ocupados conforme ordem de chegada. 
Sugerimos aos participantes que cheguem às 18h30 para garantirem os seus lugares e assistir ao evento com o máximo de conforto possível.

Não perca!
Os ingressos são gratuitos e limitados.

Sobre o produtor

Hubble Hub

O novo hub de inovação de Minas Gerais.

Comentários

Local

Hubble Hub
Rua Bernardo Guimarães, 1600, Lourdes
Belo Horizonte, MG

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.