App Sympla
Baixe agora

Esquina Meetup #1: Direito descomplicado para startups | Hubble Hub + FCMLAW + MTA

O evento já encerrou...

Ver evento
Evento encerrado

Esquina Meetup #1: Direito descomplicado para startups | Hubble Hub + FCMLAW + MTA

Hubble Hub - Belo Horizonte, MG
23 de outubro de 2019, 18h30-21h

Ingressos

Ingresso Único
Grátis
Vendas até 23/10/2019
Encerrado
Total
R$ 0,00

Descrição do evento

Esquina Meetup #1: Direito descomplicado para startups - Como estruturar juridicamente sua startup

No dia 23 de outubro, às 19h, no Hubble Hub, saiba Como estruturar juridicamente sua startup!

O Meetup tem como objetivo auxiliar empreendedores na estruturação jurídica de suas startups, desde a ideia, passando pelo MVP e chegando à escala.

Passaremos pelos seguintes assuntos:
- Formação de Equipe e Constituição societária
- Propriedade Intelectual
- Contratos
- Captação de investimentos
- Proteção de Dados

Em seguida, teremos um painel sobre tudo isso e mais um pouco. Fecharemos com uma rodada de networking sinistra e teremos sorteio de 3 MENTORIAS GRATUITAS que serão ofertadas pelo FCMLaw no dia 24/10, das 09h às 12h, também no Hubble Hub!

Essa é uma ótima oportunidade para empreendedores que desejam utilizar o Direito de forma estratégica em seus negócios!

Não perca o primeiro meetup da comunidade das comunidades. É GRATUITO. :)

Conheça os Palestrantes: 

Giulya Almeida
Graduanda em Direito pela Universidade Federal de Lavras e estagia no Faria, Cendão & Maia advogados (FCMLaw). É co-fundadora do Legal Hackers Lavras e integra o Grupo Direito em Dados. Foi co-fundadora e CEO da lawtech Thinking Right, finalista em programa de aceleração. Participou de Núcleo de Estudos em Direito Empresarial (NEDEMP) e foi Diretora Presidente da Jurídica Júnior Consultoria Jurídica. Durante a graduação foi bolsista de iniciação científica FAPEMIG em projeto de popularização do conhecimento científico, bolsista da Assessoria de Comunicação da UFLA, intercambista em Vancouver, British Columbia - Canadá e estagiou na Justiça Federal de Minas Gerais.

Silas Martins
Graduado em Direito pela Universidade Federal de Lavras e atualmente é advogado no Faria, Cendão & Maia Advogados (FCMLaw). Atua em Direito Civil, Empresarial e em Direito para Startups. É co-fundador do projeto “Embaixadores FCM”. É co-fundador e pós-júnior da Jurídica Júnior Consultoria Jurídica, tendo atuado nesta instituição como Diretor Presidente. Integrou o CEPEL – Centro de Pesquisa Empírica Legal e o PROCIDE – Grupo de Estudos em Direito Processual Civil Democrático. Durante a graduação foi bolsista de iniciação científica PIBIC/PROMEC em pesquisa sobre o contraditório e a fundamentação das decisões judiciais e estagiou no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Silas Martins também é pesquisador e um grande entusiasta das inovações tecnológicas do universo jurídico.

Marcílio Guedes Drummond
Sócio responsável pela área Direito das Startups e Head de Inovação no Marcelo Tostes Advogados. É um dos líderes do Legal Hackers no Brasil. É Co-Founder do Silicon Drinkabout capítulo Belo Horizonte/MG. É um dos primeiros Legal Growth Hackers da América Latina. Especialista do ecossistema de startups na América Latina. Professor de inovação no direito em países da América Latina (principalmente Uruguai, Argentina, Chile e Colômbia). CEO e Professor da Edtech "Advogado de Startups". Membro da Comissão de Direito para Startups da OAB/MG. Membro Convidado da Comissão de Inovação da OAB Santos/SP.  Membro do Global Legal Blockchain Consortium. Mentor de diversos programas de criação e aceleração de Startups. Professor, Palestrante e autor sobre temas de direito, tecnologia, futurismo e empreendedorismo.  Já participou, como autor, coautor ou coordenador, de 7 obras dedicadas à inovação, empreendedorismo, tecnologia, direito, mercado e futurismo.  Sócio e investidor em startups e empresas offline. Arquiteto Jurídico, com base em Python e Lawtex.

Gustavo Babo
Estudante de Direito da UFMG, atualmente trabalha com Data Protection na Sympla e é pesquisador cnpq no tema Vieses em Algoritmos e Regulamentação, além de  coordenar uma pesquisa no DTI BR sobre Julgamento por Máquinas. Foi bolsista do programa Youth@IGF (2018) da Internet Society para participar do 13.ª Internet Governance Fórum na sede da UNESCO em Paris e bolsista do Youth@IGF (2019) do Comitê Gestor da Internet (CGI.br) para representar o Brasil nesse mesmo fórum da ONU, em Berlim. É Global Shaper do Fórum Econômico Mundial, atuando como estrategista de vários projetos de impacto social. Foi mentor, palestrante e jurado do Cotemig Startups e multicampeão em Hackathons e Startup Weekends, sempre atuando como Business  (UberHack, Global Legal Hackathon, SW Accessibility, Hackathon da Rede Globo. etc). Também trabalhou com pesquisa de mercado e comportamento consumidor para a Samsung.

Observações: 

O evento terá capacidade para apenas 60 pessoas. Sendo assim, os assentos serão ocupados conforme ordem de chegada. 
Sugerimos aos participantes que cheguem às 18h30 para garantirem os seus lugares e assistir ao evento com o máximo de conforto possível.

Não perca!
Os ingressos são gratuitos e limitados.

O meetup só acontece graça ao apoio de nossos parceiros Hubble Hub, Faria, Cendão & Maia advogados (FCMLaw) e Marcelo Tostes Advogados (MTA). 

Sobre o organizador

Hubble Hub

O novo hub de inovação de Minas Gerais.

Local

Hubble Hub
Rua Bernardo Guimarães, 1600, Lourdes
Belo Horizonte, MG

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.