Login
PT
Português
English
Español
O evento já encerrou...
Espetáculo Alcantil Glitch - Temporada Online (Novembro 2020)
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Espetáculo Alcantil Glitch - Temporada Online (Novembro 2020)

20 nov - 2020 • 19:30 > 27 nov - 2020 • 22:00

Evento Online via Whatsapp

Descrição

[SISTEMA] Iniciando processo de recuperação de sinais vitais em 5 segundos...


[SISTEMA] Carregando histórico/sinopse do espetáculo:

Alcantil foi um espetáculo, do Coletivo 0,  que teve estreia no final de 2016 em Jequié-BA (nos tempos outros do perdigoto e do cara-a-cara) e seguiu em cartaz no ano de 2017, se apresentando em alguns Festivais em Minas Gerais como o FACE-MG e o FAC, em São João Del Rey, sendo contemplados também com melhor espetáculo e melhor dramaturgia no Festival de Teatro Caroá na Bahia, no mesmo ano. O espetáculo narra a vida solitária de um homem, preso numa redoma plástica cúbica, em que tem como única companhia uma TV de sua casa e um ventilador, o qual começa a chamar de Doutor e o humaniza, numa espécie de "psicanalista inanimado", narrando suas disforias. O espetáculo performativo, afoito e fragmentado, traz questões como o corpo-cyborgue, a rede social virtual, a realidade, a ficção, o simulacro e os modelos líquidos das relações contemporâneas,  numa variação de linguagens e estéticas. Nesse atual modus operandi, acreditamos na importância crítica desse espetáculo e em seu "remolde" num formato virtual, tendo a redoma cúbica plástica alterada pela redoma de elétrons da rede cybernética. Agora, de fato, a solidão e a distância vivida pela personagem num jogo de cena, é empírica também ao ator que o interpreta e aos performers que operam toda a maquinaria e performam fora da redoma, atrás das câmeras, intitulados [SISTEMA] Metalinguagem detectada. Para além, também discute-se, em cena, as ótimas possibilidades da tecnologia, como ferramenta de pesquisa, compartilhamento de informações ou parte interativa e criadora de arte, não sendo, por isso, à toa a pesquisa tecnológica na cena..

[SISTEMA] Carregando as especificações técnico-cyborgues:

Direção: Matheusa Matogrossa Menezes

Elenco: Lincoln Aguiar

Dramaturgia: Padmateo, Lincoln Aguiar

Operação técnica: Matheusa Matogrossa Menezes, Uillian de Jesus

Concepção e Produção Geral: Coletivo Zero

[SISTEMA] Transferindo memória genética para o banco de dados. Por favor, mantenha-se a caminho proposto por esta via de ingresso. Seja bem-vinde, e que sua viagem seja realizada com segurança (o que não faz parte dos nossos termos de compromisso).


Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Coletivo Zero

O Coletivo Zero é formado - atualmente - por Matheus Menezes, Lincoln Aguiar, e Uillian de Jesus, artistas da performance, da cena e visualidades, provenientes de Jequié-BA. O coletivo se destacou, inicialmente, estreando o seu primeiro espetáculo (ALCANTIL) em 2017, e vencendo prêmios como "Melhor Direção" e "Melhor Dramaturgia" em festivais de Teatro pelo país. O grupo mantém-se em processo de pesquisa com as TI’s (Tecnologias da Informação), “aparelhos conectores”, “corpos ciborgues”, etc.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.