Login
O evento já encerrou...
Espaços de prototipagem e suas abordagens educacionais - Arduino Day Rio de Janeiro 2020
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Espaços de prototipagem e suas abordagens educacionais - Arduino Day Rio de Janeiro 2020

15 ago - 2020 • 10:00 > 11:30

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

Arduino é uma placa fabricada na Itália utilizada como plataforma de prototipagem eletrônica que torna a robótica mais acessível a todos. Todos os anos as comunidades de makers e entusiastas ao redor do mundo se juntam num evento de um dia dedicado a troca e compartilhamento de ideias e projetos utilizando o Arduino, este evento ficou conhecido mundialmente como - Arduino Day. No Rio de Janeiro o Instituto HUB promoverá sua terceira edição aos sábados do dia 15 de agosto até o dia 19 de setembro de 2020 online.

Submissões encerradas no dia 01 de março às 23:59 sua oficina ou projeto para exposição em: https://tinyurl.com/u45q39y

Evento livre para todas as idades!

*******************PROGRAMAÇÃO*******************

- Mesas

15 de agosto às 10h - 11:30h - "Espaços de prototipagem e suas abordagens educacionais"

Alexandre Magalhães Rangel - "Da gambiarra à aprendizagem significativa"
Apaixonado por inovação, tecnologias e educação, gosta de viajar e trabalhar em projetos que ajudem na edificação de uma sociedade mais empática, sustentável e colaborativa. Possui mestrado em informática, Educação e Sociedade (UFRJ), pós-graduação em Tecnologia e Mídias Digitais (PUC-RIo_, além do curso Human-Centered Design (HPI). Por dez anos foi coordenador executivo da ONG Sociedade Digital, onde desenvolveu projetos para promoção da inclusão digital e também foi diretor do setor de TI do Instituto Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013). Atualmente é coordenador pedagógico pela CESAR School e atua como coordenador de tecnologia e educação do curdo técnico do Programa NAVE Rio, no Colégio Estadual José Leite Lopes.


Esther Oliveira - "O Espaço Maker na Escola"
Sou uma Designer e Maker nascida no Rio de Janeiro, formada pela PUC-Rio e a University of the Arts London. Trabalho há 2 anos em um Makerspace escolar da rede privada onde aplicamos Design Thinking e prototipagem com finalidades pedagógicas e de formação educacional.


Isaac D'Césares - "Aprendizado Significativo e a Computação Física"
Graduado em Desenvolvimento de Sistemas (UNESA), com especialização em Inovação em Engenharia de Software (MBTI-UFRJ) e Design e Implementação de Espaços Maker Educacionais (Stanford University), atua a 8 anos na área de Tecnologia Educacional da Escola Sesc de Ensino Médio, onde é educador do programa de Cultura Tecnológica, Empreendedorismo e dos Espaços Maker da Escola.


Rodrigo Rodrigues da Silva - Escola Eleva

Também conhecido como “Pitanga”, é engenheiro, educador e programador. Atualmente, coordena a área de Tecnologia Educacional da Escola Eleva, no Rio de Janeiro, onde desenvolve programas curriculares voltados ao uso criativo da tecnologia para a resolução de problemas em todas as etapas do ensino básico. Envolvido com educação e tecnologias de prototipação há dez anos, foi um dos criadores do Garoa Hacker Clube, primeiro hacker space brasileiro.




Para conferir outras atividades do Arduino Day Rio de Janeiro 2020: Clique aqui


Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

Espaços de prototipagem e suas abordagens educacionais - Arduino Day Rio de Janeiro 2020

Instituto HUB

O Instituto HUB é uma organização privada sem fins lucrativos. Atuando em STEAM (ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática) o Instituto tem por propósito desenvolver mecanismos de apoio e promoção aos movimentos de inovação de base local e regional.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.