Login
O evento já encerrou...
Escutas Despatologizantes: As Transidentidades na Clínica
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Escutas Despatologizantes: As Transidentidades na Clínica

22 mar - 2021 • 17:00 > 19:00

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

 

 

 

Atendendo a pedidos, a nova modalidade do curso agora é on demand, ou seja, nos dias e horários definidos pele alune. Este curso tem por propósito fornecer conhecimento teórico, clínico e político preferencialmente a psicólogos, psiquiatras e estudantes de psicologia, mas também a quem se envolve clinicamente, através da escuta, com questões de gênero. O objetivo é que possam desenvolver, compreender e aperfeiçoar seus vínculos e intervenções junto ao atendimento de pessoas trans em diferentes contextos clínicos, a partir do referencial psicanalítico e feminista. O curso, cujo ponto de partida ético é a despatologização de qualquer identidade de gênero e orientação sexual, visa a um campo teórico que leve em conta a produção de pessoas trans sobre a promoção de suas próprias formas de pensar o atendimento, retirando, assim, a cisgeneridade do lugar de expertise sobre a clínica das transidentidades. Visa, também, ao exercício da crítica aos dilemas contemporâneos da diversidade sexual e de gênero frente às especificidades desta clínica. 

 

As aulas foram gravadas entre agosto e setembro de 2020, pela plataforma Zoom. O prazo para iniciar e concluir o curso, após a data da compra, é de 20 dias. Portanto, a organização é de total responsabilidade de alune. O curso conta com um e-book como material de apoio.

Os certificados serão emitidos em até 30 dias a partir da aula final. 

 

Após a compra o alune deverá enviar um e-mail com o comprovante de pagamento para [email protected].

 

 

Coordenação: José Stona e Sofia Favero

 

José Stona é especialista em problemas do desenvolvimento da infância e adolescência (Lydia Coriat). Mestre em psicanálise: clínica e cultura (UFRGS). Doutorando em psicanálise e cultura contemporânea (UFS). Coordenador do Grupo de Estudos em psicanálise e dissidências sexuais e de gênero (UFS) e psicanalista no projeto Remonta (Clínica LGBTI+). Tem como principal área de atuação e interesse a psicanálise, com enfoque nos temas: estudos Queer, estudos de gênero, transidentidades, população LGBTTQIA+ e infâncias.

 

Sofia Favero é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social e Institucional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde também adquiriu título de mestra (PPGPSI). Graduada em psicologia pela Associação de Ensino e Cultura Faculdade Pio Décimo (SE). Integrante da Comissão Científica (CCAT) do Ambulatório de Cuidado Integral à Saúde da Pessoa Trans (UFS). Participa da Associação e Movimento Sergipano de Transexuais e Travestis (AMOSERTRANS). Faz parte do projeto Remonta (Clínica LGBTI+) e do Núcleo de Pesquisa em Sexualidade e Relações de Gênero (NUPSEX). Também representa o Conselho Regional de Psicologia (RS) no Comitê Técnico de Saúde LGBT do Rio Grande do Sul. Suas pesquisas são voltadas para temas como gênero, sexualidade e infância.

 

 

Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

Escutas Despatologizantes: As Transidentidades na Clínica

José Stona

Este curso é o primeiro de uma série de formações que iremos propor ao longo do ano.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.