Login
O evento já encerrou...
Escutas Coletivas - MARÉ
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Escutas Coletivas - MARÉ

5 out - 2020 • 20:30 > 23:00

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

Escutas Coletivas

Estamos de volta, depois da estreia no final de agosto, e faremos mais duas sessões : dias 04 e 05 de outubro as 20h30. 

“Maré” (2015), dramaturgia e direção de Marcio Abreu, com desenho sonoro do músico e compositor Felipe Storino, nas vozes de Cássia Damasceno, Fabio Osório Monteiro, Felipe Storino, Giovana Soar, Grace Passô, Key Sawao, Nadja Naira. 

Em todos os episódios haverá três movimentos. O primeiro movimento composto por um prólogo/apresentação feito pelo dramaturgo ou diretor da obra, que apresenta e contextualiza a ação; um segundo movimento em que todos escutam a obra criada, juntos; e um terceiro movimento em que se promove um debate entre público e a equipe criativa.

As leituras programadas na serie “Escutas Coletivas”, idealizada e realizada pela companhia brasileira de teatro, têm sua performance e composição ancoradas numa manipulação e escuta mais detalhada de cada som, especialmente dos sons das palavras que compõem a dramaturgia escolhida, não excluindo a entrada e atravessamento de outros instrumentos e objetos sonoros, tampouco de sintetizadores, computadores ou máquinas construtoras sonoras.  Uma tentativa de leitura e escuta amparadas nos sons das palavras de um texto dramatúrgico e na sua composição e orquestração sonora a partir de novas tecnologias digitais. 

Dramaturgias sonoras. Vozes no espaço. Pessoas em suas casas conectadas a uma mesma música e a um acontecimento no tempo presente. Escolha um lugar confortável em sua casa, diminua a luz, e prepare seus fones de ouvido para uma experiência sonora. 

Sobre a obra

Maré ou Complexo da Maré, é um dos maiores complexos de favelas do município do Rio de Janeiro. É localizado na zona norte da cidade. Em 2013, quando aconteceu no Brasil uma série de protestos e manifestações para reivindicações diversas, chamadas Jornadas de Junho, houve na Maré uma chacina. Há, na Maré e em diversas favelas do Rio de Janeiro e de outras cidades do país, desde tempos imemoriais, chacinas perpetradas pela polícia e pelo crime organizado. Esta peça é afetada por este acontecimento. Esta peça é uma reação artística ao real. Esta é uma peça de invenção. 


Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

Escutas Coletivas - MARÉ

companhia brasileira de teatro

Comemora 20 anos em 2020.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.