App Sympla
Baixe agora

Entremundos: desenvolvimento pessoal através da arte

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Entremundos: desenvolvimento pessoal através da arte

Unibes Cultural - São Paulo, SP
01 de agosto de 2019, 19h30-21h30

Ingressos

Ingresso
Grátis
Vendas até 01/08/2019
Encerrado

Descrição do evento

No dia 1º de agosto, o artista visual Erick Amarante irá discorrer sobre como criamos e co-criamos a nossa realidade através de uma experiência "entre mundos". 

Durante a sua palestra, Amarante desperta os sentidos através da imagem, da poesia e da música e apresenta seu processo criativo e suas influências a partir de estudos do filósofo alemão Goethe.

O projeto Entremundos se caracteriza por proporcionar desenvolvimento pessoal através da arte e busca inspirar as pessoas a enxergarem o mundo com novos olhares e a criarem suas próprias realidades.

O Artista

Erick Amarante é um artista independente e versátil. Com formação em Artes Visuais, começou sua carreira ainda na infância. A terapia artística p ajudou em seu crescimento e a partir daí ele percebeu o poder da arte para o desenvolvimento do Ser. Aos 18 anos, foi para a Inglaterra e lá aprofundou a prática das artes visuais - história da arte, escultura, pintura, modelagem, landscape art, instalação, ferro e fotografia. Na Alemanha, dedicou-se à arte do ferro e à fotografia. Foi assistente do Artista Hannes Neubauer e contribuiu com a construção da obra “Indikator” (escultura em ferro de 8 m de altura). Em 2016, foi selecionado para uma residência artística de fotografia no festival “Foto em Pauta”, Tiradentes - MG. Seu trabalho autoral com os autorretratos na natureza ganham destaque em exposição. Já na Suíça, começou a se dedicar mais à fotografia e a partir daí passou a questionar as realidade das dimensões "entremundos". Durante esse processo, começou o seu trabalho de maior projeção “A Alma da Música", que conta com a participação da cantora Elza Soares. Questionador, inquieto e sobretudo um Ser que busca contribuir com o mundo através de sua sensibilidade, tem como objetivo estimular o pensar criativo e permitir as transformações das pessoas pela arte, então criou o conceito 4 All Art.

Sobre o produtor

Local

Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.