Login
O evento já encerrou...
Ensaios LGBTI+ - Direitos e Lutas da Comunidade LGBTI+
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Ensaios LGBTI+ - Direitos e Lutas da Comunidade LGBTI+

8 jun - 2021 • 11:00 > 11:30

Evento Online via Facebook

Descrição

Direitos e Lutas da Comunidade LGBTI+

Convidade: Prof. Lucas Bulgarelli

Bacharel em Direito (USP), Mestre (USP) e Doutorando (USP) em Antropologia Social. Diretor do Instituto Matizes - Pesquisa e Educação em Diversidade. Professor de Pós-Graduação na FIAP e no Grupo Verbo Educacional. Coordenou a pesquisa Violência contra LGBT+ nos contextos eleitoral realizada pela Gênero e Número (2019). É pesquisador do Núcleo de Estudos dos Marcadores Sociais da Diferença (NUMAS-USP) e coordenador do Núcleo de Pesquisa em Gênero e Sexualidade da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo (OAB/SP).


Mediação: Prof. Marcelo do Carmo

Doutor em Sociologia (Sorbonne - Paris Descartes). Mestre em Comunicação Social. Professor Adjunto do Departamento de Turismo da UFJF. Professor convidado da pós-graduação lato sensu "gênero e sexualidade - perspectivas interdisciplinares" (FACED/UFJF). Secretário Municipal de Turismo (SETUR PJF/MG).

Sinopse:

No Congresso Nacional do Brasil estão representados quase todos os interesses de uma nação composta por mais de duzentos milhões de habitantes de um país de extensões continentais, mas essa representação está distorcida. Há muito mais homens, apesar de a maioria da população ser feminina; muitos mais brancos, apesar de a maioria do país ser negra; muitos mais ricos (empresários, fazendeiros, pastores milionários), apesar de a maioria da população ser pobre, e há segmentos quase nunca representados, como a população LGBT. Isso explica, em parte, por que o parlamento, até hoje, nunca aprovou um projeto de lei que estenda a cidadania plena à nossa comunidade. Somos o país campeão em assassinato de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, mas os contrários à criminalização da discriminação contra LGBTs argumentam que nosso ordenamento jurídico já prevê leis para punir violência, e que uma lei especifica para a violência homofóbica seria um “privilégio da comunidade LGBT”. Privilégio seria não tratar a homofobia como as outras discriminações. Quando o racismo é tratado de um jeito e a homofobia de outro, abre-se espaço para uma hierarquização da vida e da dignidade das pessoas. 

Duração: 90 minutos



Para a certificação é preciso retirar os ingressos na plataforma Sympla e confirmação do nome completo durante a transmissão do evento.


IV DIGO Festival Internacional de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás

De 3 a 9 de junho de 2021 www.digofestival.com.br

Siga @digofestival


Apoio Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Goiânia, Associação da Parada do Orgulho LGBT de Goiás, Astral GO, Casa de Renovo, Festival Orgulho Goiás, Núcleo de Estudos e Pesquisas em Diversidade Sexual e de Gênero do IF Goiânia, Ipê Rosa, IGCDH, Literatura Queer, Revista Me Conta uma História UFJ, Núcleo de Atendimento LGBTQI+ e Renosp LGBTI+.

Apoio Institucional da Lei Municipal de Incentivo a Cultura da Prefeitura de Goiânia

Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Ensaios LGBTI+ - Direitos e Lutas da Comunidade LGBTI+

Cristos Produções

www.cristosproductions.com

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.