App Sympla
Baixe agora

Encontro sobre transformação de conflitos e paradigma restaurativo

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Encontro sobre transformação de conflitos e paradigma restaurativo

Semear Innovation - Belo Horizonte, MG
09 de outubro de 2019, 19h-21h

Inscrição

Inscrição
Grátis
Inscrições até 09/10/2019
Encerrado

Descrição do evento

encontro sobre transformação de conflitos e paradigma restaurativo foi pensado como uma apresentação dos elementos fundamentais da Justiça Restaurativa, com foco na transformação de conflitos. Este é um evento gratuito e introdutório para o Curso de Formação em Justiça Restaurativa que será oferecido em 30 de novembro, 01, 07, 08, 14 e 15 de dezembro, também no Semear Innovation. No encontro do dia 09 de outubro, serão sorteadas 2 bolsas de 25% para o curso. Caso alguma pessoa sorteada já esteja inscrita, será devolvida a diferença do valor. As inscrições para este evento poderão ser feitas a partir das 00h do dia 07/10. Quem já estiver inscrito no curso de Justiça Restaurativa terá vaga reservada para o encontro do dia 09. Mais informações sobre o curso nesse link.


QUANDO:

09/10  |  19h às 22h


ONDE:

Auditório do Semear Innovation 

Rua Paraíba, 330, térreo, Funcionários, Belo Horizonte


FACILITADORES:

Mayara Carvalho é doutora em Direito pela UFMG, com pesquisa em Justiça Restaurativa Comunitária. Mestra em Ciências Jurídicas, com ênfase em direitos humanos, pela UFPB. É facilitadora de práticas restaurativas, professora e advogada, com graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tem formação em Design de Processos para tratamento de conflitos; Organização Comunitária para Transformação Social; Conferências Vítima-Ofensor (VOC); e Estratégias para Conscientização de Trauma e Construção de Resiliência (STAR 1 e 2) pelo Center for Justice and Peacebuilding (CJP-EMU/EUA). É tutora do Programa NÓS de Justiça Restaurativa nas Escolas, oferecendo curso de capacitação e supervisionando a atuação dos Núcleos de Orientação e Solução de Conflitos Escolares. Tem atuação em resolução e transformação de conflitos, com ênfase em Justiça Restaurativa, Justiça Comunitária e Comunicação Não-Violenta. Foi co-coordenadora do Projeto Ciranda de Justiça Restaurativa (Faculdade de Direito - UFMG) durante os anos de 2015 e 2019. Foi professora conteudista do Programa NÓS, tendo auxiliado na concepção e implementação da política pública nas escolas estaduais e municipais localizadas em Belo Horizonte. Foi Acompanhante Ecumênica na Palestina e em Israel (EAPPI/WCC), ocasião na qual monitorou violações de direitos humanos, ofereceu presença protetiva a grupos vulneráveis e prestou ajuda humanitária. É membro da Comissão de Justiça Restaurativa do Fórum Socioeducativo de Belo Horizonte. É autora do livro “Justiça Restaurativa na Comunidade” e do livreto “Justiça Restaurativa na Escola”.


Lucas Jerônimo é doutorando em Direito pela UFMG. Mestre em Direito com especialidade em Justiça Restaurativa e Mapeamento de Conflitos (UFMG/ Universidad de Buenos Aires). Graduado em Direito com Formação Complementar em Psicologia. Pós-graduando da Universidade Internacional da Paz/São Paulo. É professor e pesquisador do Programa de Ensino, Pesquisa e Extensão de Acesso à Justiça e Solução de Conflitos - RECAJ UFMG, desde 2011. É membro da Comissão de Justiça e Práticas Restaurativas do Fórum Permanente do Sistema Socioeducativo de Belo Horizonte.  Facilitador de Justiça Restaurativa no Núcleo do Centro de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, conveniado ao Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais. Atua como tutor do Programa NÓS, política pública de formação de agentes de justiça restaurativa nas escolas públicas de Belo Horizonte. Tem experiência nas políticas sóciassistenciais de promoção e defesa de direitos. É Pesquisador colaborador da Fundación por la Reparación - FUNREPAR, de Justiça Juvenil Restaurativa/Buenos Aires. Foi selecionado como um dos 50 jovens líderes iberoamericanos pela Fundación Carolina e Fundación Rafael del Pino, participando de programas oficiais na Espanha e Bélgica (2015) e é Membro associado da Rede Internacional Iberoamericana de Jovens Líderes - RIJL. Tem atuação nas temáticas de acesso à justiça, transformação de conflitos e mapeamento, justiça restaurativa e Comunicação Não-Violenta.


CONTATO:

Lucas Jerônimo 

Instagram: @lucasjeronimo.jr

WhatsApp: (31) 997467476

lucasjeronimor@gmail.com

Mayara Carvalho

Instagram: @maylizarb

WhatsApp: (31) 973391771

mdecarvalho@live.com

Sobre o produtor

Mayara Carvalho e Lucas Jerônimo

Local

Semear Innovation
Rua Paraíba, 330, 17 andar, Funcionários
Belo Horizonte, MG

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.