App Sympla
Baixe agora

Encontro sobre Conflito e Comunicação Não-Violenta

O evento já encerrou...

Ver evento
Evento encerrado

Encontro sobre Conflito e Comunicação Não-Violenta

CTC - Corporate Tower Center - Natal, RN
04 de novembro de 2019, 19h-21h

Inscrição

Inscrição
Grátis
Inscrições até 04/11/2019
Encerrado
Total
R$ 0,00

Descrição do evento

O encontro sobre Comunicação Não-Violenta e Conflito foi pensado como uma introdução à relação entre a teoria de conflito e práticas de não-violência, visando a transformação de conflitos. Este é um evento gratuito e introdutório para o workshop em Transformação de Conflitos que será oferecido nos dias 8 (18 às 22h) e 9 (8h às 17h) de novembro, também no CTC. No encontro do dia 4 de novembro, serão sorteadas 2 bolsas de 25% para o workshop. Caso alguma pessoa sorteada já esteja inscrita, será devolvida a diferença do valor.


QUANDO:

04/11  |  19h às 21h.

ONDE:

Auditório do CTC - Corporate Tower Center (Av. Amintas Barros, 3700 - Lagoa Nova, Natal - RN).


Mayara Carvalho é doutora em Direito pela UFMG, com pesquisa em Justiça Restaurativa Comunitária. Mestra em Ciências Jurídicas, com ênfase em direitos humanos, pela UFPB. É facilitadora de práticas restaurativas, professora e advogada, com graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tem formação em Design de Processos para tratamento de conflitos; Organização Comunitária para Transformação Social; Conferências Vítima-Ofensor (VOC); e Estratégias para Conscientização de Trauma e Construção de Resiliência (STAR 1 e 2) pelo Center for Justice and Peacebuilding (CJP-EMU/EUA). É tutora do Programa NÓS de Justiça Restaurativa nas Escolas, oferecendo curso de capacitação e supervisionando a atuação dos Núcleos de Orientação e Solução de Conflitos Escolares. Tem atuação em resolução e transformação de conflitos, com ênfase em Justiça Restaurativa, Justiça Comunitária e Comunicação Não-Violenta. Foi co-coordenadora do Projeto Ciranda de Justiça Restaurativa (Faculdade de Direito - UFMG) durante os anos de 2015 e 2019. Foi professora conteudista do Programa NÓS, tendo auxiliado na concepção e implementação da política pública nas escolas estaduais e municipais localizadas em Belo Horizonte. Foi Acompanhante Ecumênica na Palestina e em Israel (EAPPI/WCC), ocasião na qual monitorou violações de direitos humanos, ofereceu presença protetiva a grupos vulneráveis e prestou ajuda humanitária. É membro da Comissão de Justiça Restaurativa do Fórum Socioeducativo de Belo Horizonte. É autora do livro “Justiça Restaurativa na Comunidade” e do livreto “Justiça Restaurativa na Escola”.

 

CONTATO:

Instagram: @maylizarb 

WhatsApp: (31) 973391771

e-mail: mdecarvalho@live.com

Sobre o organizador

Mayara Carvalho

Mayara Carvalho é doutora em Direito pela UFMG, com pesquisa em Justiça Restaurativa de base comunitária. Mestre em Ciências Jurídicas pela UFPB, com ênfase em direitos humanos. É facilitadora de processos restaurativos, professora, advogada e tutora do Programa NÓS de Justiça Restaurativa nas Escolas. Tem formação em Estratégias para Consciência de Trauma e Construção de Resiliência (STAR), em transformação de conflitos e em design de processos para gestão de conflitos pelo Center for Justice a

Local

CTC - Corporate Tower Center
Avenida Amintas Barros, 3700, Lagoa Nova
Natal, RN

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.