App Sympla
Baixe agora

ENCONTRO DE FOTOGRAFIA DE BRASÍLIA - 3 DE AGOSTO

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

ENCONTRO DE FOTOGRAFIA DE BRASÍLIA - 3 DE AGOSTO

GALPÃO 17 DF - Brasília, DF
03 de agosto de 2019, 13h30-20h

Inscrição

SOMENTE AO ENCONTRO (SEM PALESTRAS)
Grátis
Inscrições até 03/08/2019
Encerrado

Descrição do evento

É AMANHÃ! SÁBADO! AOS APAIXONADOS POR FOTOS E INSTAGRAM, PREPAREM SEUS CELULARES E SUAS CÂMERAS! JÁ SOMOS 170 INSCRITOS! ESPERAMOS POR VOCÊ!

(LEIA COM ATENÇÃO)

Bem-vindo ao ENCONTRO DE FOTOGRAFIA AMADORA DE BRASÍLIA! 

Este é um ENCONTRO GRATUITO organizado por um grupo de fotógrafos amadores de Brasília e sem fins lucrativos!

Nosso objetivo é reunir e aproximar todos os apaixonados por fotografia de Brasília e região, seja você um fotógrafo profissional ou que adora publicar suas fotos em seu Instagram, o objetivo é reunir todos em um dia para fotografar, interagir, ensinar e aprender! Grupo de WhatsApp aqui!

O encontro ocorrerá durante todo o dia 3 de Agosto (sábado) no Galpão 17 (SIA, prox. EPTG) a partir das 12h sendo que para os entusiastas teremos atividades logo cedo com fotos do amanhecer, em seguida realizaremos um encontro informal eo GALPÃO 17 (Guará)!

Você quem escolhe, participar só de manhã, só a tarde ou o dia todo!

TEMOS DUAS CATEGORIAS PARA SUA INSCRIÇÃO,
a primeira PALESTRAS E ENCONTRO que permitia ao inscrito o acesso a algumas palestras (esta categoria já teve as inscrições encerradas devido a lotação do auditório) e a segunda categoria SOMENTE ENCONTRO (Sem acesso as Palestras) que já diz tudo, você irá participar do encontro com TODO MUNDO no Galpão 17 só não terá acesso as palestras devido a lotação máxima do local!
Esta ainda temos vagas mas são limitadas então INSCREVA-SE!

"É importante também destacar que não importa se você é um profissional ou amador, se fotografa por seu celular ou com uma uma câmera profissional, que já saiba fotografar ou que gostaria de aprender mais sobre como tirar o máximo das fotos de seu celular e câmera, aqui todo mundo irá ensinar e aprender. Lembre-se que este é um grande encontro informal e sem compromisso, queremos é aproximar todo mundo! Aguardamos você!"  


O QUE ESTAMOS PROGRAMANDO PARA O ENCONTRO...

Das 08H00 as 11H30 (PARTICIPAÇÃO LIVRE - TODOS OS INSCRITOS)

FOTOS POR BRASÍLIA E POR AÍ... Fotografando por Brasília - Encontro na Praça dos Três Poderes

Definimos no grupo que todos se encontrarão a partir das 8h da manhã na PRAÇA DOS TRÊS PODERES, por ser um local com muitos espaços legais. 
Nesse local vamos fotografar e começar a conhecer a todos. vamos andar em grupo e vários fotógrafos profissionais vão estar lá dando mentoria para os mais novatos! LEVE SEU CELULAR E SUA CÂMERA! Não esqueça de levar água também! De lá andaremos pela Esplanada podendo passar pelo Parque da Cidade. Se não nos encontrar na praça pergunte no Grupo de Whatsapp  https://chat.whatsapp.com/DfwRgGOVFMh34yd0loEIVI  por onde estamos.  
Qualquer um pode participar das atividades de manhã, ou a tarde então fiquem a vontade de levar familiares, namorados(as) e amigos(as), é uma atividade livre para todo mundo se conhecer! No grupo inclusive muita gente vai combinar carona! Fique atento! 

Após sua inscrição na lista de espera você será cadastrado no grupo então inscreva-se agora mesmo. 


Das 12H00 - 16H30 - ENCONTRO NO GALPÃO 17 
(PARTICIPAÇÃO LIVRE - TODOS OS INSCRITOS)


Foto por Artur Dias

Das 12h as 18h estaremos todos nos encontrando no GALPÃO 17, no SIA (próximo a CEB) Lá todos ião ter uma confraternização na área do bar, é uma área aberta ao público e é a oportunidade de todo mundo se conhecer e ainda fotografar! É importante destacar que área do bar é aberto a todos sendo que quem garantiu a presença nas palestras terá uma área específica pra assisti-las mas o encontro no Galpão 17 continuará independente das palestras! 
Após sua inscrição na lista de espera você será cadastrado no grupo e terá todos os detalhes, então inscreva-se agora mesmo. 

SOBRE A DOAÇÃO DE ALIMENTOS: Combinamos no grupo uma campanha solidária para a ABRACE, uma entidade que ajuda crianças com câncer em Brasília, então contamos com a sua contribuição de no sábado e levar 1 Kg de alimento não perecível no Galpão17. Se todos ajudarem teremos mais de 150 Kg de alimentos doados! CONTAMOS COM VOCÊS!

Das 13H00 as 16H00 - PALESTRAS 
(EXCLUSIVO PARA INSCRITOS NAS PALESTRAS / INSCRIÇÕES ENCERRADAS!)

Teremos várias apresentações e dicas de fotografia durante o encontro, as inscrições e vagas foram limitadas as 100 primeiras inscrições e já foram encerradas! Porem o encontro na área comum do  Galpão 17 você poderá interagir com todo mundo. 

13h00 - 13h20
Boas-vindas!  
Wander Neto (@WanderPeloMundo

Instagram: https://www.instagram.com/wanderpelomundo/


APRESENTAÇÃO: Olá para todos! Meu nome é Wander Neto, tenho 42 anos e sou apaixonado por fotografia desde de sempre, essa paixão só aumentou com as  primeiras câmeras nos celulares e com o tempo e a quantidade de fotos minha esposa me presenteou com minha primeira máquina fotográfica, uma Canon T5 a qual uso até hoje para meus registros. Aí me tornei oficialmente fotógrafo amador de carteirinha! Espero que todos estejam tão ansiosos quanto eu para nos conhecermos afinal um simples encontro se tornou um GRANDE encontro com mais de 150 pessoas que confirmaram sua participação! Até o dia 3! 

13h20 - 13h50  
Dicas e Truques de fotografia em geral
Guilherme Farkas (guilhermefarkas) (Confirmado!)
Fotografando Pessoas em Eventos
Instagram: https://www.instagram.com/guilhermefarkas/ 


APRESENTAÇÃO: Meu nome é Guilherme Farkas, sou fotógrafo social a 3 anos mas estou a 5 anos do mercado de fotografia. No workshop quero repassar pra vocês um pouco de técnicas de luz, posicionamentos de casal ou de modelos, composição e um pouco sobre tudo que me perguntarem. A fotografia repassada da forma mais mágica possível.

14h00 - 14h30 
Dicas e Truques de fotografia em geral
Eduardo Guie (@ousadaluz) (Confirmado!) 
Ensaios fotográficos sensuais e locações em Brasília
Instagram: https://www.instagram.com/ousadaluz/ 


Profissão: Cuidador e protetor de dados digitais, bits e bytes a 20 anos.
Comecei a fotografar a 18 anos, minha primeira máquina foi uma Canon analógica, de lá para cá muita coisa mudou. Ganhei peso, rugas, cliques etc. A paixão pela fotografia cresceu meu olhar amadureceu. Comecei o projeto @ousadaluz em dezembro de 2017, junto com meu amigo Rafael, através dele conheci uma pequena parte da complexidade do universo feminino. Quero compartilhar minha experiência da fotografia, e principalmente a forma de trabalho com Fotografia Sensual e Feminina.

14h40 - 15h10 
Dicas e Truques de fotografia em geral
Vanessa (@JVMGPRODUCAO) (Confirmado!)
Fotografia casual e sensual, dicas e truques
Instagram: https://www.instagram.com/jvmgproducao/


APRESENTAÇÃO: Me chamo Vanessa tenho 32 anos, sou mãe e esposa uma família linda. Três anos de experiência em fotografia sensuais, casuais e esportivas e como profissional vejo muitos pré - conceito no ramo da imagem sensual, além disso uma das maiores preocupações é na escolha do ambiente, escolha do figurino e saber separar sensualidade de vulgaridade. Na pós produção tenho o máximo de cuidado para atender a necessidade do cliente sem descaracterizar o meu trabalho e ao mesmo tempo agradar os sentimentos do meu cliente.

Temas a serem abordados:
 1 - pré conceito no mundo da fotografia sensual
2 - escolha do ambiente;
3 - escolha do figurino;
 4 - sensualidade x vulgaridade;
5 - os perigos da pós produção.

15h20 - 15h50 
A arte na criação de retratos,, dicas e truques
David Costa (@davidcosta_fotografia) (Confirmado!)
Instagram: https://www.instagram.com/davidcosta_fotografia/

APRESENTAÇÃO: Eu me chamo David e comecei a fotografar a apenas dois anos sem nenhum conhecimento técnico, apenas por hobbie e pelo fato de achar a arte de fotografar bem interessante. Daí em diante esse hobbie virou uma paixão, e essa paixão fez crescer em mim uma vontade de me aperfeiçoar e buscar mais conhecimento e isso me levou a buscar diversos cursos que me fizeram crescer e me tornar um profissional da área. Hoje a fotografia está presente em muitos aspectos da minha vida e eu tenho muito orgulho e felicidade em dizer que eu sou um fotógrafo!

Bem, abordarei aspectos como conceito, construção de um bom retrato, dicas e técnicas para uma boa foto, além da relação do profissional com o cliente!

16h00 - 16h30 
Oficina de Time Lapse , dicas e truques

Estevon Nagumo tem como hobby fotografar e filmar. Gosta de experimentar novas técnicas para aprimorar seu registro como timelapses, light painting, videos com GoPro... Atualmente tem se dedicado a realizar oficinas para grupos de pesquisa melhorarem seus registros audiovisuais. Seu canal no Youtube é https://www.youtube.com/user/estnagum

Gustavo Amora é fotógrafo e diretor de documentários desde 2009. Em 2019 ele vai lançar seu primeiro documentário longa metragem, chamado Mundo Pequeno. Amora tem experiência com vídeo e fotografia mobile. Ele é um dos fundadores da produtora COMOVA, que trabalha com documentários para causas. comova.me

14h00 - 18h00 - Hora de fotografar 
Momento para todos aplicarem o que aprenderam com fotos no GALPÃO 17, teremos modelos que estarão participando dos ensaios. É sua hora de bora em prática e fotografar com seu celular e máquina fotográfica. Esta atividade será paralela as palestras e LIVRE. 


IMPORTANTE SABER:

  • O ENCONTRO é um evento gratuito e informal;
  • Todos os organizadores e apresentadores são voluntários e participantes do grupo #FOTOCAPITAL.
  • As atividades externas para fotografia serão definidas no grupo e combinadas exclusivamente no grupo #FOTOCAPITAL do Whatsapp. Agradecemos ao CALPÃO 17 por disponibilizar o local para a realização do encontro.
    Links do Grupo: 
    https://chat.whatsapp.com/DfwRgGOVFMh34yd0loEIVI
  • No local estarão disponíveis diversas opções de alimentação e bebidas com os custos a cargo dos participantes. 
  • Para garantir o conformo de quem realizou a inscrição previamente, teremos que limitar o acesso a área onde serão realizadas as palestras em até 90 pessoas, é o limite que o máximo que o local onde serão realizadas as apresentações comporta. IMPORTANTE: Pessoas não inscritas não terão acesso as palestras. 
  • Mesmo sendo um encontro INFORMAL precisamos prestigiar quem se inscreveu antecipadamente, desta forma estes 90 inscritos receberão pulseiras de identificação (somente os inscritos para as palestras) para garantir o acesso as palestras, ou seja, quem não se inscreveu para as palestras não terá acesso as apresentações;
  • Por ser um local público e aberto quem não se inscreveu poderá nos visitar o local do encontro porem ficará restrito a praça de alimentação do Galpão 17, a praça de alimentação será compartilhada entre os participantes do encontro, inscritos e demais visitantes do bar! :) Tudo isso para não termos desconfortos ok?!
  • Destaca-se que o Galpão 17 é um complexo de bares e restaurantes então será permitido o acesso sem problemas na área comum. 
  • Por ser um local público e este é um encontro informal ser organizado pelas redes sociais é importante destacar que cada participante deverá zelar por seus pertences e objetos pessoais sendo ele o único responsável pro seus pertences; 
  • Ao mesmo tempo é importante também registrar que este encontro é realizado totalmente por voluntários assim pedimos sua total colaboração para qualquer coisa que não saia como previsto, como dito é um encontro de amigos! 
  • É importantíssimo que destacar que o GALPÃO 17 é um local público e possui uma limitação máxima de acesso de pessoas, assim, o simples comparecimento não garante o acesso as dependências do bar, isso por questões de segurança. Desta forma é importante você entrar em contato com o GALPÃO 17 no dia do encontro para saber do acesso e do movimento;
  • Todos os inscritos na categoria ENCONTRO (Sem Palestras) estarão automaticamente na lista de espera são para que possamos 1) informar a pessoa da desistência de um inscrito para as palestras e para informar da viabilidade do acesso do mesmo no dia do encontro; 
  • Destaca-se que as inscrições ENCONTRO  não garantem o acesso as palestras porem caso tenhamos vagas os inscritos nesta categoria serão chamados conforme a sua ordem da inscrição realizada aqui pelo site;
  • As atividades estão previstas para serem encerradas as 18h porem quem quiser poderá permanecer no Bar após o encontro.

Para informações:

Link do Grupo de WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DfwRgGOVFMh34yd0loEIVI

Telefones para Informações: 

Wander Neto (061) 993383106 (WhatsApp) 
Andreia           (061) 98173-8577 (WhatsApp)
David               (061) 98565-0348 
(WhatsApp)



Sobre o produtor

Amigos do #FOTOCAPITAL

O FOTO Capital é um grupo de fotógrafos amadores que se reúnem frequentemente para fotografar por Brasília. Assim surgiu a ideia de permitir que mais apaixonados pela fotografia se conheçam. O evento é um encontro de amigos, sem fins lucrativos e organizado com muito carinho pelos fotógrafos amadores idealizado por @wanderpelomundo e com a ajuda e apoio dos amigos @victor.michel2. Agradecemos também ao GALPÃO 17 pelo apoio na realização do evento no local!

Local

GALPÃO 17 DF
SMAS Área Especial G Conjunto A Lotes 16 e 17
Brasília, DF

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.