Empreendedorismo como opção de carreira

Instituto de Matemática e Estatística da USP - São Paulo, SP
30 de maio de 2016, 16h-18h

Compartilhar:

Inscrição

Convite
Grátis
Inscrições até 30/05/2016
Encerrado

Descrição do evento

O objetivo do evento é dar uma visão sobre empreendedorismo dentro da USP (um panoramal geral será dado pela AUSPIN), conhecer um possível caminho para quem deseja empreender (o CIETEC pode ser uma opção) e ouvir casos de startups que seguiram essa trilha (Dev Tecnologia e VR Monkey). O evento é destinado a alunos de graduação, pós-graduação e pós-doutorado.
 
Programa Resumido do Evento:
Abertura Palestrante: Flavio Yamamoto - NTU Soft. Tech.
Título: Transformar pesquisa científica em negócios tecnológicos inovadores.
  Palestrante: Felipe Massami Maruyama
Título: Ecossistema de empreendedorismo da USP e a AUSPIN: ações, programas, organizações e pesquisas.
Palestrante: Leonardo Dominguez Dias
Título: CIETEC ambiente para empreendedorismo:
Palestrante: Silvia Mayumi Takey  
Título: DEV Tecnologia - startup de IoT que nasceu na empresa júnior da Poli USP
Palestrante: Vinicius Sandrini Vecchi
Título: Fazendo a VR Monkey
Fechamento Palestrante: Dairton Bassi - Agile Trends e  IMEmpreende.


Programa Completo do Evento:

Abertura: Palestrante: Flavio Yamamoto é bacharel em matemática e mestre em ciência da computação pelo IME, doutorando na FEEC e sócio-fundador da NTU Software Technology. Título da abertura: Transformar pesquisa científica em negócios tecnológicos inovadores - a NTU atua no desenvolvimento de ambiente baseado em web próprio para produções de comportamentos de robôs humanóides (virtuais e físicos) adequados a práticas transdisciplinares em aprendizagem e metodologias disruptivas em ensino.


   

Palestrante: Felipe Massami Maruyama - Bacharel em Design pela USP e mestrando em Engenharia de Produção na área de trabalho, tecnologia e organizações, pela mesma universdidade. Atuou no Núcleo de Empreendedorismo da USP, AUSPIN, StartupLisboa e RedEmprendia. Atualmente, coordena o projeto Pixel (pré-aceleradora de empresas) da AUSPIN. Título da Palestra: Ecossistema de empreendedorismo da Universidade de São Paulo e a Agência USP de Inovação: ações, programas, organizações e pesquisas. Na palestra apresentaremos a AUSPIN e como ela pode colaborar com você. Apresentaremos resultados inéditos da Pesquisa 360°, censo pioneiro sobre o perfil do empreendedor universitário uspiano. Veja abaixo entrevista com Vanderlei Bagnato - AUSPIN (2014):



 

Palestrante: Leonardo Dominguez Dias - Mestre e Engenheiro da computação pela USP. Atualmente é diretor da Evo Systems, empresa especialista em inovação em TI, e no CIETEC é gestor das empresas de TI e Eletrônica. Título da palestra: CIETEC ambiente para empreendedorismo: será apresentado o CIETEC, sua estrutura, histórico, vantagens para incubação de empresas com inovação tecnológica em Software e Hardware além dos incentivos e parcerias disponíveis hoje para desenvolvimento de negócio.  Veja entrevista da Jovem Pan sobre o CIETEC (2014):


 

Palestrante: Silvia Mayumi Takey - Diretora de Operações e sócia da DEV Tecnologia, graduada e mestranda em Eng. de Produção na Poli USP, oito anos de experiência com gestão de projetos e gestão da inovação. Título da palestra: DEV Tecnologia - startup de IoT que nasceu na empresa júnior da Poli USP:  a DEV Tecnologia é uma empresa de desenvolvimento de hardware, firmware e software para Internet das Coisas. Formada por quatro sócios que fizeram seu primeiro projeto juntos na Poli Junior, hoje possui 17 colaboradores e mais de 30 clientes. Veja a Dev no Inovativa Pitch (2015):



 

Palestrante: Vinicius Sandrini Vecchi - graduado em Matemática Aplicada e Computacional pelo IME, trabalha com desenvolvimento de jogos desde 2008 e com desenvolvimento de realidade virtual desde 2015. Título da palestra: Fazendo a VR Monkey: um pouco sobre a trajetória profissional dos fundadores, como tentar fazer uma empresa de games e mudar de planos para tentar fazer o futuro. Veja um vídeo da VR Monkey (ainda Naked Monkey) apresentando o Abelissauro (2015):




Fechamento: Palestrante: Dairton Bassi é Mestre em Engenharia de Software e Bacharel em Ciência da Computação pela USP, estudou empreendedorismo no Babson College e MBA em gestão estratégica e econômica pela FGV. Foi CTO do Ikwa e da Dafiti, atuou no mercado de tecnologia como consultor em empresas do financeiro, e-commerce, startups e órgãos públicos. Atualmente, Dairton é CEO do Agile Trends e co-fundador e coordenador geral do IMEmpreende.



Colaborações:
                                       

Sobre o produtor

Flavio Yamamoto

Sócio-Fundador da NTU Software Technology.

Comentários

Local

Instituto de Matemática e Estatística da USP
Rua do Matão, 1010, Auditório do CCSL, Butantã
São Paulo, SP

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.