24 fev - 2021 • 09:00 > 13:00
Evento Online via Google Meet
Cada vez que temos uma grande crise no mercado, mudam os padrões de comportamento das pessoas e, necessariamente, temos que mudar a forma de vender. Em especial o Corona-Vírus colocou os vendedores e os compradores em home office e está colocando a economia em uma situação de guerra
A ADVANCE desenvolveu a metodologia DRIP SELLING para que os vendedores tenham uma abordagem eficiente com seus clientes. Mostramos com ir do Plano de Vendas e Plano de Contas, para o Plano de Guerra e Planejamento de Toques, estabelecendo estratégia, ações e indicadores de desempenho com foco no curto prazo
Mostramos, também, como usar táticas de comunicação e checagem do entendimento e checagem emocional para ter reuniões altamente eficientes usando videoconferência.
Ao final deste treinamento o vendedor verá como conduzir cada etapa do funil de vendas usando os novos padrões de comunicação e táticas de negociação
Módulo 1 - Planejamento e indicadores de desempenho
· Plano de vendas (territory plan)
· Plano de conta (account plan)
· Plano de guerra (war plan)
· DRIP plan (planejamento de toques)
· DRIP project - projeto de curto prazo com ações e entregas
· DRIP action - ação de curto prazo que fará o cliente evoluir para outro estágio
· DRIP result - resultado de curto prazo de um DRIP action
· DRIP Indicators
Módulo 2 - Reuniões eficientes (DRIP meetings)
· Preparação de uma DRIP Meeting com agenda, objetivo, dinâmica e materiais
· Entendendo o perfil comportamental dos participantes
· Motivadores profissionais e pessoais
· Conduzindo uma DRIP Meeting
· Tática de Brief-Discuss-Debrief
· DRIP challenge - pergunta para desafiar os participantes a pensarem e discutirem
· DRIP content check - checagem do entendimento
· DRIP emotion check - checagem emocional
· DRIP Feedback - comentários dos participantes de uma reunião
Módulo 3 - O que muda em cada etapa do funil de vendas
· Prospecção
· Qualificação
· Apresentação da solução
· Apresentação da proposta
Módulo 4 - Negociações
· DRIP checking - checagem de posições e interesses
· DRIP question - perguntas para identificar objeções, barreiras ou restrições
· Checagem de legitimidade
· DRIP High Touch - interação entre alto executivos
ADVANCE Consulting
Com mais de 2.500 clientes, 500 projetos de consultoria e 20.000 profissionais treinados, a ADVANCE é uma empresa de consultoria e treinamento em negócios para as áreas de gestão, marketing, vendas e canais. Temos orgulho de ter em nossa lista de clientes algumas das maiores empresas do Brasil como AWS, CenturyLink, Cisco, Consinco/Totvs, DELL, Equinix, Google, IBM, Lenovo, Neogrid, ODATA, Panasonic, SalesForce, SAP, Sebrae, Senior, Softex, Vivo, WK Sistemas e Zendesk.