App Sympla
Baixe agora

DOUBLE SHOT - MÉTODOS ÁGEIS PARA INOVAÇÃO, UM SALTO PARA O EMPREENDEDORISMO

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

DOUBLE SHOT - MÉTODOS ÁGEIS PARA INOVAÇÃO, UM SALTO PARA O EMPREENDEDORISMO

Arena Santander - Agência USP de Inovação - AUSPIN - São Paulo, SP
01 de agosto de 2019, 15h-18h

Inscrição

Associados PMI São Paulo
Grátis
Inscrições até 01/08/2019
Encerrado
Convidados - Não Associados ao PMI São Paulo
Grátis
Inscrições até 01/08/2019
Encerrado

Descrição do evento

O Double Shot é uma iniciativa do PMI São Paulo em parceria com Universidades. O formato é com a apresentação de 2 palestras, sendo um dos palestrantes indicado pelo PMI São Paulo e o outro pela Universidade, a fim de que o público consiga perceber as visões de mercado e também da academia.

Confira abaixo o perfil dos palestrantes deste evento:

Felipe Chibás Ortiz

Livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, 2015. Possui Doutorado em Ciências da Comunicação (ECA/USP), 2005, Mestrado em Cultura e Comunicação pelo Programa em Integração da América Latina (PROLAM/USP), 2000 e em ambos os casos foi orientado pela Profa. Dra. Margarida Krohling Kunsch no tema das Barreiras Culturais à Comunicação. Apresentou recentemente a pesquisa realizada em 11 países, assim como a metodologia de avaliação, conhecida como o modelo das 20 Barreiras Culturais à Comunicação e Criatividade, da sua autoria nas edições de 2016, 2017 e 2018 do Global MIL Week, evento mundial da UNESCO. Esse tema foi adotado como tema de debate pela UNESCO e como linha de pesquisa do Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing (CEACOM) e no Centro Universitário Drummond. Ministra a disciplina de Gestão de Inovação no CEACOM da ECA/USP e de Design Thinking no curso de Pós-Graduação lato sensu Gestão Integrada da Comunicação Digital para Ambientes Corporativos (DIGICORP) da ECA/USP. Nesses cursos e na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz (ESALQ) da USP orienta monografias de especialização. Também ministra aulas na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Possui mais de 40 artigos científicos e 23 livros publicados em vários países. Entre esses destacam os titulados M@rketing Pessoal.com, sua marca e estratégia dentro e fora da Internet (2015), Gestão da Educação a distância: desafios e comunicação, organizado junto com Fernando Almeida e com prefácio da Margarida Kunsch e Marketing,  comunicação de projetos sócio-culturais: experiências brasileiras e cubanas, junto aos organizadores Mitsuru Yanaze e Kleber Markus com prefácio de Miguel Barnet e Victor Aquino. Esses dois últimos são recomendados pela CAPES para os cursos de pós-graduação. É organizador também junto com o Mitsuru Yanaze do livro MARKETING COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA & INOVAÇÃO, nas Cidades MIL(2019), que possui entre seus autores de capítulos renomados autores nacionais e internacionais como o Michael Solomon, considerado a maior autoridade atual sobre comportamento do consumidor. Este texto mostra o conceito das Cidades MIL (Midia Information Literacy ou alfabetização midiática) que refere-se a um novo olhar sobre as cidades do futuro defendido pela UNESCO, que propõe utilizar as novas tecnologias mas com um sentido ético e de empoderamento dos cidadãos. O GAPMIL da UNESCO e a Universidade de São Paulo chancelam a obra

Coordena o Grupo de estudos Toth- CRIARCOM (Criatividade, Inovação, Comunicação e Marketing) e o evento internacional anual CULTURA, COMUNICAÇÃO, MARKETING E COMUNIDADE, organizado pela Faculdade de Comunicação (FCOM) da Universidad de la Habana (UH) e o Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing (CEACOM) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo(USP) com apoio da UNESCO, UNICEF e UNEAC.

É membro oficial da rede internacional MILID - Rede Universitária Internacional sobre Alfabetização de Mídia e Informação e Diálogo Intercultural e o grupo GAPMIL - Aliança Global para Parcerias sobre Alfabetização Midiática (Global Alliance for Partnerships on Media and Information Literacy), grupo liderado pela UNESCO, que desenvolve e aplica o conceito MIL-Midia Information Literacy (alfabetização midiática).

  

Cristiano Moraes                   

39 anos, entusiasta de projetos dentro e fora da TI a mais de 20 anos, atua como Agile Coach e Trainer na Hiflex, especialista em Projetos e Transformação Digital. Formado em Engenharia de Software, pós-graduado em Java com Internet das Coisas (IoT),  também formado em empreendedorismo em Babson (EUA). Já atuou em projetos na RedBull, Banco Carrefour, Santander, Bradesco, Itaú, China Construction Bank, Caixa Econômica, Riachuelo, Sul América, Liberty Paulista, Porto Seguro, Brastemp, USP, CCEE, TIM, VIVO, Toyota e outros. Fundador de Cooperativa de Crédito Siccob, criador da Startup Lebraile e também empreendedor no ramo de cafeterias. Portador de algumas certificações de métodos ágeis: PMI-ACP, PSMII, PSPOI, PSK, KMPII, DEPC, ASF e W. Belt

Sobre o produtor

PMI São Paulo

pmisp.org.br Para SIGP - Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos sigp.org.br sigp@pmisp.org.br Para Treinamentos treinamentos@pmisp.org.br Para Associados associados@pmisp.org.br Para Voluntários voluntarios@pmisp.org.br

Local

Arena Santander - Agência USP de Inovação - AUSPIN
Avenida Professor Luciano Gualberto, 730, Arena Santander (Praça dos Bancos), Butantã
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.